Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte pra FX 8370E + Radeon RX 560


UMARIZAL
Ir à solução Resolvido por UMARIZAL,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Por favor, me recomendem fontes de energia para PC (PSU) ATX 500W a 600W 80 Plus (bronze?) com PFC Ativo, na faixa dos R$250~300 que sejam confiáveis. Existe nessa faixa de preço?

 

Conjunto: Gigabyte 990XA-UD3 R5 com AMD FX-8370E (95W) + 4 x 8Gb DDR3-1600 + RX560 4Gb GDDR5 + 1 SSD 256Gb + 3 HDDs 3.5" 7.200RPM + FANs...

Usando esta calculadora da Cooler Master ( https://www.coolermaster.com/br/pt-br/power-supply-calculator/ ), estima-se a necessidade de aproximadamente 350W... como tem ainda as ventoinhas (3 x 120mm no case, 1 x 120mm no cooler da CPU), tô jogando que para hoje, uma de 400W daria conta... mas penso numa de 600W para ter folga, mas não penso para upgrades futuros pois não penso em fazer nada nesse conjunto).

 

Estou vendo algumas no MercadoLivre sem marca conhecida como a MyMax 600W Semi Modular

(está por R$245 + frete grátis em 8x sem juros, Garantia de 2 anos)

 

O que acham? O que sugerem? Existe algo de boa qualidade nessa faixa de preço (R$250~300) com 500~600W?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UMARIZAL Um modelo decente para essa sua configuração seria a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

PSU Tier List

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Conforme sua sugestão, nobre amigo PH, fui ver sobre algumas marcas "mais baratas" e aparentemente confiáveis e fiquei entre modelos de 500 a 600 watts da Gigabyte, Coolermaster e Corsair...

 

Após comparar especificações, número de saídas (que me atenderiam melhor), eficiência energética, etc, acabei optando pela Gigabyte GP-P650B (650W) com certificação 80 Plus Bronze e PFC Ativo.

 

Eficiência média de quase 87% segundo testes:

https://www.clearesult.com/80plus/sites/80plus/files/manufacturer-certificate/gigabyte-gpp650b-3060.pdf


Acho que além de dar conta do meu conjunto, será possível um upgrade de placa de vídeo no futuro (dependendo do modelo, claro).

O preço ficou em R$356,15 a prazo com frete (12x de R$29,68), que achei razoável.

Comprei na Terabyte, acho que é confiável, já comprei lá antes. Kabum, Pichau, MercadoLivre, todos mais caros, acima dos R$400 a prazo, sendo que ML não tinha opção de 10 ou 12 vezes sem juros.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, UMARIZAL disse:

No site da Pichau mostra 12 meses de garantia... onde viu 5 anos amigo? Gostei da fonte...

No site da Cooler Master, após a compra basta entrar no site e fazer o registro.

 

Garantia Cooler Master Fontes

1 hora atrás, UMARIZAL disse:

Após comparar especificações, número de saídas (que me atenderiam melhor), eficiência energética, etc, acabei optando pela Gigabyte GP-P650B (650W) com certificação 80 Plus Bronze e PFC Ativo.

Foi uma boa compra, porém o TecLab testou essa fonte e em carga máxima apresentou uma temperatura bem elevada, vale lembrar que a Cooler Master MWE V2 que recomendei é Tier B e a Gigabyte P650B é Tier C.

 

Tier B > Tier C.

 

PSU Tier List

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A fonte chegou, 3 dias atrasada em relação ao prometido pela loja, mas chegou.

Achei muito interessante como as tensões ficam estáveis. Não oscilam praticamente nunca, algo que, embora em muito pequena quantidade, ocorria a todo instante com a fonte anterior "sem marca" e "sem certificações".

Ainda vou ver se consigo comprar outra para o outro PC que tem configurações quase igual, pois o outro ainda está com fonte não confiável (C3Tech 500W bem antiga).

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte pra FX 8370E + Radeon RX 560

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!