Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo a partir de uma GeForce RTX 3060 Eagle


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Gostaria de uma ajuda, a um tempo atras comprei RTX3060 Eagle, pra um PC que ja tenho a 10 anos, pelas configurações do PC ja sabia que não iria conseguir usar muito da potencia da placa, mas ja pensando em montar um novo PC, fazendo algumas pesquisas montei um PC que acredito que deva rodar todos os jogos pelos proximos 5 anos pelo menos. (mesmo que não seja tudo no Full), e queria a opinião e uma ajuda, pois algumas coisas tenho duvidas.

 

Placa de Vídeo - link

 

O PC que quero montar é 

Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi  (tem que ser Wifi, porque o predio onde moro a construtora conseguiu estragar o conduite onde passaria o cabo de rede).

Processador - Ryzen 7 5800X3D

memória Ram - 2x16gb DDR4 3600Mhz - pensei em Kingston

SSD M.2 - Kingson ou XPG (essa segunda só vi comentarios, não sei dizer se é boa)

tenho 2 SSD (daqueles quadrados que iria levar para o PC novo) 

 

Minha duvida maior é na fonte, utilizei alguns sites para calcular, e nenhum bateu com o outro kkkk

um falou 500w , outro 650w e outro 700w - aqui estou bem perdido pra falar a verdade e se tiverem alguma opção legal , se puder deixar o link.

 

Obrigadão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@klebinhovirus Caso não faça overclock no processador uma boa fonte de 500w será suficiente, recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.


PSU Tier List

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

24 minutos atrás, Tiberio disse:

@klebinhovirus Caso não faça overclock no processador uma boa fonte de 500w será suficiente, recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.


PSU Tier List

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

 

Obrigado Tiberio pela dica , vou dar uma analisada nessa fonte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para PC novo a partir de uma GeForce RTX 3060 Eagle
1 hora atrás, klebinhovirus disse:

O PC que quero montar é 

Cara, assim... se você já vai investir em 32gb, já vai enfiar quase 2k num processador, e precisa de uma placa-mãe melhorzinha, então já monte direto um PC AM5. Não invista em tecnologia morta sem necessidade, pegue uma geração mais nova que vai ter o mesmo desempenho, só que com a possibilidade de upgrades. Aliás, com uma placa de vídeo "fraquinha" como a 3060, nem faz sentido colocar um 5800x3D; pensando nisso, na hora que quiser colocar uma placa de verdade, a iGPU dos AM5 ajuda muito.

 

Sobre Wifi, é claro que se a placa-mãe tiver, brinde. Ótimo. Mas não se preocupe com isso; se conseguir uma bem mais barata sem, melhor, porque aí você compra uma placa AX210 dedicada e fica não só com wifi melhor, mas também uma placa dedicada que pode aproveitar no futuro, caso monte outro PC ou precise trocar sua placa-mãe por qualquer razão.

 

Por fim, a fonte. Eu sou partidário de já pegar uma um pouco melhor; de novo, 2k no processador, isso aí é PC para se preparar para placa de vídeo de 4~5k. Pegue essa GX750, já está de bom tamanho. Ou se quiser pensar ainda mais alto, pode pegar a GX850 PRO para já ficar com suporte nativo para o novo cabo de placa de vídeo, embora eu ache desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Cara, assim... se você já vai investir em 32gb, já vai enfiar quase 2k num processador, e precisa de uma placa-mãe melhorzinha, então já monte direto um PC AM5. Não invista em tecnologia morta sem necessidade, pegue uma geração mais nova que vai ter o mesmo desempenho, só que com a possibilidade de upgrades. Aliás, com uma placa de vídeo "fraquinha" como a 3060, nem faz sentido colocar um 5800x3D; pensando nisso, na hora que quiser colocar uma placa de verdade, a iGPU dos AM5 ajuda muito.

 

Sobre Wifi, é claro que se a placa-mãe tiver, brinde. Ótimo. Mas não se preocupe com isso; se conseguir uma bem mais barata sem, melhor, porque aí você compra uma placa AX210 dedicada e fica não só com wifi melhor, mas também uma placa dedicada que pode aproveitar no futuro, caso monte outro PC ou precise trocar sua placa-mãe por qualquer razão.

 

Por fim, a fonte. Eu sou partidário de já pegar uma um pouco melhor; de novo, 2k no processador, isso aí é PC para se preparar para placa de vídeo de 4~5k. Pegue essa GX750, já está de bom tamanho. Ou se quiser pensar ainda mais alto, pode pegar a GX850 PRO para já ficar com suporte nativo para o novo cabo de placa de vídeo, embora eu ache desnecessário.

 

voce me fez abrir a cabeça agora, porque fazendo uma comparação de preço meio por cima, a diferença não vai ser tão gritante assim, para um AM5, não tinha pensado nessa possibilidade.

 

vou fazer algumas pesquisas, pesquisar algumas configurações, e colocar lado a lado, para ver qual vai ter o melhor custo/benefício e a maior longevidade. 

 

Me ajudou bastante, muito obrigado 

1 hora atrás, xlemes disse:

@klebinhovirus  De acordo com o site do fabricante (link), a fonte recomendada, é uma de 550w.

Recomendo você pegar essa fonte link

muito obrigado pela dica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, klebinhovirus disse:

vou fazer algumas pesquisas, pesquisar algumas configurações, e colocar lado a lado, para ver qual vai ter o melhor custo/benefício e a maior longevidade. 

custo/benefício com um bom nível de desempenho: 5700x com B450 de 16gb de RAM. Não tem nem questionamento.

 

Longevidade: AM5, que já usa DDR5 e vai poder fazer upgrade no processador sem trocar placa-mãe daqui 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!