Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte usar no Core i9 14900k + GeForce RTX 4080


Posts recomendados

Bom dia! Pessoal, irei montar meu primeiro computador gamer em 15 anos e estou muito perdido no componente principal, vi que tem várias marcas e muita propaganda no youtube e poucas recomendações imparciais.

Meu setup é i9 14900k + RTX 4080 + aorus z970 elite Wi-Fi. WAter cooler 360mm corsair é 7 fans 120mm com 2k rpm

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Estacio Monteiro disse:

Bom dia! Pessoal, irei montar meu primeiro computador gamer em 15 anos e estou muito perdido no componente principal, vi que tem várias marcas e muita propaganda no youtube e poucas recomendações imparciais.

Meu setup é i9 14900k + RTX 4080 + aorus z970 elite Wi-Fi. WAter cooler 360mm corsair é 7 fans 120mm com 2k rpm

Mas... perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar essa máquina? E outra coisa, você ainda vai comprar isso aí e dá tempo de arrumar, ou já fez mal uso do dinheiro e agora já era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar essa máquina? E outra coisa, você ainda vai comprar isso aí e dá tempo de arrumar, ou já fez mal uso do dinheiro

 

Comprei tudo online e vão chegar semana que vem, acredito, o que fiz de errado 😅

 

Ahhh... vou usar para jogar e trabalho, basicamente Word no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Estacio Monteiro disse:

Comprei tudo online e vão chegar semana que vem, acredito, o que fiz de errado 😅

O processador não faz sentido. Se é um PC para jogos, o 7800x3D é melhor (e beeeem mais barato); se é para produtividade, você pega um 7950x ou 7950x3D.

 

Na mesma vibe, a plataforma da Intel chegou no fim da vida, não vai ter mais possibilidade de upgrade; já com AM5, você tem a opção de enfiar um hipotético Ryzen "8xxx" ou "9xxx" quando lançar daqui alguns anos, caso queira fazer o up.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

O processador não faz sentido. Se é um PC para jogos, o 7800x3D é melhor (e beeeem mais barato); se é para produtividade, você pega um 7950x ou 7950x3D.

 

Na mesma vibe, a plataforma da Intel chegou no fim da vida, não vai ter mais possibilidade de upgrade; já com AM5, você tem a opção de enfiar um hipotético Ryzen "8xxx" ou "9xxx" quando lançar daqui alguns anos, caso queira fazer o up.

Saquei, tinha visto uns reviews na net e o i9 14 tinha se saído bem.... aí só comprei. 

Então um r7 seria mais vantajoso que o r9?

Vou remontar tudo então.... acredito que dos 12k vai cair pra uns 7k.

 

6 minutos atrás, Imakuni disse:

O processador não faz sentido. Se é um PC para jogos, o 7800x3D é melhor (e beeeem mais barato); se é para produtividade, você pega um 7950x ou 7950x3D.

 

Na mesma vibe, a plataforma da Intel chegou no fim da vida, não vai ter mais possibilidade de upgrade; já com AM5, você tem a opção de enfiar um hipotético Ryzen "8xxx" ou "9xxx" quando lançar daqui alguns anos, caso queira fazer o up.

Aproveitando seus ensinamentos, gabinete tudo igual ou tem diferença? Comprei um superaram clube argentino mid tower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, G4R0D disse:

@Estacio Monteiro como você acabou de comprar tem opção de devolver sem custo a placa-mãe e processador e ir de am5, as vezes se você falar no SAc do site q comprou, você consegue já ajeitar isso.

Certinho, vou tentar sim, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Estacio Monteiro disse:

Saquei, tinha visto uns reviews na net e o i9 14 tinha se saído bem.... aí só comprei. 

Então um r7 seria mais vantajoso que o r9?

Vou remontar tudo então.... acredito que dos 12k vai cair pra uns 7k

Não é questão só de ser "Ryzen 7", é questão ser especificamente o 7800x3D. Um 7700 normal seria inferior ao 14900k... mas também, vai olhar a diferença de preço.

 

5 minutos atrás, Estacio Monteiro disse:

Aproveitando seus ensinamentos, gabinete tudo igual ou tem diferença? Comprei um superaram clube argentino mid tower.

Tem algumas coisas para se atentar. A primeira é ter boa entrada de ar, a segunda é ter suporte para radiador de 360mm, preferencialmente no topo. Não é todo que tem isso.

 

Fora isso, é só questão de detalhes e gosto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é questão só de ser "Ryzen 7", é questão ser especificamente o 7800x3D. Um 7700 normal seria inferior ao 14900k... mas também, vai olhar a diferença de preço.

 

Tem algumas coisas para se atentar. A primeira é ter boa entrada de ar, a segunda é ter suporte para radiador de 360mm, preferencialmente no topo. Não é todo que tem isso.

 

Fora isso, é só questão de detalhes e gosto.

Entendi, estou remontando o pc. Obrigado!

Ahhh... havia me referido ao ryzen9, não compensa compra-lo para jogos?

No r7, acha necessário um water cooler ou coloco um airflow parrudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Estacio Monteiro disse:

Ahhh... havia me referido ao ryzen9, não compensa compra-lo para jogos?

No r7, acha necessário um water cooler ou coloco um airflow parrudo?

De novo, o melhor processador para jogos do mercado é o 7800x3D.

 

Sobre cooler... bem, não é "necessário", mas seria uma boa se você puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Qual fonte usar no Core i9 14900k + GeForce RTX 4080
  • 3 semanas depois...
Em 10/12/2023 às 09:55, Estacio Monteiro disse:

Bom dia! Pessoal, irei montar meu primeiro computador gamer em 15 anos e estou muito perdido no componente principal, vi que tem várias marcas e muita propaganda no youtube e poucas recomendações imparciais.

Meu setup é i9 14900k + RTX 4080 + aorus z970 elite Wi-Fi. WAter cooler 360mm corsair é 7 fans 120mm com 2k rpm

 

 

 

 

 

 

 

Em 10/12/2023 às 10:36, Estacio Monteiro disse:

Saquei, tinha visto uns reviews na net e o i9 14 tinha se saído bem.... aí só comprei. 

Então um r7 seria mais vantajoso que o r9?

Vou remontar tudo então.... acredito que dos 12k vai cair pra uns 7k.

 

Aproveitando seus ensinamentos, gabinete tudo igual ou tem diferença? Comprei um superaram clube argentino mid tower.

Só queria te perguntar onde diacho conseguiu montar um monstro desse por apenas 12k? 🤔, veio certinho? Vou querer também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...