Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera conseguem me ajudar com fontes de energia? Vi recentemente que está rolando uma polêmica enorme por conta da fonte de energia MSI MAG 650W estão dizendo que trocaram os capacitores por peças inferiores. Gostaria de saber se vocês podem me recomendar fontes para comprar em um preço legal, até agora só encontrei essa em um preço legal, porém como vi muitos vídeos do Youtube se referindo a essa fonte acabei ficando com um pé atrás.

Estou na dúvida em comprar uma da corsair 650w ou tem outras mais baratas com um custo-benefício bom.

Tenho uma configuração de MSI 6650 XT, Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, 2 pentes ram 2666hz, HD 1T e SSD 512, Ryzen 5500, Water Cooler rise 240m. Hoje fui realizar um teste com minhas peças novas e não consegui ter um retorno da minha fonte da corsair 550w parece que não conseguiu passar bastante energia para placa (poucou tempo atrás queimei uma placa de vídeo), creio que seja um problema da fonte ou falta de energia mesmo.

Postado

A bola da vez é a Coolermaster MWE V2, você acha a versão de 550 / 650w nos 280/350 na Pichau.

10 minutos atrás, YagoAJ1 disse:

Hoje fui realizar um teste com minhas peças novas e não consegui ter um retorno da minha fonte da corsair 550w parece que não conseguiu passar bastante energia para placa (poucou tempo atrás queimei uma placa de vídeo), creio que seja um problema da fonte ou falta de energia mesmo

Falta de energia que não é. Assumindo que sua fonte esteja funcionando corretamente, dá e sobra para sua máquina.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

A bola da vez é a Coolermaster MWE V2, você acha a versão de 550 / 650w nos 280/350 na Pichau.

Falta de energia que não é. Assumindo que sua fonte esteja funcionando corretamente, dá e sobra para sua máquina.

Então eu não sei se é o cabo PCI-E, tudo ta ligando menos a placa de vídeo quando conecto nela. Fui até na casa do meu cunhado testar a placa e ela pegou normalmente no computador dele com uma fonte de 750w

Postado
1 minuto atrás, YagoAJ1 disse:

Então eu não sei se é o cabo PCI-E, tudo ta ligando menos a placa de vídeo quando conecto nela. Fui até na casa do meu cunhado testar a placa e ela pegou normalmente no computador dele com uma fonte de 750w

De novo: SE a fonte não estiver com nenhum problema, ela VAI suprir sua config perfeitamente. Estar mal dimensionada não é o caso aqui.

• Curtir 1
Postado

@YagoAJ1  Bomba não é. Isso é muito mais uma histeria coletiva da massa, a MSI Mag continuou aprovada. E o Ronaldo do TecLab está tendo que repetir que não é devido a troca de um capacitor que a fonte se tornou bomba/ruim. A preocupação do Ronaldo é da troca de componentes por componentes de qualidade inferior após a fonte passar por testes - o que configuraria fraude.

GPUs normalmente tem um LED em cima do conector de energia que vai te dizer se a GPU está sendo energizada. São 3 possibilidades ligado, piscando e desligado. Piscando é com problema de alimentação. Ligado era corretamente energizado e desligado é sem energia e/ou cabo desconectado. Mas com os frufru led algumas empresas mudaram o funcionamento desses leds para não estragar os RGB e agora desligado pode ser energizado corretamente.

E como disseram não é uma questão de falta potência na fonte, teria que verificar com um multímetro esse cabo PCI-E, se não está com problemas.

Postado
10 horas atrás, YagoAJ1 disse:

não consegui ter um retorno da minha fonte da corsair 550w parece que não conseguiu passar bastante energia para placa (poucou tempo atrás queimei uma placa de vídeo)

Se for a Corsair CV550 recomendo que troque de fonte, é uma fonte Tier D, sendo adequada para PC com vídeo integrado.

10 horas atrás, Imakuni disse:

De novo: SE a fonte não estiver com nenhum problema, ela VAI suprir sua config perfeitamente. Estar mal dimensionada não é o caso aqui.

Se a fonte já estragou uma placa de vídeo anteriormente não adianta insistir com ela.

Postado
3 horas atrás, Gui GC disse:

@YagoAJ1  Bomba não é. Isso é muito mais uma histeria coletiva da massa, a MSI Mag continuou aprovada. E o Ronaldo do TecLab está tendo que repetir que não é devido a troca de um capacitor que a fonte se tornou bomba/ruim. A preocupação do Ronaldo é da troca de componentes por componentes de qualidade inferior após a fonte passar por testes - o que configuraria fraude.

GPUs normalmente tem um LED em cima do conector de energia que vai te dizer se a GPU está sendo energizada. São 3 possibilidades ligado, piscando e desligado. Piscando é com problema de alimentação. Ligado era corretamente energizado e desligado é sem energia e/ou cabo desconectado. Mas com os frufru led algumas empresas mudaram o funcionamento desses leds para não estragar os RGB e agora desligado pode ser energizado corretamente.

E como disseram não é uma questão de falta potência na fonte, teria que verificar com um multímetro esse cabo PCI-E, se não está com problemas.

@Gui GC  Na melhor das hipóteses melhor comprar uma Cooler Master ou MSI

mesmo? De primeira queria pegar muito essa da MSI por conta do preço e ter uma avaliação legal, porém no seu ponto de vista vale investir nela, estou querendo dar um upgrade de processador e partir pro Ryzen 7 e trocar as memórias também.

Sinto que meu cabo PCI-E deve ter queimado sem dúvidas, a última placa de vídeo queimou por um erro meu onde fui tirar o processador e esqueci de desligar o filtro de linha onde ocasionou um curto provalvemente deu faisca na placa de vídeo e meu cabo foi junto, só fiquei meio chateado da fonte passar energia para outros componentes e quando chegava a vez de conectar o PCI-E a placa nenhum sinal de vida, queria até botar pra consertar a trocar do cabo, porém melhor trocar de fonte mesmo tenho ela faz 7 anos e só ocasionou um problema nela desse erro que cometi.

@Tiberio

1 hora atrás, Tiberio disse:

Se for a Corsair CV550 recomendo que troque de fonte, é uma fonte Tier D, sendo adequada para PC com vídeo integrado.

Se a fonte já estragou uma placa de vídeo anteriormente não adianta insistir com ela.

Uma fonte CX550, creio que não foi a fonte. Erro meu em tirar o processador com o PC ligado no filtro de linha e ter dado curto, na hora só leembro dele ligando do nada e esquentando depois a placa de vídeo dando ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!