Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Sistema operacional windows para 2 gigas de ram?


Trudys
Ir à solução Resolvido por Manuel Luis Gouveia de Sou,

Posts recomendados

Olá amigos do clube do Hardware! 
Estou com uma máquina onde eu tenho apenas um pente soldado na placa de 2 gigas sem opção de expansão, é beem antiguinha. O processador é um AMD A4 .
Eu instalei o windows 10 nela em um SSD, mas está usando sempre 100 porcento de processador e memória o tempo todo e mesmo ligando rápido ela está ruim de navegar.

 

Ai veio a dúvida: Qual seria o melhor sistema operacional Windows para colocar nessa máquina? Uma versão custom mas que eu sei que possivelmente vai vir com brechas ou recursos faltando ou o windows 7 professional x64?

Essa máquina não aceitou o windows 10 32 bits, então eu presumo que ela não va aceitar um sistema operacional 32 bits, mas não fiz o teste.

Visto tudo isso, o que me recomendam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se só tem 2gb de RAM, o melhor é ir com uma distro de Linux. Não tem jeito, você precisa do mínimo de consumo que der.

 

Se você se recusa porque recusa a usar Linux, paciência, tente o Tiny10. É uma versão customizada do 10 que tira um monte das tralhas dele para tentar melhorar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá, você tem de ser claro para o seu cliente e dizer que o PC dele não tem condições para de ter o Windows atual ele deve comprar um PC mais recente não instale qualquer versão de Windows que já não tem suporte da Microsoft pois o PC do seu cliente vai ficar vulnerável e você como técnico pode ser responsável.   

 

Eu JAMAIS instalo qualquer Windows que não tenha o suporte da Microsoft.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Manuel Luis Gouveia de Sou disse:

Olá, você tem de ser claro para o seu cliente e dizer que o PC dele não tem condições para de ter o Windows atual ele deve comprar um PC mais recente não instale qualquer versão de Windows que já não tem suporte da Microsoft pois o PC do seu cliente vai ficar vulnerável e você como técnico pode ser responsável.   

 

Eu JAMAIS instalo qualquer Windows que não tenha o suporte da Microsoft.

 

Concordo plenamente.

Sistema defasado e que não há mais suporte nem da fabricante, nem de programas.

Os programas que uso atualmente no meu computador como navegador, antivírus, entre outros..., não são mais "instaláveis" no win 7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!