Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pode esquentar o processador?


Ir à solução Resolvido por Ludson Pereira,

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite.

Estou com uma dúvida referente ao meu processador, troquei ele ano passado, sai de um Ryzen 5 2600 para um Ryzen 5 5600. E notei que ele esquenta mais, com o passar deste ano notei que em tarefas normais ele dá uns picos de calor, chegando até 68º e abaixando rapidamente para 32º.

Eu atualizei a minha BIOS para o 5600 a minha placa-mãe é a Biostar B350GT3 Ver. 6.1

Acham que isso pode ser a causa desses picos de energia?

  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não recomenda as placas mãe da Biostar, e não acredito que a atualização seja a responsável, pode simplesmente ser algum processo do windows ou alguma atualização que acaba aumentando o uso e consequentemente a temperatura do processador. É difícil dizer, mas 68º não é quente, a menos que seja em standby (ai volta a teoria de algum processo ou atualização rodando em segundo plano). Com mais detalhes é mais fácil dar uma resposta mais precisa, da forma que o problema foi descrito é difícil chegar a resposta... Descreva tarefas normais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Renn

2 horas atrás, Renn disse:

Pessoal não recomenda as placas mãe da Biostar, e não acredito que a atualização seja a responsável, pode simplesmente ser algum processo do windows ou alguma atualização que acaba aumentando o uso e consequentemente a temperatura do processador. É difícil dizer, mas 68º não é quente, a menos que seja em standby (ai volta a teoria de algum processo ou atualização rodando em segundo plano). Com mais detalhes é mais fácil dar uma resposta mais precisa, da forma que o problema foi descrito é difícil chegar a resposta... Descreva tarefas normais...

Isso acontece tanto no windows como no linux, o simples fato de eu ligar já bate isso.
Tarefas normais seria navegador, com menos de 5 abas abertas e no máximo um editor de texto (Word ou freesoft).

Na época que comprei essa placa o pessoal estava recomendando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!