Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual altura ideal para uma mesa para jogar/trabalhar com computadores?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Olá a todos. Gostaria de saber se existe um certo "padrão" de altura para mesas. Estou fazendo um projeto e preciso decidir qual será a altura da minha mesa de mdf que usarei pra jogar e também para trabalhar no ramo da manutenção de computadores. Eu tenho 1,80 de altura, existe um modelo ideal? Sempre vejo pessoas dizendo que 75 é o ideal mas aí procuro e acho pessoas dizendo que 80 é o ideal.

 

Desde já, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual altura ideal para uma mesa para jogar/trabalhar com computadores?
  • Moderador
  • Solução

Se vai mandar fazer uma mesa, geralmente é feito a medida para ver qual é mais adequada para seu uso/tamanho...

É algo um pouco pessoal, difícil dizer qual será melhor para você. 

 

Se possível coloque pés com ajuste de altura, resolve boa parte do problema. Alguns ajustam em torno de 10cm, então pode deixar a altura mais baixa em 75 e depois ajustar para cima como fica melhor...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustriann

Citação

Uma mesa de escritório deve ter altura mínima 72 cm e Máxima de 75 cm. Já a Profundidade da área de trabalho deve ter no mínimo 60 cm. Na largura, recomenda-se não trabalhar com área inferiores a 80cm.

Este seria o padrão para uma mesa de escritório, logo também para uma mesa de PC.

 

O que é importante mesmo é a ergonomia e isto conta também com a questão da cadeira utilizada. Exemplo:

ergonomia_sem_containers_mobile-2-1.png

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou

Valeu, vou mandar fazer a altura de 75CM mesmo, porém sem o ajuste de altura, estou tentando fazer algo mais simples e economizar nesses quesitos, aí talvez eu compense comprando uma cadeira ajustável caso queira alguns centímetros a mais ou a menos. Agora estou decidido a fazer de 75cm de altura mesmo, obrigado.

21 minutos atrás, Math.Pi disse:

@gustriann Bom dia. Nossas mesas aqui são de 74cm. Pra mim, parece ótimo. Fica na linha do cotovelo. E eu tenho a sua altura praticamente. A cadeira está ajustada pra minha altura também.

@Math.Pi Entendi, irei fazer de 75cm mesmo, vamo na fé kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!