Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de loja para comprar windows (original).


Ir à solução Resolvido por Gabriel Torres,

Posts recomendados

eu tinha visto propaganda da gvgmall.com nos videos do youtube sobre hardware.
lembro que acho que no lock gamer tinha ate um codigo - lock25 - se eu não estiver enganado.

O preço é bom só que a chave fica travada na sua placa de vídeo e não dá pra usar em outra depois, igual s.o que vem no pc da loja sabe? Tem a ver com o tipo da chave pra ela poder ficar mais barata

Aí no gvgmall tu acha chave do windows 10 pro com um preço legal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gi va disse:

eu tinha visto propaganda da gvgmall.com nos videos do youtube sobre hardware.
lembro que acho que no lock gamer tinha ate um codigo - lock25 - se eu não estiver enganado.

O preço é bom só que a chave fica travada na sua placa de vídeo e não dá pra usar em outra depois, igual s.o que vem no pc da loja sabe? Tem a ver com o tipo da chave pra ela poder ficar mais barata

Aí no gvgmall tu acha chave do windows 10 pro com um preço legal

 

 

Eu nunca comprei licença então..., criei o tópico pra saber sobre.

Sempre comprei o equipamento já com windows original.

Sobre a licença ficar atrelada a placa..., a vitalícia que fica atrelada digitalmente?

Você entra na sua conta hotmail, remove o dispositivo, quando trocar o hardware, você volta na sua conta hotmail e adiciona o dispositivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, xlemes disse:

Você entra na sua conta hotmail, remove o dispositivo, quando trocar o hardware, você volta na sua conta hotmail e adiciona o dispositivo?

Essa seria COEM e realmente custa mais de ~ 800

 

Qualquer licença oem , isto é atrelada a placa-mãe é mercado cinza 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @xlemes não existe Windows oficial por menos de 800 e a versão mais barata é a Windows home .

 

Uma solução para o seu problema é usar outro sistema operacional como o Linux por exemplo. 

 

As distribuições baseadas no kernel Linux além de proporcionaram uma experiência incrível 🥰,  possuem uma ampla gama de personalização de modo que você pode torna-las semelhantes ao Windows ou até melhor em layouts , temas e navegação , também possuem compatibilidade com a grande maioria dos programas atuais e para os exclusivos de Windows como o Microsoft Office existem várias suítes de escritório iguais ou até melhores e o melhor são gratuitas você não precisará desembolsar um único centavo 🥳.

As principais distribuiçãos com público voltado a usuários de Windows seriam 

ZORIN OS , POP OS , LINUX MINT , UBUNTU entre outras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, xlemes disse:

É uma pena que aqui no Brasil não exista...

E comprar licença em sites exteriores..., compensa?

@xlemes O sistema operacional Windows é um produto global ele tem um valor próximo disso lá fora também , o que acontece é que 1 dólar equivale a 5 reais daí parece que no exterior é mais barato porém isso não é verdade se converter os valores.

Um exemplo :

https://www.newegg.com/microsoft-windows-11-pro/p/N82E16832351757?_gl=1*qsafx0*_ga*UF9PYWs1RUduZzRzT3VnczNuem03eEtyeDRmbkI2ck00T1ROTWxxNG1sN01abWF4OXdvRzhkWEstVzhqeUFlcg..

 

Sobre o mercado cinza leia este tópico:

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mega Blaster disse:

@xlemes Me antecipando a @STAR ALPHA , sim, é isso mesmo.

 

Entendí perfeitamente sobre o artigo que você mencionou.

Porém como pretende comprar placas mãe novas..., esse tipo de licença será perfeito pra mim.

Apenas uma dúvida...

Onde eu consigo essa licença gratuita no site microsoft?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Não consegue. Isso é herança de sistema validado que possui a partir do W7, W10 e W11. É baseado em um hardware que tenha adquirido legalmente que vem com essa licença.

 

Não sabia...

É que, como ando pesquisando muito valores de sistemas operacionais (tanto o 10 como o 11), pra colocar nos futuros computadores que comprarei pra minha cyber café..., não quero ter problema com o fiscal.

As peças serão todas da kabum e pichau (com nota fiscal em meu nome).

E o sistema eu também quero a nota fiscal em meu nome.

Por isso estou pesquisando qual site (parceira da microsoft) vende a licença mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução

Prezado usuário,

 

Informamos que a compra de licenças do Windows e do Microsoft Office, dentre outros programas, em sites não oficiais e não certificados envolve o "mercado cinza". Essas licenças baratas e supostamente funcionais são obtidas por meios ilegais e, dessa forma, a ação caracteriza irregularidade e violação aos termos de uso. Recomendamos fortemente a leitura deste tópico e ressaltamos que toda licença OEM - o que é diferente de COEM - vendida ao consumidor final é irregular.

 

Uma das melhores maneiras de garantir a procedência do software é adquiri-lo diretamente no site da desenvolvedora. No caso da Microsoft:

Considerando as diversas restrições e abrangências das nossas Leis, inclusive o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e por não termos como identificar a procedência das licenças no "mercado cinza", assim como identificar se o agente vendedor é uma empresa com licença para esse tipo de comércio, funcionário da empresa, representante de empresa ou mesmo usuário final (lembrando que usuário final de qualquer espécie não tem permissão para comercializar sua licença de acordo com os termos de uso da Microsoft), esse assunto não é permitido e nem tratado no Fórum. Portanto, este tópico será fechado. Contamos com sua compreensão.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!