Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não roda os 144 Hz com display port fica tela preta


Posts recomendados

Bom amigos, há uns 2 anos comprei o monitor Superframe Vision 144 Hz, quando ele chegou, fui e instalei com o cabo display port e ele ficava em uma tela preta, tentei todas as opções cabíveis a mim para tentar corrigir mas não consegui, então comprei um cabo HDMI e estou usando a 120 Hz, mas essa semana, decidi testar novamente o dp, quando coloquei funcionou normalmente, mas ao alterar para 144 Hz ficou novamente em tela preta, mas ai depois de uns 10 minutos ele deu imagem com os 144 Hz, so que quando eu desligo o computador, e ligo novamente fica em tela preta (fiz isso duas vezes, na primeira vez ficou uns 5 min e deu vídeo, na outra passou 15 minutos e nada, ai mudei novamente para o HDMI).

Gostaria de pedir a ajuda de vocês, se há algo que posso fazer... Estou pensando em comprar outro cabo dp, pois o que estou usando é o que ja veio junto com o monitor.

Config do pc:

i3 10105f
GTX 1050 ti 4gb da PNY
16 de ram
h510m-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O único caso semelhante que presenciei foi no PC que minha filha trabalha, (Home Office).

Quando a empresa instalou o PC aqui em casa ele funcionou durante uns 3 meses com o cabo DP normalmente sem problemas e em uma resolução que era a nativa do monitor, um dia, do nada, ele simplesmente não deu mais imagem, lembrando que nada tinha sido alterado e nada de novo foi instalado no PC. 

Minha filha já tinha até aberto um chamado na assistência técnica da empresa e estava trabalhando presencialmente na empresa até repararem o PC dela, aí resolvi "fuçar" no PC e a primeira coisa que fiz foi colocar um cabo HDMI da placa ao monitor, imediatamente o monitor já reconheceu e passou a funcionar normalmente por essa entrada dele.

Quando o pessoal da assistência técnica chegou, (já com a senha da BIOS e autorização de fazer alterações no sistema operacional) trabalharam praticamente uma tarde toda no PC e quando estavam indo embora, me devolveram o cabo que eu tinha colocado e disseram:  "É! O jeito foi deixar funcionando com o cabo HDMI mesmo esses display Port dão uns bugs que ninguém entende..."

Bom! No caso que mencionei a frequência que o PC trabalhava é com certeza 60Hz ou 75Hz, (não tive curiosidade de mexer depois), e assim esta por mais de ano...

Então no seu caso que a frequência é muitíssimo superior ao que presenciei, só posso te dizer que isso PODE ser um Bug do windows 11 ou da própria BIOS do seu PC. :conf:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2023 às 10:32, BCP disse:

O único caso semelhante que presenciei foi no PC que minha filha trabalha, (Home Office).

Quando a empresa instalou o PC aqui em casa ele funcionou durante uns 3 meses com o cabo DP normalmente sem problemas e em uma resolução que era a nativa do monitor, um dia, do nada, ele simplesmente não deu mais imagem, lembrando que nada tinha sido alterado e nada de novo foi instalado no PC. 

Minha filha já tinha até aberto um chamado na assistência técnica da empresa e estava trabalhando presencialmente na empresa até repararem o PC dela, aí resolvi "fuçar" no PC e a primeira coisa que fiz foi colocar um cabo HDMI da placa ao monitor, imediatamente o monitor já reconheceu e passou a funcionar normalmente por essa entrada dele.

Quando o pessoal da assistência técnica chegou, (já com a senha da BIOS e autorização de fazer alterações no sistema operacional) trabalharam praticamente uma tarde toda no PC e quando estavam indo embora, me devolveram o cabo que eu tinha colocado e disseram:  "É! O jeito foi deixar funcionando com o cabo HDMI mesmo esses display Port dão uns bugs que ninguém entende..."

Bom! No caso que mencionei a frequência que o PC trabalhava é com certeza 60Hz ou 75Hz, (não tive curiosidade de mexer depois), e assim esta por mais de ano...

Então no seu caso que a frequência é muitíssimo superior ao que presenciei, só posso te dizer que isso PODE ser um Bug do windows 11 ou da própria BIOS do seu PC. :conf:

Utilizo Windows 10, mas pode ser da BIOS mesmo, mas acho estranho, pois ele da vídeo, soq demora um tempão pra dar vídeo na tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!