Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de conexão menor do que o plano oferece


Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Olá, pessoal. Meu nome é Francisco e recentemente montei um computador com uma placa-mãe que suporta até 1Gb de internet, com o meu plano de internet sendo de 200Mb. Quando fui testar a Internet, percebi que eu estava recebendo apenas 100Mb, com as propriedades de rede dizendo que a velocidade de conexão (transmissão/recepção) era de 100Mb. Fui conferir nas especificações da placa-mãe e constatei que de fato ela suporta 1Gb.

 

Atualizei a placa-mãe, processador e tudo quanto fosse possível, também mudei nas propriedades da rede no Windows 10 para que a velocidade fosse sempre 1Gb (full duplex), mas continuou mostrando que estava igual a 100Mb.

 

Vocês poderiam me ajudar com isso, por favor? Desde já, agradeço pelo espaço!

 

Estas são as especificações do meu PC:

 

Processador: Ryzen 5 5600G

Placa-mãe: A520M Tuf Gaming Plus II

Sem placa de vídeo

Fonte: P550B Gigabyte

memória RAM: 16GB DDR4 3200mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Pikachuchu disse:

uma placa-mãe que suporta até 1Gb de internet

 

1 hora atrás, Pikachuchu disse:

Placa-mãe: A520M Tuf Gaming Plus II

não é bem assim.

 

Placas não "suportam internet". Sua placa nem deve estar conectada a internet mas sim a um roteador. Se desligar o roteador da internet a placa e a rede continuam funcionando.

 

A velocidade da placa é dada pelo chipset instalado, nada tem a ver com internet ou plano de dados.

 

Sua placa tem um chipset de rede embutido, e esse suporta conexões gigabit. ou FE a 100 mbps, ou mesmo a 10 mbps. 

 

Mas nada tem a ver com o que sua placa suporta. Essa placa tem 2 slots x1 e um slot x16. Isso quer dizer que pode instalar placas de rede nos 3. Pelo formato pode instalar 2 placas 2500G nos slots x1 e uma placa 10.000G no X16. Nada tem a ver com internet.

 

1 hora atrás, Pikachuchu disse:

Atualizei a placa-mãe, processador e tudo quanto fosse possível, também mudei nas propriedades da rede no Windows 10 para que a velocidade fosse sempre 1Gb (full duplex), mas continuou mostrando que estava igual a 100Mb.

Essas propriedades são um limite e não uma definição. Você usa isso para LIMITAR uma conexão abaixo da velocidade que seria normal.

 

E precisa ver o que tem do outro lado do cabo, os cabos, os conectores e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sergio Mega disse:

Precisa verificar o modem/roteador, saber se as portas dele suportam 1Gbps também.

 

Caso suportem 1Gbps, o problema pode estar no cabo de rede. O ideal seria testar outro cabo. 

Eu usei o cabo do roteador que já entrega mais de 200Mb por padrão, mas infelizmente não funcionou

2 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

@Pikachuchu Troque o cabo de rede.

Fiz isso, mas continua limitado a 100Mb

@arfneto Muito obrigado pelo esclarecimento. Vou utilizar suas informações para tentar resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!