Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha internet sempre foi muito boa e nunca tive problemas com ela, sites carregavam instantaneamente e tinha baixissimo ping em jogos, mas mesmo assim, ontem baixei o dnsjumper no site Sordum para obter uma internet melhor ainda pois nunca havia configurado o dns no meu notebook atual, já havia utilizado o dnsjumper antes em outros computadores. Eu baixei, pesquisei o melhor dns e coloquei. Não houve diferença alguma no ping do jogo que eu estava testando mas os sites que antes carregavam rapidamente agora demoravam mais de 5 segundos pra carregar, algumas vezes ia instantaneamente, outras demorava até demais e notei um erro no jogo que nunca havia visto, uma ponte que costumava cair ao decorrer do jogo não caiu na minha visão, mas os outros jogadores conseguiam subir ela já no meu jogo era como se ela simplesmente não existesse, eu os via pisando no ar... Após isso, troquei meu dns pro padrão e o erro ainda continuou, deletei o dnsjumper e resetei as configurações de internet em uma opção dentro das configurações de internet do windows (Uso o 11) Mas nada mudou, então pesquisei alguns comandos para colocar no terminal e limpar o cache e resetar a internet mas mesmo assim não funcionou. Não sei mais o que fazer, não posso formatar o notebook pois sou desenvolvedor e tenho um banco de dados instalado nele.

Postado

@LucasNaufal  Qual dns você usou com o programa?

OBS: o dns mais rápido de um determinado servidor, pode ser rápido só naquele momento.

Depois ele pode cair drasticamente.

Veja se o seu roteador mais a sua config do seu note está com o mesmo dns.

O mais usado é o do google.

Primário 8.8.8.8

Secundário 8.8.4.4

Muda nos dois equipamentos e veja se resolve seu problema.

Postado
43 minutos atrás, LucasNaufal disse:

tinha baixissimo ping em jogos, mas mesmo assim, ontem baixei o dnsjumper no site Sordum para obter uma internet melhor ainda pois nunca havia configurado o dns no meu notebook atual

serviço de DNS não vai proporcionar um acesso melhor a internet. DNS apenas converte nomes para endereços e vice-versa, usando uma conexão na porta 53, em geral via UDP e em alguns casos via TCP.

DNS nada tem a ver com ping e pouco ou nada a ver com jogos ou atividades específicas.

46 minutos atrás, LucasNaufal disse:

Eu baixei, pesquisei o melhor dns e coloquei.

Em geral, para provedores com alguma estrutura, o melhor servidor de DNS é o que está DENTRO da própria rede do provedor. É fácil de entender: a latência é muito menor se o servidor já estiver na rede do provedor. Por isso por exemplo servidores como 181.213.132.2 para a Claro e 200.204.0.10 para a VIVO costumam ter performance muito melhor que os do Google en 8.8.8.8 ou CloudFare em 1.1.1.1.

O normal é simplesmente medir e a ferramenta mais comum é o DNSBench da GIBSON, e o resulado mais comum é o que acabei de dizer, pela razão que expliquei.

51 minutos atrás, LucasNaufal disse:

Não houve diferença alguma no ping do jogo que eu estava testando mas os sites que antes carregavam rapidamente agora demoravam mais de 5 segundos pra carregar, algumas vezes ia instantaneamente, outras demorava até demais e notei um erro no jogo que nunca havia visto, uma ponte que costumava cair ao decorrer do jogo não caiu na minha visão, mas os outros jogadores conseguiam subir ela já no meu jogo era como se ela simplesmente não existesse, eu os via pisando no ar...

Pouca chance disso ter algo a ver com DNS.

Mais ainda, entenda que seu roteador pode ter cache de DNS, e seu computador certamente tem, de modo que suas requisiçÕes de endereço só vão parar no servidor na primeira vez em cada sessão. Depois disso ficam armazenadas em cache. Em Windows pode ver isso usando ipconfig /DisplayDNS.

56 minutos atrás, LucasNaufal disse:

Após isso, troquei meu dns pro padrão e o erro ainda continuou, deletei o dnsjumper e resetei as configurações de internet em uma opção dentro das configurações de internet do windows (Uso o 11) Mas nada mudou, então pesquisei alguns comandos para colocar no terminal e limpar o cache e resetar a internet

Essas opções que povoam a internet com comandos para limpar cache de DNS e de netbios e coisas assim são folclóricas. Isso é irrelevante. O cache fica em memória. Basta reiniciar o micro ou reabrir sessão. Mesmo hibernação preserva algumas dessas coisas, mas os registros em cache tem TTL, expiram em minutos, de modo que se demorar para religar a maquina de hibernação ou suspensão também vai zerar o cache.

1 hora atrás, LucasNaufal disse:

não posso formatar o notebook pois sou desenvolvedor e tenho um banco de dados instalado nele

Notebooks não são formatados, apenas discos. O componente de rede em apenas 4 componentes básicos e cada placa de rede tem um driver. Para redefinir isso não precisa formatar o disco nem reinstalar o sistema.

Exclua a placa no gerenciador de disposistivos e o driver se vai.

Quanto ao stack tcp/ip em Windows tem o cliente para redes microsoft, o compartilhamento de arquivos, os protocolos v4 e v6, e alguns componentes que são instalados a partir desses. Basta excluir tudo e instalar de novo. Em geral tudo no automático. Há pouca razão para um usuário comum mudar alguma dessas configurações.

Quando ao banco de dados, espero que tenha a rotina de manter backup de seus dados, de todo modo. Dois ou tres conjuntos, em locais separados

Postado

@arfneto

Eu deletei a placa de rede no gerenciador de dispositivos, reiniciei o notebook e continua a mesma coisa.

Notei que a velocidade e qualidade da minha internet é a mesma que antes, mas os sites ainda demoram pra abrir e jogos demoram pra carregar partes visuais por exemplo o ícone dos jogadores presentes na partida.

Estou pensando em passar um antivírus, é como se algum outro aplicativo estivesse puxando a internet. Já chequei no gerenciador de tarefas mas não encontrei nada.

Postado
7 minutos atrás, JoseThomas disse:

netsh int ip reset

Esse comando faz a mesma coisa que você faz na interface grafica ao remover os protocolos ipv4 e ipv6 e se você não tinha mudado nada ele não vai fazer nada. O que tem lá naquelas chaves é apenas o modo de endereçamento e o endereço se for usar endereço fixo.

image.png.b9d5e60c803611b5d6cee7171480aa83.png

Isso inclui os endereços de DNS e WINS, e o endereço alternativo para o caso do servidor DHCP não responder em tempo.

Como qualquer um que tenha problemas com isso vai no primeiro minuto chegar exatamente essas configurações para a placa de rede, esse comando não serve em geral para NADA.

Embora o help diga

PS C:\Users\CDH> netsh int ip reset /?

Usage: reset

Parameters: none

Remarks: Removes all user configured settings.  Restarting computer is
         required before the default settings to be effect.

PS C:\Users\CDH>

Essas configurações passam a valer assim que o usuário clica no OK na inerface gráfica, então pode ser melhor usar o mouse do que o teclado nesse caso, economizando um reset.

Limpe a cache do DNS: ipconfig /flushdns.
Verifique as definições de rede e DNS nas definições do Windows.
Certifique-se de que está a utilizar o DNS predefinido
se não tiver a certeza da escolha.

Sempre vejo essa recomendação, porque vem embutida naqueles scripts com vários comandos supostamente salvadores que vemos na internet.

Entenda que o cache de DNS fica em memória e as entradas no cache tem um TTL e expiram em acho que 2 minutos. Não ajuda muito limpar isso a menos que tenha uma suspeita de fraude no momento.

Apesar de muitas recomendações diferentes, se usa um provedor bem estabelecido e que tem na rede dele servidores DNS deve usar esses porque a latência é muito menor. Na dúvida faça o simples e meça usando algo como o DNSBench de tempos em tempos.

E entenda que DNS não vai deixar a rede lenta. Trata-se da simples tradução de nomes e depois do primeiro acesso estarão em cache em sua máquina, talvez no seu roteador, e provavelmente em caches intermediários e nem vão chegar aos servidores que especificar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...