Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Inicia e Congela - Windows 10 + Perda de jogos


Kauan Lemos

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?
Estou com um problema aqui, que está acontecendo desde o dia 28/11 de forma ocasional.

É o seguinte; Algumas vezes quando eu ligo o computador, o computador inicia certinho, coloco a senha do Windows/usuário, porém ele já congela, aparece os aplicativos da área de trabalho apenas, ficam até clicáveis, mas nada acontece, mesmo executando com administrador.

Os aplicativos fixos na barra de tarefas por exemplo, não aparecem e o mesmo acontece com o plano de fundo da área de trabalho, fica o padrão do Windows.
A única coisa que consegui executar foi o Gerenciador de Tarefas, e estava tudo tranquilo quanto á utilização de Hardware.

A forma de solucionar que eu encontrei, foi desligar o computador 2 vezes enquanto inicia, para entrar no modo de reparo automático, e então eu faço o reparo de inicialização e o mesmo inicia normalmente como deveria.

Outro ponto que eu notei também, foi alguns arquivos e programas sendo "corrompidos/desinstalados", no dia 28/11 quando esse problema começou, eu baixei o Battlefield 2042 pela Steam, e durante a semana eu fui abrir o game mas simplesmente não abria, como se estivesse desinstalado, inclusive na Steam consta que não está instalado localmente, mas verifiquei na pasta dos aplicativos da Steam e está lá, com o tamanho dele inclusive ~84GB.

Repeti a instalação por mais duas vezes, quando reinicia o computador é como se o jogo fosse desinstalado.

O mesmo aconteceu com alguns programas (Spotify, Discord e outros) e inclusive extensões do Chrome.

Configs PC:
Ryzen 5 5600
RTX 3060TI
32GB RAM DDR4 3200mhz
B450M
SSD NVMe 1TB 7400 mbps leitura/6800 gravação
HDD 1TB

Está nesse setup a pelo menos 6 meses.
O problema começou tem 10 dias.

Crystal Disk do SSD; https://prnt.sc/GNgko_QzPB3f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!