Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da vídeo e nem liga periféricos


Posts recomendados

Oi gente bom dia estou aqui para relatar um problema do meu pc que não faço ideia do que seja. Ele simplesmente não dá vídeo e nem liga periféricos já levei em um técnico aqui de onde eu moro e nem ele conseguiu resolver. Mas quando eu estava tentando resolver isso descobri que com a placa de vídeo desconectada o PC consegue ligar os periféricos mas não dá vídeo porque meu processador não tem vídeo integrado será que é a placa de vídeo? Ou o conector pci-e ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xedokkjj , olá

  • Verificar a montagem (tirando e colocando novamente) a placa de vídeo e limpando o conector e slot PCI-Express com limpa contato ou alcool isoproprilico 99,8%.(tenha cuidado com trava com conector pciexpress em baixo da placa)
  • Verificar a montagem das memórias tirando e colocando novamente  e limpando o conector das memórias e slot das memórias com limpa contato ou alcool isoproprilico 99,8% 
  • Quanto tempo tem de uso a fonte Atx do pc? Quando foi levado no técnico foi testado com outra fonte para verificar se não é fonte com problemas em alimentar o setup?
  • Quais testes você consegue descrever ou perguntar para técnico que ele fez? Caso ele tenha lhe informado.
  • Se possível descreva o seu setup/configuração do computador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp

1 hora atrás, xedokkjj disse:

 

Sobre a configuração a minha é essa:

CPU Ryzen 5 1600

GPU GTX 1650 inno3d

placa-mãe msi A320m a pro

Fonte msi mag a550bn (nova)

16gb de ram (2x8)

armazenamento 120 SSD Kingston

 

O tempo de uso da minha fonte foi pouco mais de um mês (mas foi comprada faz uns 2 meses)

 

Quando perguntei sobre o PC para o técnico ele disse que testou em uma fonte externa e também tentou usar outras memórias para teste mas nenhum resultado

 

Sobre a montagem eu já tentei desmontar completamente o pc mas sem sucesso na hora de ligar novamente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp infeli

4 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@xedokkjj

olha pode ser uma memória ou kit de memórias que não esteja funcionando.

Você consegue com amigo pegar emprestado um pente de memória(marca conhecida: kingston, corsair, xpg, crucial) para testar no seu setup?

Infelizmente não consigo mano eles moram extremamente longe de mim

8 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@xedokkjj

olha pode ser uma memória ou kit de memórias que não esteja funcionando.

Você consegue com amigo pegar emprestado um pente de memória(marca conhecida: kingston, corsair, xpg, crucial) para testar no seu setup?

Essa memória do print é confiável?

Screenshot_20231209-080808_Firefox.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xedokkjj ,

Mas Antes de comprar. A pessoa não consegue ir numa assistência técnica para pedir para testar com outra memória com frequência menor 2400mhz ou 2666mhz e de marca conhecida?

viu pelo processador Ryzen 5 1600 de 1º geração - conforme manual   - não foi feito testes com as memórias 3200mhz.

E também fazer teste na placa de vídeo na assistência técnica?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!