Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando e Som Robotico em jogos


Ir à solução Resolvido por lionlucas,

Posts recomendados

Iae galera do Clube estou precisando de ajuda com um problema que tenho ja fez um tempo, fiz a compra de uma placa de Vídeo usada GTX 1660 super e com isso meu computador quando eu jogo jogos ou estresso a placa de Vídeo fazendo chegar em 98% de uso ela começa a trava o pc e ficar com som robotico com isso do nada as vezes o pc por completo trava junto com o som robotico, quando eu abro por exemplo aplicativos como Nvidia Experencie ou até a netlix no navegador acontece isso, creio eu que seja problema na placa de Vídeo que eu comprei pois antes disso o pc nunca ficou assim. Ja formatei o pc, troquei de driver, troquei de windows 10 para o 11, ja fiz uma limpeza com álcool isopropílico na placa de Vídeo trocando a pasta termica e ainda continua esse erro que não sei solucionar. OBS: Ja fiz limpeza no pc por completo retirando poeira, etc, com isso tambem a tela as vezes pisca, ja troquei HDMI e ainda continua somente no monitor principal

 

Minha config: Ryzen 5 5500 / GTX 1660 Super / 32gb ram

 

Segue exemplo de como ficar meu pc >> 

 

 

 

Screenshot_67.png.434b5f08c80ac7a1538189cefcd95e49.png

 

Screenshot_66.thumb.png.94d008e4147fc99520f6f2b421d3753d.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

se começou o problema após usar essa placa.... pode ser ela o problema.

meça as temperaturas e o uso dela e do processador ao travar.

vi muitos casos de gente reclamando que isso ocorre em cpu AMD. alguém mencionou verificar na BIOS se tem alguma opção de firmware tpm pra alterar.

da pra tentar fazer um undervolt e baixar os clocks da placa de Vídeo pra ver se estressando ela menos resolve.

outra coisa, tua fonte aguenta essa nova placa ?

tentou resetar a BIOS ?

tenta usar o programa aqui pra limpar o pc de drivers/arquivos antigos que possam ocasionar o problema https://www.majorgeeks.com/files/details/ghostbuster.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Tiberio disse:

@Christian Nathan Informe a marca e modelo da fonte, pode ser ela o problema.

A fonte é uma MSI Mag A650BN de 650W nova, so tem uns 5 meses de uso 

2 horas atrás, lionlucas disse:

se começou o problema após usar essa placa.... pode ser ela o problema.

meça as temperaturas e o uso dela e do processador ao travar.

vi muitos casos de gente reclamando que isso ocorre em cpu AMD. alguém mencionou verificar na BIOS se tem alguma opção de firmware tpm pra alterar.

da pra tentar fazer um undervolt e baixar os clocks da placa de Vídeo pra ver se estressando ela menos resolve.

outra coisa, tua fonte aguenta essa nova placa ?

tentou resetar a BIOS ?

tenta usar o programa aqui pra limpar o pc de drivers/arquivos antigos que possam ocasionar o problema https://www.majorgeeks.com/files/details/ghostbuster.html

@lionlucas  Eu ja olhei temperatura e uso dela quando da essa travada e não existe algum tipo de pico, mesmo ela em " repouso " so usando o chrome que não força o computador em nada não existe pico de temperatura ou walts etc. Irei fazer isso do Firmware tpm para ver se ajuda e undervolt, a fonte aguenta tranquilo. Irei resetar a BIOS e falo aqui novamente se resolveu. Modelo da placa é GTX 1660 OC 6GB TUF  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2023 às 09:06, lionlucas disse:

se começou o problema após usar essa placa.... pode ser ela o problema.

meça as temperaturas e o uso dela e do processador ao travar.

vi muitos casos de gente reclamando que isso ocorre em cpu AMD. alguém mencionou verificar na BIOS se tem alguma opção de firmware tpm pra alterar.

da pra tentar fazer um undervolt e baixar os clocks da placa de Vídeo pra ver se estressando ela menos resolve.

outra coisa, tua fonte aguenta essa nova placa ?

tentou resetar a BIOS ?

tenta usar o programa aqui pra limpar o pc de drivers/arquivos antigos que possam ocasionar o problema https://www.majorgeeks.com/files/details/ghostbuster.html

undervolt resolveu, coloquei 1800mhz 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!