Ir ao conteúdo

Processador para notebook compaq presario cq50 210br

Ir à solução Resolvido por Joãoleineker8,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem?

Estou com um notebook compaq presario CQ50 210 br. E recentemente comprei um processador para dá uma vida para ele, no caso T9600 dual core duo. Porém ele é do socket PGA478, mas DDR3 se não me engano e o notebook é DDR2 (motivo por não tem dado boot ou iniciado). Queria saber se você me recomendo algum bom e compatível de preferência kkk. Valeu! 

image.thumb.png.3d472a58b365d471209446cc905cb242.png

image.thumb.png.b8ed26e7fbd4b31b160f4f3ce61fcbed.png

• Pedroou alterou o título para Processador para notebook compaq presario cq50 210br
Postado
3 horas atrás, Joãoleineker8 disse:

tentou atualizar a BIOS?

Fiquei com medo de mexer com isso, e danificar o notebook, me recomenda algum metodo seguro de fazer isso, ou não tem metodo seguro de atualizar BIOS? Porque no processador tem o nome dele T9600 e logo abaixo 1066mhz. Pensei que fosse referente a DDR3. Sendo que o pc é DDR2.

Postado

@saulomiguel Nessa geração de processadores o controlador de memória ficava fora do processador, então é a sua placa que define a compatibilidade de memória. 

Referente ao 1066mhz, é o FSB do processador e pelo que eu vi o seu original tinha 667mhz

Tem um programa 3dchip, com ele acredito que vai conseguir achar um update de BIOS 

Postado

Conseguir atualizar a BIOS, sem problemas. Mas o processador ainda não dá sinal de vida, o pc fica ligado normal, mas sem boot.

Postado

@saulomiguel pelo que pesquisei seu Chipset gl40 não suporta processadores de 1066 de fsb, então alguns processadores possivelmente suportados são core 2 duo t7600, t9500, t6400 pra baixo, o ideal seria se achasse um assistência e pedisse pra que fizessem o teste com algum processador 

Segundo o site cpu upgrade, Celerons t3500, t3300, t3100 e core 2 duo t7300 e 7250 são suportados 

Postado

@Joãoleineker8Ah entendi, no caso: possíveis processadores como:  Celerons t3500, t3300, t3100 e core 2 duo t7300 e 7250 e os pentium t9500 e T9300. Seriam compativéis? Qual melhor dentre esses?

• Membro VIP
Postado

@saulomiguel Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Em 19/12/2023 às 15:50, saulomiguel disse:

Estou com um notebook compaq presario CQ50 210 br. E recentemente comprei um processador para dá uma vida para ele, no caso T9600 dual core duo. Porém ele é do socket PGA478, mas DDR3 se não me engano e o notebook é DDR2 (motivo por não tem dado boot ou iniciado)

Nesta geração de processadores o controlador de memória faz parte do chipset, então o processador não altera o funcionamento deste componente.

23 horas atrás, Joãoleineker8 disse:

@saulomiguel Olha, teoricamente todos seriam compatíveis, mas com maior chance de funcionar é o core 2 duo t5550 que é de 65nm e tem 667fsb 

Tem outros também tipo t5450 t5500 t5600 t5750

Como mencionado pelo amigo @Joãoleineker8 existe uma lista específica de processadores que funcionam neste chipset, além disso dependendo do fabricante pode haver uma restrição através da BIOS do aparelho. Trago uma lista de processadores compatíveis:

https://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/GL40_Express.html

Espero que ajude, Até!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!