Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5500 + Radeon Rx 6600 é uma boa combinação?


Posts recomendados

7 minutos atrás, Augusto Aguiar Dos Santos disse:

Alguém sabe se um Ryzen 5500 + rx6600 eagle é uma boa configuração? E se tem compatibilidade com a Gigabyte a520m KV2

Mas... você já tem alguma dessas peças ou ainda vai comprar?

 

E por falar em comprar, qual o modelo da sua fonte, e quanto mesmo que você disse que era o tamanho do seu bolso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Augusto Aguiar Dos Santos disse:

Ainda vou comprar 

Ah sim, perfeito, então dá tempo de arrumar.

 

Começando pela parte fácil, compre uma placa-mãe adequada. Regra básica de AM4: pegue uma B450 / 550 da ASUS / Gigabyte / MSI. Qualquer outra coisa, esquece.

 

Arrume também o processador, o 5500 é furada, é praticamente um 3600 mais caro. Se é para investir mais que ele, o mínimo é o 5600. Não esqueça também o cooler!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 5500 + Radeon Rx 6600 é uma boa combinação?
11 minutos atrás, NTB is Legend disse:

@Imakuni Po, estava pretendendo comprar ele, até porque quero sair do meu Athlon 3000g surrado. Minha placa-mãe é uma a320 ex gaming, acha que vale a pena a compra desse processador, ou até mesmo desse 5600 que você citou? 

...ué. Se você já tem placa-mãe, nem precisava trocar: use o dinheiro nas peças que realmente importam. Pegue o 5600, como já era o plano, e invsita o extra numa Rx 6600xt, ou quem sabe até a 3060ti se conseguir a menos de 1500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2023 às 13:48, Imakuni disse:

o 5500 é furada,

@Augusto Aguiar Dos Santos e @NTB is Legend. Cara ta passando informação errada. O 5500 não é furada, pelo preço é um processador extremamente justo, @Imakuni prega a filosofia de comprar o 3600 ao invés do 5500, eles realmente tem o mesmo desempenho porém o 3600 é dois anos mais velho e até hoje sempre que pesquisei ou não encontrei pra vender ou encontrei ele pelo mesmo preço do 5500. Comprei o 5500 e combei com a rx6600 e pelos 540 que paguei nele ele faz um trabalho justissimo, qualquer jogo no fullhd ultra vai tranquilo. A parte da placa-mãe também acho um pouco de exagero, tu pode sim comprar uma A520 por exemplo... Comprei a A520 e não tem nenhuma perda de desempenho ou calor excessivo, acredito que a compra das outras vale sim a pena mas se com o intuito de trocar de processador futuramente (por outro AM4).

 

Alias @Augusto Aguiar Dos Santos essa config é exatamente a que eu montei, a diferença é que a minha é uma ASRock.

Em 25/12/2023 às 12:20, Augusto Aguiar Dos Santos disse:

E se tem compatibilidade com a Gigabyte a520m KV2

@Augusto Aguiar Dos Santos Tem sim ela já vem atualizada para receber os R5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renn Assim né... só porque você não achou o preço certo (atualmente o 3600 está em 450, mas já esteve próximo dos 300 em outros tempos), não quer dizer que a compra de um chip mais caro seja uma boa. Não precisa querer validar o seu hardware indicando para os outros, não tem problema recomendar algo diferente do que você comprou.

 

E ainda mais recomendar comprar hardware inútil (placa-mãe) sendo que o cara claramente está num orçamento limitado, aí é duro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Imakuni disse:

E ainda mais recomendar comprar hardware inútil (placa-mãe) sendo que o cara claramente está num orçamento limitado, aí é duro...

O que quer dizer com isso? 

 

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Não precisa querer validar o seu hardware indicando para os outros

Cara kkkkkkk a questão ta longe de ser essa... Estou apenas dando a minha visão com base na minha experiencia, se o objetivo é custo beneficio é uma boa escolha sim!

 

13 minutos atrás, Imakuni disse:

(atualmente o 3600 está em 450, mas já esteve próximo dos 300 em outros tempos)

Concordo que se encontrar o 3600 por esse valor ele vale mais a pena que os 540 do 5500. Peço que compartilhe o link de compra do 3600 pra ajudar o pessoal, se assim for compartilho e recomendo ele também, pois até agora não vi ele por esse valor. 

@Imakuni Faltou citar hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Renn disse:

O que quer dizer com isso? 

Ele já tem uma placa-mãe e você falou para comprar outra.

 

6 horas atrás, Renn disse:

Concordo que se encontrar o 3600 por esse valor ele vale mais a pena que os 540 do 5500. Peço que compartilhe o link de compra do 3600 pra ajudar o pessoal, se assim for compartilho e recomendo ele também, pois até agora não vi ele por esse valor. 

É só procurar com calma e negociar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2023 às 13:08, Augusto Aguiar Dos Santos disse:

Ainda vou comprar 

@Imakuni!!!!

 

16 horas atrás, Renn disse:

tu pode sim comprar uma A520 por exemplo...

"por exemplo".

 

9 horas atrás, Imakuni disse:

É só procurar com calma e negociar.

kkkkkkkkkk mas ai encontro o 5500 pelos R$400 também, falo de comprar novo direto da Kabum, Amazon, Pichau, Terabyte, Gigantec... Não vai encontrar o 3600 por esse preço que você sempre menciona!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renn disse:

@Imakuni!!!!

 

"por exemplo"

Real, fui trollado. Eu vi a mensagem acima que o cara dizia que tinha uma a320 e não vi que o nick não era do OP... por isso que eu não gosto de gente que invade tópico dos outros dá salada.

 

1 hora atrás, Renn disse:

kkkkkkkkkk mas ai encontro o 5500 pelos R$400 também, falo de comprar novo direto da Kabum, Amazon, Pichau, Terabyte, Gigantec... Não vai encontrar o 3600 por esse preço que você sempre menciona!

Primeiro que não compre novo.

 

E segundo que não, você não acha o 5500 a 400 usado (ou pelo menos não mais). Ele sempre está mais caro que o 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Se for usado ok, apenas não concordo com esse posicionamento de que ele não vale a pena. Novo não consegue um 3600 por menos que o valor do 5500, logo o 5500 compensa. A questão é essas afirmações que tu faz, de certa maneira é uma desinformação quando o contexto não é apresentado, deixe claro que tu fala de um 3600 usado negociado no ML e não de um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!