Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspirador Robô Kabum Smart! 700 parou do nada!


Esquivel Jr
Ir à solução Resolvido por flg29,

Posts recomendados

Em 19/12/2023 às 10:14, Esquivel Jr disse:

@Lucas Emmanuel G M Santos É isso... o programa que eu usei no meu foi esse mesmo, mas estava todo em mandarim. O que fiz basicamente foi trocar o firmware do aparelho. Ele tá funcionando apenas apertando o botão de ligar, mas não fala, não funciona pelo app (apesar de estar conectado e online), não mostra o mapa nem nada do tipo... eu precisaria do arquivo de firmware pra colocar nesse programa e meio que voltar pra o que estava. 

O curioso é que, no app, se eu for na opção de controle manual (aquela opção que você controla o robô como um carrinho de controle remoto), se eu uso a seta para a esquerda ele volta pra a base e a seta pra a direita ele inicia a limpeza. Super estranho... n sei o que fazer kkk

Pois é.. Então o seu até q está bom, porque o meu não responde o wi-fi de jeito nenhum, nem EZ nem o em modo AP ele aparece uma rede dele  pra conectar. A gente que fez essa atualização do firmware, acho que estamos lascados,,,rsrs,  pelo menos ele não perdeu o mapa nem as limitações de área que configurei,,, ta indo no modo manual apertando o botão ligar pelo menos.

 

Mas eu vi em outros fóruns também que o pessoal que tem os da Liectroux XR500 (que é tb o smart 700) estão com o mesmo problema. Então assim, eu entendo que diretamente não é culpa exclusiva da Kabum, mas eles tem que pressionar o fornecedor deles lá pra atender seus clientes, se não complica. porque senão a gente vai ficar mandando os produtos pra garantia e lá eles não vão conseguir fazer nada tb. 

 

E quem comprou o smart 700 recentemente? Está tendo algum problema? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reclame aqui respondeu mandando eu fazer tudo que ja tinha feito novamente. como sou brasileira e não desito nunca refiz tudo que mandaram e logico não adiantou. me mandaram enviar o aspirador. meu marido acha que vão instalar uma nova licença ou firmware. sinceramente ainda não sei se vai resolver se temos tantas pessoas com o mesmo problema como que não é algo no servidor que eles usam ou sei la. ainda por cima tem que mandar o aspirador com tudo ate manual. aja comprar caixa. ainda sobra gasto pra gente. 

@Lucas Emmanuel G M Santos faço parte de um grupo no face da amazon alexa e postei sobre isso la tb. e uma pessoa falou que comprou agora na blak e ja chegou não conectando. então quem comprou agora tb esta com problema. não sei se propositalmente no site não tem mais o 700 pra venda. tava como indisponivel. so acho que no dia 11 quando falei no chat foi me falado que era problema na rede smart e depois disso toda vez que entrei ou conversei com alguém ninguem mais adminitiu isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, evybar disse:

reclame aqui respondeu mandando eu fazer tudo que ja tinha feito novamente. como sou brasileira e não desito nunca refiz tudo que mandaram e logico não adiantou. me mandaram enviar o aspirador. meu marido acha que vão instalar uma nova licença ou firmware. sinceramente ainda não sei se vai resolver se temos tantas pessoas com o mesmo problema como que não é algo no servidor que eles usam ou sei la. ainda por cima tem que mandar o aspirador com tudo ate manual. aja comprar caixa. ainda sobra gasto pra gente. 

@Lucas Emmanuel G M Santos faço parte de um grupo no face da amazon alexa e postei sobre isso la tb. e uma pessoa falou que comprou agora na blak e ja chegou não conectando. então quem comprou agora tb esta com problema. não sei se propositalmente no site não tem mais o 700 pra venda. tava como indisponivel. so acho que no dia 11 quando falei no chat foi me falado que era problema na rede smart e depois disso toda vez que entrei ou conversei com alguém ninguem mais adminitiu isso. 

Pois é! Super apertado se trabalho, indo viajar amanhã e como vou conseguir uma caixa dessa? 
e outra minha garantia acabou, eles vão me cobrar?

Que situação!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Allan Xiu disse:

Esses IP são da China. Não seria então um problema de rota do provedor de internet? Estou acionando o meu aqui p/ ver o que falam.

Resolvido por aqui galera. O BO aqui parecia ser com rota do provedor mesmo. Acionei meu provedor e eles resolveram. Se vcs estiverem dando ping nos ip's 104.193.88.77 e 104.193.88.123 e não tiver resposta, passa o bo pro provedor de Internet. Assim que o ping aqui teve retorno meu robo conectou, no modo ez ainda nem precisou do modo ap. Por incrível que pareça o problema não é  com a kabum mesmo não.

Obrigado a todos. Espero que essa resolução funcione aí para vcs também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem ping aqui, ligando pro provedor 

@Allan Xiu uma pergunta: liguei agora na vivo e eles alegam que essa é uma configuração é feita no meu rotador e eles não tem nada que possam fazer. Como seu caso foi solucionado? Liberou alguma coisa no seu roteador? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo Cardoso Teixeira disse:

Sem ping aqui, ligando pro provedor 

@Allan Xiu uma pergunta: liguei agora na vivo e eles alegam que essa é uma configuração é feita no meu rotador e eles não tem nada que possam fazer. Como seu caso foi solucionado? Liberou alguma coisa no seu roteador? Obrigado 

O provedor me pediu 48h para retornar com a análise. Não mexeram no meu roteador ( trabalho em homeoffice, a net nem caiu), eu já havia testado usar dns no roteador antes e não funcionou. No final do dia fui testar com ping no ip e estava ok. Corri para conectar o aspirador e deu certo na primeira tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Allan Xiu disse:

O provedor me pediu 48h para retornar com a análise. Não mexeram no meu roteador ( trabalho em homeoffice, a net nem caiu), eu já havia testado usar dns no roteador antes e não funcionou. No final do dia fui testar com ping no ip e estava ok. Corri para conectar o aspirador e deu certo na primeira tentativa.

Aí lascou! A Vivo informou que eles não fazem isso e que eu deveria configurar meu roteador. Até liberei esse ip no firewall mas só libera porta upd/ftp

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem acontecido desconexão do meu robo, eu descobri ser problema de rota do provedor, sem motivo aparente os caras mudam a saída do link e cai o robô, ele ficam conectado na rede interna, mas não funciona. Eu tenho desligado o modem e ele pega outra rota, aí o robô funciona 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Deborahrnstos disse:

@dreadful funcionou mudando o dns? Aqui mudei no roteador da vivo e não voltou. Dei ping nos endereços que falaram acima e nada!

Alguém sabe o que mais pode ser feito?

Em casa funcionou. Usei o do Google. Estou em viagem agora, assim que chegar em casa testo novamente. Mas eu testei pingar os ips e eles continuam sem pingar e o robô funcionando normalmente mesmo sem alcançar aqueles ips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christophe Carvalho acabei mandando o meu pra assistência. muitas e muitas reclamações no reclame aqui. algumas pessoas que foram atendidas la (estava lendo ontem) tiveram atualização no software do robo e voltou. não sei como eles estão fazendo com quem não tem garantia ativa ainda mais teve uma pessoa aqui que comentou que eles falaram que iriam resolver isso mesmo fora da garantia. tenta reclamar la tb. mais é um saco aja paciencia. eles tinham que soltar um aviso geral ou fazer algo mais estão deixando todo mundo no limbo

@rmlazzari58 tem sim. isso funciona mais a gente paga caro pra ter ele na rede e funcionar nas horas estipuladas nas rotinas. eu mesmo passava quando não estava em casa pra adiantar. tenho pet e ajudava muito. 

@Rodrigo Cardoso Teixeira mandei o meu ontem mais olha se você ta falando pelo reclame

aqui fala que você viajou e precisa de um cod de envio so pra depois que você voltar. porque o cod so vale por 7 dias e  nem eu sabia se ia conseguir mandar. dai a pessoa me falou que como o ultmo dia era 26 se eu não conseguisse era pra avisar la na DM do reclame aqui que ele gerava outro. a caixa eu tive sorte que chegou um prsente se natal aqui e coube mais ou menos. mais achei pessimo ate o manual tem que mandar. tudo que veio. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as valiosas dicas dos amigos e amigas desse Post.

O Kabum Smart 700 realmente pinga o site do BAIDU (literalmente), tentando fazer a checagem de "online" ou "offline" antes mesmo de tentar entrar no APP do Kabum.

 

Direcionei o DNS do roteador para um serviço gratuito (adguard), bloqueei o BAIDU e redirecionei para GOOGLE 8.8.8.8 as solicitações. Na hora que salvei, o aspirador começou a gritar que tava conectado e a casa toda reconheceu ele novamente.

Obrigado demais pela ajuda pessoal, excelente ano novo para todos!

 

ImagemdoWhatsAppde2023-12-29(s)00_04.53_024362ed.thumb.jpg.b345f7f7e90140bb61c30ec511ba3936.jpg

 

be51fb70-c9df-4acc-95ce-10c27b00f617.png.04dae024520075570a3917ac8d7fd364.png

 

a258f023-fc52-458f-827a-439fb2adb6f8.png.4d6729a123fe036a0fc8fad182f162f3.png

 

6319eec2-4142-454f-b086-699c9e03936e.png.3bb85eac211d857cf8e85b298f3afe84.png

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2023 às 13:08, Deborahrnstos disse:

@dreadful funcionou mudando o dns? Aqui mudei no roteador da vivo e não voltou. Dei ping nos endereços que falaram acima e nada!

Alguém sabe o que mais pode ser feito?

Não funcionou mais.

Meu dispositivo está offline.

😭

Vou testar a solução do Stone.

Funcionou bloquear o baidu, mas vou tentar pelo reclame aqui uma atualização de software.

Que tristeza esse robô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, conseguir explicar para um ***** (no caso eu) fazer o bloqueio de acesso ao Baidu, por favor.

Em 29/12/2023 às 00:47, Stone Wiener Schnitzel disse:

Agradeço as valiosas dicas dos amigos e amigas desse Post.

O Kabum Smart 700 realmente pinga o site do BAIDU (literalmente), tentando fazer a checagem de "online" ou "offline" antes mesmo de tentar entrar no APP do Kabum.

 

Direcionei o DNS do roteador para um serviço gratuito (adguard), bloqueei o BAIDU e redirecionei para GOOGLE 8.8.8.8 as solicitações. Na hora que salvei, o aspirador começou a gritar que tava conectado e a casa toda reconheceu ele novamente.

Obrigado demais pela ajuda pessoal, excelente ano novo para todos!

 

ImagemdoWhatsAppde2023-12-29(s)00_04.53_024362ed.thumb.jpg.b345f7f7e90140bb61c30ec511ba3936.jpg

 

be51fb70-c9df-4acc-95ce-10c27b00f617.png.04dae024520075570a3917ac8d7fd364.png

 

a258f023-fc52-458f-827a-439fb2adb6f8.png.4d6729a123fe036a0fc8fad182f162f3.png

 

6319eec2-4142-454f-b086-699c9e03936e.png.3bb85eac211d857cf8e85b298f3afe84.png

Consegue explicar para um leigo como bloquear no roteador o acesso ao Baidu. Uso um roteador vivo fibra rtf8115vw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stone Wiener Schnitzel vou encaminhar um pedido ao Vaticano para canonizar você, aqui funcionou perfeitamente!

7 horas atrás, vitorpss disse:

Bom dia, conseguir explicar para um ***** (no caso eu) fazer o bloqueio de acesso ao Baidu, por favor.

Consegue explicar para um leigo como bloquear no roteador o acesso ao Baidu. Uso um roteador vivo fibra rtf8115vw

@vitorpss É simples mas requer alguns passos.

Primeiro você precisa criar uma conta no AdGuard para poder usar o serviço de DNS. Assim que você criar a conta clique em "Connect new device" (não se preocupe muito com marca/modelo, pode selecionar "Other" e depois "Router"), se der tudo certo ele vai te fornecer os IPs do DNS que serão usados no roteador da Vivo.

 

Agora você precisa logar no seu roteador da Vivo (o ip deve ser 192.168.15.1 caso você não tenha alterado, ou olhe na etiqueta que está colado nele).

  1. Vá em "Configurações > Rede Local".
  2. No campo "Servidor DNS Específico" selecione "Habilitado" (o padrão é Desabilitado)
  3. Digite os 2 IPs do AdGuard e salve 

Volte no AdGuard, e então:

  1. Vá em "Linked IPv4 address e faça o link do IP (vai ter um link para isso)
  2. Depois clique em "Connect Device" (agora não me lembro se é um link ou botão)
  3. No menu lateral, vá em "Server settings" e assim que página carregar vá em "User rules"
  4. Clique em "+ Add new rule" isso fará que abra uma nova janela. Nela selecione "Block domain" e no campo logo abaixo digite "www.baidu.com" e salve
  5. Repita o passo acima mas com o domínio "baidu.com"
  6. Volte para "Server settings", role a página para baixo e vá na seção "Advanced", lá altera o o campo "Respond to blocked domains" para "Custom IP", no campo "IP Address" digite "8.8.8.8"

Essa foi a primeira vez que fiz isso e não sei se te um jeito mais fácil ou mais correto de se fazer, caso tenha espero que os nobres colegas me corrijam mas fazendo dessa forma aqui deu certo e o robô se conectou com sucesso.

  • Curtir 4
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!