Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler Seldon240 - i7 7700K


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu tenho um processador i7 7700K usando Seldon 240, com 2 fans de 12mm(95cfm). Meu processador ficava em torno de 31C, 32C, antigamente,

agora com essa mudança de clima, está em torno de 41C, 43C, usando a mesma fan original do Watewr cooler, que é 95cfm.

 

Se eu troca por 2 fans de 50cfm, vai ter alteração na refrigeração da CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, MbR2XgD disse:

Eu tenho um processador i7 7700K usando Seldon 240, com 2 fans de 12mm(95cfm). Se eu troca por 2 fans de 50cfm, vai ter alteração na

refrigeração da CPU?

Não é CFM que define se o fan é bom. Aliás, não é nenhuma das specs que você consiga ver.

 

21 minutos atrás, MbR2XgD disse:

Devido ao clima mais quente, meu processadorficava em torno de 31C, 32C. Agora com essa mudança de clima, está

em torno de 41C, 43C.

Se preocupe quando o processador passar de 85C. Antes disso, esquece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Imakuni

Agora você me deixou preocupado. OK, existe a mudança do clima. o ambiente onde está meu pc, no caso é de 30C.

Tem uma boa circulação de ar no gabinete e tudo mais. Troquei a pasta térmica do processador, recentemente. Ficou

melhor. Quando e vou renderizar um Vídeo no Blender, fica em torno de 75C ~ 78C. Comprei 2 FAN's novas, com 56CFM,

1500RPM. Pelo que você falou, joguei o dinheiro fora, mas vou tentar de qualquer forma. Em modo normal(IDLE), minha

CPU fica em torno de uso 2% rodando os aplicativos, com 41C ~ 43C. Tenho um simulador de voo (Dcs), que deixa minha

CPU e GPU quente, vou tentar outras formas de resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MbR2XgD disse:

Quando e vou renderizar um Vídeo no Blender, fica em torno de 75C ~ 78C.

De novo, deixe para se preocupar só depois que passar de 85.

 

4 minutos atrás, MbR2XgD disse:

Comprei 2 FAN's novas, com 56CFM,

1500RPM. Pelo que você falou, joguei o dinheiro fora, mas vou tentar de qualquer forma.

De novo, não é "Cfm" ou "RPM" que importa. Esses números que o fabricante coloca não servem para nada, pode ignorar que eles não dizem nada a respeito do fan ser bom ou não.

 

5 minutos atrás, MbR2XgD disse:

Em modo normal(IDLE), minha

CPU fica em torno de uso 2% rodando os aplicativos, com 41C ~ 43C.

Não tendo thermal throtling quando em load, a temperatura em idle é irrelevante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo tempo de uso que seu wc já deve ter, sei que tem gente que se preocuparia sobre alguma perda de eficiência.

 

Mas em se tratando do 7700K, pelo que recordo de diversos testes as suas temperaturas seja em idle ou em full parecem normais.

Tem esse review do 7700K que foi testado em bancada e um wc de 240 com temperatura ambiente de 22C aqui.

 

Pelo que recordo do Seidon e variações as fans tinham desempenho bem respeitável.

Talvez hoje em dia tenha fans com desempenho equivalente e ruído mais aceitável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!