Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Ryzen 5 para o Ryzen 7


Jheeys
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Salve galera tudo bom ? Estou com um Ryzen 5 5600, 32GB 3200mhz e uma RTX 3060 TI 8GB com una placa-mãe B450M Gigabity...

Minha duvida é compensa sair do Ryzen 5 5600 para o Ryzen 7 5700G e voltar mais R$400,00, basicamente não vou usar o PCI 4.0 porque minha placa-mãe não tem suporte, e mesmo que o Ryzen 7 5700G seja superior em clock base e clock Max e também núcleos, ele perde em memória L3 cache, e muitos vídeos que eu assisti via que o Ryzen 5 5600 era superior em games, eu jogo warzone, Gta 5 online e valorant e gostaria de saber se vale a pena a troca para games Futuros tipo um GTA 6 ou forza horizon 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
18 minutos atrás, Jheeys disse:

Minha duvida é compensa sair do Ryzen 5 5600 para o Ryzen 7 5700G e voltar mais R$400,00, basicamente não vou usar o PCI 4.0 porque minha placa-mãe não tem suporte, e mesmo que o Ryzen 7 5700G seja superior em clock base e clock Max e também núcleos, ele perde em memória L3 cache, e muitos vídeos que eu assisti via que o Ryzen 5 5600 era superior em games, eu jogo warzone, Gta 5 online e valorant e gostaria de saber se vale a pena a troca para games Futuros tipo um GTA 6 ou forza horizon 6

Não caia no bait dos Ryzen G, eles tem desempenho inferior pela falta de cache. Dependendo do caso, o 5600 normal vai ser até melhor que o 5700g, mesmo tendo menos núcleos. E clock é irrelevante, você tem uma placa B450.

 

Se quiser up, tem que ser o 5700x / 5800 / 5800x no mínimo. Ou o 5800x3D, que é de longe o melhor processador para jogos da plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni como você falou e uma B450M então basicamente se eu pegar uma 5700X a diferença também vai ser mínima de acordo com as informações que você mandou dizendo que a b450M vai limitar o processador.. então no caso compensa pegar uma B550M e manter o R5 5600 pra utilizar o PCI 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jheeys disse:

@Imakuni como você falou e uma B450M então basicamente se eu pegar uma 5700X a diferença também vai ser mínima de acordo com as informações que você mandou dizendo que a b450M vai limitar o processador.. então no caso compensa pegar uma B550M e manter o R5 5600 pra utilizar o PCI 4.0

 

Com essa RTX sua..., sim.

Se for mudar processador (aconselhável o "x" como o nosso amigo @Imakuni  disse), aí sim trocando a placa-mãe, você sentirá diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jheeys disse:

@Imakuni como você falou e uma B450M então basicamente se eu pegar uma 5700X a diferença também vai ser mínima de acordo com as informações que você mandou dizendo que a b450M vai limitar o processador.. então no caso compensa pegar uma B550M e manter o R5 5600 pra utilizar o PCI 4.0

Que... não brother, você não entendeu o cometário. Quando eu disse que "clock é irrelevante", eu quis dizer que B450 permite você controlar o clock do processador, não que ela vá limitar a máquina. Na real, não vai. Claro que se a grana não for problema, pegue uma B550 direto.

 

Mas entre 5600+550 ou 5700x+450, fique com o 5700x sem pensar duas vezes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!