Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No geral, qual desses NVMe M.2 é o melhor?


Tiago.g2

Posts recomendados

Não levem em considereção o dissipador, pois um tem, e o outro não. (De qualquer forma irei usar um dissipador a parte)

SSD ADATA LEGEND 700, 256GB👇
https://www.pichau.com.br/SSD-adata-legend-700-256gb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-1900-mb-s-gravação-1000-mb-s-aleg-700-256gcs

SSD LEXAR NM620, 256GB👇
https://www.pichau.com.br/SSD-lexar-nm620-256gb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500mb-s-gravação-1300mb-s-lnm620x256g-rnnng

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Tiago.g2 disse:

Não levem em considereção o dissipador, pois um tem, e o outro não. (De qualquer forma irei usar um dissipador a parte)

SSD ADATA LEGEND 700, 256GB👇
https://www.pichau.com.br/SSD-adata-legend-700-256gb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-1900-mb-s-gravação-1000-mb-s-aleg-700-256gcs

SSD LEXAR NM620, 256GB👇
https://www.pichau.com.br/SSD-lexar-nm620-256gb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500mb-s-gravação-1300mb-s-lnm620x256g-rnnng

É, assim... tem certeza que você não pode gastar em um SSD de 1tb direto? Porque na moral, não vale mais a pena gastar com NVMe de 256gb.

 

E se esse é o caso pela grana estar apertada, pegue um de segunda mão para economizar o máximo possível, ou pelo menos pegar de 512gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Imagino que esteja dizendo isso pois pensou que seria para jogos... Não tenho necessidade de armazenar tanta coisa pesada assim. Preciso apenas da boa transferência de arquivos e um pouco de espaço para alguns programas para trabalho. 256gb daria conta tranquilo pra mim

@xlemes cheguei a cogitar, mas fiquei com pé atrás desse husky dar pau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago.g2 disse:

@Imakuni Imagino que esteja dizendo isso pois pensou que seria para jogos... Não tenho necessidade de armazenar tanta coisa pesada assim. Preciso apenas da boa transferência de arquivos e um pouco de espaço para alguns programas para trabalho. 256gb daria conta tranquilo pra mim

Não só isso, serve também para sair guardando outras tralhas.

 

Mas enfim. Continua valendo o que eu falei: eu acho um absurdo pagar 120R$ num SSD de 256. Veja se você acha alguém vendendo por um preço bem mais camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tiago.g2 disse:

 

@xlemes cheguei a cogitar, mas fiquei com pé atrás desse husky dar pau

 

Você disse que não precisa ser maior que 256gb.

Ok.

Você não disse o quanto pode gastar.

E agora se preocupa em "dar pau".

Pega o kingston de 256gb que citei no link lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes kkkkkkkk, concordo. Porém, mesmo que os 2 que mandei tenham pouca diferença de valor em relação ao husky, ADATA é uma marca bem confiável. Vejo os gringos falarem bem dessa marca LEXAR também. Ainda que o husky seja quase na mesa faixa de preço que o ADATA, por exemplo, creio que seria bem difícil o ADATA dar pau. De qualquer forma, muito obrigado! Irei considerar sua indicação.

@Imakuni Mas aí a relação é novo x usado, complicado kkkk. Não arrisco comprar eletrônico usado de desconhecido. Não há como fugir deste preço para produtos novos, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago.g2 disse:

@xlemes kkkkkkkk, concordo. Porém, mesmo que os 2 que mandei tenham pouca diferença de valor em relação ao husky, ADATA é uma marca bem confiável. Vejo os gringos falarem bem dessa marca LEXAR também.

 

Errado...

Não existe apenas "um" modelo.

São vários.

O que você leu sobre lexar e adata (site gringa), são modelos caros e são modelos top de linha.

Brasil você gasta num top de linha em torno de quase 2 mil reais.

Lá nos Estados Unidos, o top de linha chega a custar 120/200 dólares.

Pra você me entender..., vou citar exemplo esse da kingston que citei (de 1TB).

Ele é um modelo de entrada porém, tem uma qualidade mediana.

Veja o modelo kc3000 (também da kingston).

O preço dobra tendo o mesmo espaço.

Já o renegade v2 (também da kingston), vai mais além.

Resumindo...

Em nenhum momento eu falei "os dois modelos citados por você, são ruins".

Mas a qualidade desses modelos não são tão boas...

Espero ter esclarecido 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tiago.g2 disse:

Mas aí a relação é novo x usado, complicado kkkk. Não arrisco comprar eletrônico usado de desconhecido. Não há como fugir deste preço para produtos novos, infelizmente.

Algumas peças é suave de comprar usado. Não são todas; HD e fonte, por exemplo, nunca pegue. E placa-mãe, evite.

 

Mas com SSD, é tranquilo, ainda mais sendo NVMe que é recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, xlemes disse:

 

Errado...

Não existe apenas "um" modelo.

São vários.

O que você leu sobre lexar e adata (site gringa), são modelos caros e são modelos top de linha.

Brasil você gasta num top de linha em torno de quase 2 mil reais.

Lá nos Estados Unidos, o top de linha chega a custar 120/200 dólares.

Pra você me entender..., vou citar exemplo esse da kingston que citei (de 1TB).

Ele é um modelo de entrada porém, tem uma qualidade mediana.

Veja o modelo kc3000 (também da kingston).

O preço dobra tendo o mesmo espaço.

Já o renegade v2 (também da kingston), vai mais além.

Resumindo...

Em nenhum momento eu falei "os dois modelos citados por você, são ruins".

Mas a qualidade desses modelos não são tão boas...

Espero ter esclarecido 👍

Eu entendi isso. Não entendo sobre dados técnicos de SSD, só o básico para não comprar um lixo qualquer. Sim, realmente, sempre há modelos dentro de alguma marca boa que não serão bons, tenho ciência sobre isso... E claro, com certeza são de entrada, porém, atendem muito bem a qualquer um que faça um uso BÁSICO (Desconsidere o armazenamento de 256). Acho também que chega em um ponto que começa ser desnecessário o gasto, assim como em toda área, seja informática, peças automotivas, etc... (A não ser que você PRECISE) Fora isso, acho surreal gastar certos valores em certas peças. Por exemplo, eu nunca pagaria 2 mil em um SSD, a não ser que eu precisasse mesmo de uma taxa de transferência muito sinistra e um ótimo SSD para um uso específico.... Apenas citei esse exemplo usando de algo que você disse pois vejo muita gente se perdendo em comprar ou buscar pelo "O MELHOR" sendo que não necessitam realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, eu não conheço essas marcas pois nunca comprei eu sempre aposto em marcas como Samsung, Crucial, WH Digital para mim o SSD tem que a App para gerência e atualizar o firmware a maioria de muitos SSDs não tem essas Apps por vezes é melhor comprar um com menos capacidade de armazenamento para instalar o SO e as Apps e utilizar os HD para armazenamento de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!