Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SQL Server Não consigo startar os processos - SQL Server 2014


Posts recomendados

Bom galera, provavelmente deve ser algo que eu errei... Mas já desinstalei e instalei o sql server 2014 e continua com o mesmo erro.
Depois de instalado o sql server em meu pc, fui já abrir o management studio para logar porém demora um pouco e dá erro. Já tentei iniciar pelo "serviços" do windows e nada, segui umas paradas que vi na internet e nada. Sou novo nisso e estou quebrando a cabeça kkk

Vou por as print aqui em baixo. 

 

 

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia, 

Está tentando logar no sql Server por IP ou Nome do host? possa ser que o firewall do Windows esteja barrando a conexão na porta do sql server. https://learn.microsoft.com/pt-br/sql/sql-server/install/configure-the-windows-firewall-to-allow-sql-server-access?view=sql-server-ver16 (talvez isso te ajude). 


"A paciência é a arma do Nerd"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, pode verificar se lá nos serviços, clica com o botão direito do mouse nos serviços do sql server, em propriedades, logon, e marca a opção "conta de serviço local" e reinicia a máquina e testa novamente. (não desista kkk vai dar bom)

"A paciência é a arma do Nerd"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, DouG1 disse:

então, pode verificar se lá nos serviços, clica com o botão direito do mouse nos serviços do sql server, em propriedades, logon, e marca a opção "conta de serviço local" e reinicia a máquina e testa novamente. (não desista kkk vai dar bom)

"A paciência é a arma do Nerd"

tentei, mas não foi... Porém depois de reiniciar a maquina, deixei os serviços aberto, startei o SQL Server Agent, ele iniciou e junto iniciou o SQL Server, porém em alguns segundos o SQL Server ficou inativo e o agent continuou em execução.. 

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, voltando ao tópico...
Estou conseguindo logar na database do sql server, porém estou com outro problema agora.... o SQL Agent não fica com o serviço iniciado... Já botei automatico e nada, assim que ligo o SQL Agent ele starta e junto starta o sql server, porém logo em seguida o server fica em execução e o sql agent para sozinhooo. Fui no log ver e tem isso. 
 

[100] Microsoft SQLServerAgent versão 13.0.5108.50 (compilação X64 unicode versão comercial) : ID do processo 6896
[495] A conta de serviço de inicialização do SQL Server Agent é WORKGROUP\DESKTOP-LRPI6G5$.
[393] Aguardando o SQL Server recuperar o banco de dados 'msdb'...
[298] Erro do SQLServer: 229, A permissão EXECUTE foi negada no objeto 'sp_sqlagent_update_agent_xps', banco de dados 'msdb', esquema 'dbo'. [SQLSTATE 42000] (DisableAgentXPs)
[000] A permissão EXECUTE foi negada no objeto 'sp_sqlagent_update_agent_xps', banco de dados 'msdb', esquema 'dbo'. [SQLSTATE 42000] (Erro 229)
[298] Erro do SQLServer: 229, A permissão EXECUTE foi negada no objeto 'sp_sqlagent_update_agent_xps', banco de dados 'msdb', esquema 'dbo'. [SQLSTATE 42000] (DisableAgentXPs)
[000] A permissão EXECUTE foi negada no objeto 'sp_sqlagent_update_agent_xps', banco de dados 'msdb', esquema 'dbo'. [SQLSTATE 42000] (Erro 229)
[098] SQLServerAgent terminou (normalmente)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!