Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o Windows em PC usado adquirido é original?


btzywoo

Posts recomendados

@btzywoo É simples. Basta clicar no botão do Windows, e procurar por "Sistema".

Desça um pouco na janela e procure por "Especificações do Windows". Mais abaixo você verá a opção de "Alterar chave do produto (Product Key)..."

Clique nesta opção, a opção deve indicar que a licença do Windows é original e ou está ativada, como segue abaixo o meu setup:

image.png.5e30e6131d239aff960663d780d9f893.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, eu posso le dar um exemplo real que aconteceu na Espanha a fiscalização entrou numa loja e a proprietária estava a utilizar o Windows e Office não licenciado foi a tribunal perdeu e ainda recorreu, mas teve de indemnizar a Microsoft no valor aproximadamente de 10.000 dólares.

 

Eu tudo que compro eu tenho as faturas delas mesmo das App estou completamente tranquilo.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2023 às 16:27, Manuel Luis Gouveia de Sou disse:

Olá, eu posso le dar um exemplo real que aconteceu na Espanha a fiscalização entrou numa loja e a proprietária estava a utilizar o Windows e Office não licenciado foi a tribunal perdeu e ainda recorreu, mas teve de indemnizar a Microsoft no valor aproximadamente de 10.000 dólares.

 

Eu tudo que compro eu tenho as faturas delas mesmo das App estou completamente tranquilo.

 

Com certeza tem que fazer isso que você disse...

Ter original e guardar a ota pois o fiscal "um dia" aparece.

Pra você @btzywoo  ver se o seu windows é original ou não..., execute o "CMD" e digita o comando:

wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey

Minimiza o CMD e depois entre no "regedit"

Vá até a pasta:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\SoftwareProtectionPlatform

Olhe na chave "BackupProductKey" e veja se o serial é o mesmo do CMD.

Se não for..., seu windows não é original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, uma boa maneira de saber se o Windows é original é fazer uma instalação do zero apagar todas as partições depois durante a instalação marcar a opção não tenho a chave de ativação e sem internet quando concluir a instalação do Windows você conecta ele à internet para fazer as atualizações se ele ativar ele é original se ele não ativar não é.

 

Já fiz várias vezes assim e deu resultado a maioria das licenças baratas só ativa uma vez na segunda ele rejeita a licença.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Como saber se o Windows em PC usado adquirido é original?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!