Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, queria acrescentar mais uma memória RAM no meu notebook , puxei no cpu-z e na minha de 8gb deu 800mhz , e vou comprar outra só q é  de 1333mhz , tem algum problema juntar uma de 800mhz com outra de 1333mhz? fiquei com muita duvida ou medo de dar algo no notebook 

Postado
6 minutos atrás, kauan alberto disse:

Boa noite, queria acrescentar mais uma memória RAM no meu notebook , puxei no cpu-z e na minha de 8gb deu 800mhz , e vou comprar outra só q é  de 1333mhz , tem algum problema juntar uma de 800mhz com outra de 1333mhz? fiquei com muita duvida ou medo de dar algo no notebook 

A memória do seu note é 1.600mhz

Compre outra de 1.600.

Porém pra fazer dual channel..., aconselhável ser da mesma marca e modelo.

OBS: tem ceteza que seu note não tem 2x4GB?

Postado

@xlemes O meu é um slot só de 8gb , sobrou 1 de 8gb pra por , se ele é então 1600mhz eu n posso por 1333?

OBS: Ela é essa placa-mãe: XU133UR600 , ela suporta mais uma de 1333? ou de 1600?

e mais uma pergunta eu vou pegar uma q eu achei ddr3L sendo q a minha é DDR3 tem algum problema? pois vi que sao tensões diferentes, pois a minha é DDR3 e vi q as DDR3 tem 1.5v e a ddr3L tem 1.35v haverá algum conflito futuramente ou um pouco mais pra frente ?

Postado
1 hora atrás, kauan alberto disse:

O meu é um slot só de 8gb , sobrou 1 de 8gb pra por , se ele é então 1600mhz eu n posso por 1333?

Não confunda Slot com módulo.

Slot é o espaço onde vai a memória.

Módulo é a memória em si.

Se a placa-mãe tem 1 memória RAM de 8gb, então ele tem 1 módulo, e 1 slot vago.

Se for compatível pode colocar memória de 1600Mhz, então coloque dessa frequência, nada impede de coloca uma de 1333Mhz, mas somar com a sua vai fazer ambas ficar em 1333Mhz, em questão de frequência, a menor irá puxar a outra, não tem como usar as duas frequências de uma vez só, 1600Mhz e 1333Mhz juntos.

Pega uma memória que seja do mesmo padrão que a sua atual, 1.35V, vi em algum lugar por aqui que colocar memória RAM DDR3L junto da DDR3, faria a DDR3 comum reduzir a sua alimentação, e poderia não funcionar corretamente.

Postado
1 hora atrás, kauan alberto disse:

OBS: Ela é essa placa-mãe: XU133UR600 , ela suporta mais uma de 1333? ou de 1600?

1.600mhz

Como falei na mensagem anterior..., o certo é você comprar mais um pente de 8gb da mesma fabricante/modelo.

Postado

beleza! tudo certo , agr fui ver e tenho outro tipo de problema.

Meu notebook , a ram dele é integrada direto na placa-mãe , tem como eu colocar outro ram nele? Sendo integrada/soldada/plugada ?

Postado
3 minutos atrás, kauan alberto disse:

beleza! tudo certo , agr fui ver e tenho outro tipo de problema.

Meu notebook , a ram dele é integrada direto na placa-mãe , tem como eu colocar outro ram nele? Sendo integrada/soldada/plugada ?

Sim.

Tem.

Essa que vem integrada no note, vai ficar pra sempre lá.

Porém..., o note tem slot pra acrescentar.

Veja qual fabricante e modelo é essa memória que está integrada.

Compre uma igual (pra dual channel).

Postado

@xlemes então , mais eu abri meu notebook , olhei embaixo tudo certinho e não tem lugar para eu plugar outra ram . Vou mandar foto aqui , pode me ajudar falando onde eu plugo o ram?
OBS: no cpu-Z esta falando que tem 2 slots : Slot #1 , Slot #2

IMG_20231217_103517.jpg

Postado

@kauan alberto  Quando você for fazer qualquer tipo de procedimento no notebook (ou gabinete), deixe o equipamento desligado.

Eu ví na foto que você tirou a tampa do seu note com ele ligado...

E a sua bateria está estufada?

Ou é impressão a minha??

OBS: aguarde que eu ainda estou procurando o manual.

Postado

@kauan alberto  A bateria do note está parafusada?

Ou essa fita branca é a única coisa que está segurando a bateria no note?

Postado
10 minutos atrás, kauan alberto disse:

@xlemes ela esta com a fita branca apenas , pois eu deixo o note aberto para fazer ligação direta porque o botao de ligar não esta funcionando

Entendí...

Com o note desligado..., você tirando a fita branca..., levantando a bateria uns 5 centímetros..., você consegue ver o slot de memória?

Postado

@kauan alberto  Eu não achei o manual do seu notebook.

Nem no site da philco.

Sobre o protetor prata..., deixe como está...

Imaginei que só a fita branca segurava a bateria.

Bom...

Esses dois slots de memória que você mencionou..., ou estão embaixo da bateria..., ou embaixo do HD.

Postado
2 minutos atrás, kauan alberto disse:

@xlemes se não esta debaixo da bateria esta então debaixo do HD será?

Você não conseguiu ver embaixo da bateria.

Acho muito improvável pois a bateria esquenta.

E a memória soldada também.

Muito improvável isso.

Se quiser desparafusar e tentar ver embaixo do HD..., lembre-se de desligar o note antes.

E nunca coloque seu dedo em nenhum contato...

Sempre pegue pelas laterais.

Postado

@kauan alberto  Entendí...

O certo então é deixar como está.

Infelizmente 😞

.

Seu notebookk deveria ser assim

A memória soldada é onde o dedo da pessoa está...

E o slot da memória fica bem acima da memória soldada.

Sendo assim você pode acrescentar mais memória ao note.

Postado
2 minutos atrás, kauan alberto disse:

@xlemes é irmão, infelizmente não tem nada embaixo do HD , desparafusei ele e não tem nada. Mais assim , não tem o slot não tem como de qualquer jeito colocar outro HD?

Sobre a memória..., infelizmente seu note te deixou na mão...

Porém  o HD..., tem como trocar sim...

Esse que está instalado no seu note é HD ou SSD?

Se for HD..., veja o espaço e coloque um SSD de mesmo espaço de armazenamento.

Exemplo esse.

Postado
agora, kauan alberto disse:

@xlemes perdão eu escrevi HD era ram!!

Mais mesmo assim não tem jeito de por outro ram mesmo soldada ou algo do tipo?

Até onde eu ví (pelas fotos que você postou), não tem como "acrescentar" mais memória.

Já a soldada..., tem como trocar sim porém..., tem que ser uma empresa extremamente especializada no ramo.

E o custo..., vai ser bem caro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...