Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler de 240mm suporta um Ryzen 5 5600? (SEM OC)


Posts recomendados

Boa noite!! Comprei recentemente um Ryzen 5 5600 e o seu cpu cooler que vem junto simplesmente não suporta o processador chegando a fica 80 graus... então tive que capar ele diminuindo seu clock e estou atualmente utilizando ele em 3.50 Hz cravado com 60 graus cravado em jogos... então estou na busca de um water cooler para refrigerar ele e estou pensando em pegar esse da kabum Water Cooler Z 240 Rise Mode Frost, 240mm, RGB - RM WCZ 02 RGB. Gostaria de saber se esse water cooler de 240mm vai suportar o processador tranquilamente ou teria q ser um de 360 mm? ou ate mesmo um air cooler? não PRETENDENDO FAZER OC!!! 

 

 

image.thumb.png.33fec38ab04364a1cfc05b1d80975a04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NINJA SHOYO  Com o cooler original da amd..., a temperatura não era pra chegar a 80 graus não.

Tem algo de errado aí.

Sobre o water cooler..., ele é usado para quem compra processadores "esquentados" (com tdp alto).

Ou caso compre um processador fraco e faça over clock.

No seu caso seria o air cooler da deepcool ag400.

 

Me esclareça uma coisa...

Essa temperatura de 80 graus, você está fazendo o que exatamente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Olha o q aconteceu, eu montei ele foi ate a primeira vez que fiz isso. Baixei o valorant e fui ver como tava e tal, e ai eu percebi q a temperatura tava alta isso no jogo ficava 70 a 80 graus. Ai eu mexi nas opções de energia e ajustei o core dele pra ficar cravado nos 3500 MHz. E ai a temperatura ficou estavel, fico cravado nos 60. não sei o q pode ta acontecendo.... por isso a escolha de comprar uma refrigeraçao melhor, tanto q tinha varios relatos de pessoas dizendo q o cooler box da amd não seria estão ideal assim pra ele..

 

( no caso do air cooler) então seria o ideal um air cooler mesmo? porém se fosse esse water cooler a diferenca de temperatura seria estão grande assim? falo porque esteticamente water cooler é mais legal na minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, NINJA SHOYO disse:

( no caso do air cooler) então seria o ideal um air cooler mesmo?

 

Essa temperatura é normal em jogos (com cooler original).

Diferença tem (de air para water).

Mas é pouca.

Porém o water, é indicado para usuários hard core (processadores que tem tdp alto ou que fazem over).

Aqui no CDH, recomendamos o ag400.

Mas se você tiver dinheiro sobrando e quiser water (por causa da estética)..., sem problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Café de Souza disse:

@NINJA SHOYO Cara, tenho 5600 e por enquanto não esquentou assim não, rodando CS2 a +200 FPS, coloquei um cooler original da AMD para servir com exaustor, e por enquanto tá ok, aliás, processador ótimo esse 5600.

 

Eu também achei estranho dele jogar e dar 80 graus...

Mas depende da cidade que ele mora, do local onde ele está usando o computador e também..., se nesse local..., não tem ventilação.

Já ví N pessoas usando o computador com o gabinete no chão e travado na parede.

O vento que tem que sair da fonte..., nem sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...