Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, provavelmente deve ser algo que eu errei... Mas já desinstalei e instalei o sql server 2014 e continua com o mesmo erro.
Depois de instalado o sql server em meu pc, fui já abrir o management studio para logar porém demora um pouco e dá erro. Já tentei iniciar pelo "serviços" do windows e nada, segui umas paradas que vi na internet e nada. Sou novo nisso e estou quebrando a cabeça kkk

Vou por as print aqui em baixo. 

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Postado

então, pode verificar se lá nos serviços, clica com o botão direito do mouse nos serviços do sql server, em propriedades, logon, e marca a opção "conta de serviço local" e reinicia a máquina e testa novamente. (não desista kkk vai dar bom)

"A paciência é a arma do Nerd"

Postado
42 minutos atrás, DouG1 disse:

então, pode verificar se lá nos serviços, clica com o botão direito do mouse nos serviços do sql server, em propriedades, logon, e marca a opção "conta de serviço local" e reinicia a máquina e testa novamente. (não desista kkk vai dar bom)

"A paciência é a arma do Nerd"

tentei, mas não foi... Porém depois de reiniciar a maquina, deixei os serviços aberto, startei o SQL Server Agent, ele iniciou e junto iniciou o SQL Server, porém em alguns segundos o SQL Server ficou inativo e o agent continuou em execução.. 

Screenshot_3.png

Postado

estranho.... tenta instalar uma versão do sql server acima do 2014, para verificar se o erro persiste.

"A paciência é a arma do nerd"

• Curtir 1
Postado

Bom, voltando ao tópico...
Estou conseguindo logar na database do sql server, porém estou com outro problema agora.... o SQL Agent não fica com o serviço iniciado... Já botei automatico e nada, assim que ligo o SQL Agent ele starta e junto starta o sql server, porém logo em seguida o server fica em execução e o sql agent para sozinhooo. Fui no log ver e tem isso. 

[100] Microsoft SQLServerAgent versão 13.0.5108.50 (compilação X64 unicode versão comercial) : ID do processo 6896
[495] A conta de serviço de inicialização do SQL Server Agent é WORKGROUP\DESKTOP-LRPI6G5$.
[393] Aguardando o SQL Server recuperar o banco de dados 'msdb'...
[298] Erro do SQLServer: 229, A permissão EXECUTE foi negada no objeto 'sp_sqlagent_update_agent_xps', banco de dados 'msdb', esquema 'dbo'. [SQLSTATE 42000] (DisableAgentXPs)
[000] A permissão EXECUTE foi negada no objeto 'sp_sqlagent_update_agent_xps', banco de dados 'msdb', esquema 'dbo'. [SQLSTATE 42000] (Erro 229)
[298] Erro do SQLServer: 229, A permissão EXECUTE foi negada no objeto 'sp_sqlagent_update_agent_xps', banco de dados 'msdb', esquema 'dbo'. [SQLSTATE 42000] (DisableAgentXPs)
[000] A permissão EXECUTE foi negada no objeto 'sp_sqlagent_update_agent_xps', banco de dados 'msdb', esquema 'dbo'. [SQLSTATE 42000] (Erro 229)
[098] SQLServerAgent terminou (normalmente)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...