Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com uma 2060 super e um xeon e5 2666, não me lembro o modelo da placa-mãe, utilizo essa tomahawk 500w(computador novo) porém quando entro em jogos o cabo esquenta e jogos que exigem bastante o cabo esquenta muito. Estou achando que é a fonte.

• Moderador
Postado

@Jm7667 Fonte de péssima qualidade, recomendo que substitua com urgência, principalmente com esse sintoma de cabo esquentando, você pode acabar queimando um componente do seu PC e aí o prejuízo e a dor de cabeça serão maiores!

Recomendo essa fonte: Cooler Master MWE V2 600W, ótima opção visando uma boa fonte por um preço justo, com essa fonte estará inclusive apto a futuros upgrades no seu hardware sem ter a necessidade de trocar de fonte novamente.

A fonte é um dos itens mais importantes do PC, a galera acha que da para economizar na hora da montagem em fonte e acaba ligando um PC com peças boas e custosas em uma fonte ruim e colocando tudo em risco, sempre procure investir em uma fonte de qualidade, afinal é o item que fornece energia ao seu computador e deve fazer isso de forma segura e eficiente.

Espero ajuda-lo..

Abraços!

• Curtir 2
Postado

@Jm7667 Essa fonte é genérica, sorte não ter queimado nada ainda, e forçando desse jeito, caminha para danificar o pc.

Troca esse projeto de bomba pela fonte que o amigo @guilherme_dr  recomendou.

Fonte é o principal item do pc, e precisa ser de qualidade, a Tomahawk não tem, passa até bem longe do nome "qualidade".

Fonte não pode ser comprada por preço, precisa ver se ela tem qualidade.

• Curtir 2
Postado
Em 16/12/2023 às 00:03, Jm7667 disse:

Tenho um computador com uma 2060 super e um xeon e5 2666, não me lembro o modelo da placa-mãe, utilizo essa tomahawk 500w(computador novo) porém quando entro em jogos o cabo esquenta e jogos que exigem bastante o cabo esquenta muito. Estou achando que é a fonte.

Até a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB] dará conta dessa configuração.

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr Obrigado! Estou pensando em comprar a fonte corsair cv650, pensando em futuros upgrades.

@Tiberio Obrigado!

@Elder Nauvirth Obrigado! Tô a um tempinho sem usar ele mesmo, fiquei com medo de dar problema, infelizmente quando comprei não estava muito ciente que fonte era muito importante, pensei que uma simples dava.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Jm7667 disse:

@Elder Nauvirth Obrigado! Tô a um tempinho sem usar ele mesmo, fiquei com medo de dar problema, infelizmente quando comprei não estava muito ciente que fonte era muito importante, pensei que uma simples dava.

Nunca podemos pensar assim, que uma mais simples dá, ainda mais se tratando de fonte.

Geralmente as mais simples, quando é de marca desconhecida, é produto ruim.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Jm7667  Compra a Cooler Master que eu indiquei e seja feliz, não precisa mais do que isso..

A Cooler Master MWE V2 é uma ótima fonte levando em conta o preço e a qualidade, na verdade é a melhor opção nessa faixa de preço!

Em 16/12/2023 às 10:34, Tiberio disse:

Até a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB] dará conta dessa configuração.

Essa fonte já dá conte sim, só um adendo de que essa não é o modelo V2 da Cooler Master, ou seja, não é a versão de 100W a menos da que eu indiquei, esse é o modelo apenas MWE e não MWE V2.. Ainda assim, como dito, da conta!

Abraços!

Postado
Em 16/12/2023 às 11:43, Jm7667 disse:

@Tiberio Eu vi, mas não entendo muito, é prejudicial? Porque ele falou que foi um pouco mais alto do que ele recomenda.

Sim, ripple alto é prejudicial.

Em 16/12/2023 às 11:52, guilherme_dr disse:

Essa fonte já dá conte sim, só um adendo de que essa não é o modelo V2 da Cooler Master,

Errado, como já falei pra você e repito, a Cooler Master MWE MPE-ACAAB são todas V2, no anuncio da Pichau é que não fala que é V2. entendeu?

Postado

@Tiberio Eita, vou dar mais uma olhada então, tô pensando em comprar ela porque meu irmão tem uma dessa a um tempo e é muito boa e falaram bem dela, mas tô em dúvida agora por causa do ripple.

@guilherme_dr Opa, é porque eu tava querendo uma fonte de 650w, mas toda que eu pesquiso tem um pequeno defeito.

@Tiberio O que você acha da gamemax GP650?

Postado

@Jm7667

Muita diferença.

A GX é uma ótima fonte, com um projeto decente. (Quase todas foram testadas recentemente pela TecLab, com avaliação dos componentes internos/projeto)

A GP é uma fonte de entrada, não recomendo.

Postado

@Ster Ok, obrigado, achei uma fonte interessante, vou dar uma pesquisada 

@Ster Dei uma pesquisada, fonte me impressionou, ela continua com os mesmos componentes da época que o Teclab postou será? Acho que vou nela

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!