Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador em conta para games atual?


Swalls
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

14 minutos atrás, Swalls disse:

o processador mais custo beneficio para games atualmente 26/12/23 continua sendo o AMD Ryzen 5 5500 ? ou já há algum mais barato com melhor/igual desempenho?

O 5500 nunca fez sentido, e continua não fazendo. Se quer preço baixo, o 3600 tem o mesmo desempenho custando consideravelmente menos; se quer alta performance, o 5600 que é de fato melhor que o 3600. E aí vem o 5500, que não é melhor, mas custa mais caro; não tem motivo para esse processador existir. A outra opção custo/benefício é o 5700x, que não é tão mais potente que o 5600, mas também não é tão mais caro em troca de ter mais folga com seus núcleos extras.

 

De qualquer forma, explique melhor sua situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni opa mestre, obrigado pelo conhecimento de sempre, apenas quero montar um novo pc e doar o meu para minha irmãzinha. ou dar um novo para ela.

Fiz essa pergunta a 2 meses atrás, os mestres aqui me recomendaram o Ryzen 5 5500 que estava realmente barato naqueles dias (340 reais aproximadamente). Mas por emergências e causas, não tive a oportunidade de comprar.


meu atual é "humilde" para a nova geração mas ainda consegue suportar quase tudo, possuo um i7 da 7° (consegui consertar, talvez você não lembre mas no passado ele teve falha e o sr foi um dos que comentaram no meu tópico antigo)

mb h110-DDR3 rev2. (sei que é ruim, mas não sofro com gargalo, que era o esperado)

2x8gb 1600 DDR3

e uma rx 6600 xt 
 

para esse pc que estou montando, já possuo o gabinete, 2x8 pentes DDR4 e uma fonte msi mag 550 bn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 horas atrás, Swalls disse:

@Imakuni opa mestre, obrigado pelo conhecimento de sempre, apenas quero montar um novo pc e doar o meu para minha irmãzinha. ou dar um novo para ela.

Fiz essa pergunta a 2 meses atrás, os mestres aqui me recomendaram o Ryzen 5 5500 que estava realmente barato naqueles dias (340 reais aproximadamente). Mas por emergências e causas, não tive a oportunidade de comprar.

Não tem muito o que dizer aqui, você apenas tem que decidir se compra o 3600 para economizar, ou se investe o extra e pega o 5600. Independente, pega uma placa-mãe B450 da ASUS/Gigabyte/MSI e é sucesso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Swalls disse:

@Imakuni só tem 1 a venda, 450 real, como é pessoa fisica é difícil confiar.

Mas é justamente esse o ponto, você quer o anúncio de uma pessoa física para pagar mais barato. Se só tem um a 450, perfeito, mande mensagem para os todos para ver se consegue um valor melhor; se não fique com 450.

 

27 minutos atrás, Swalls disse:

a placa-mãe é essa aqui? placa-mãe

Primeiro que não compre no Ali, não vale a pena por causa das taxas.

 

Segundo, aqui:

Em 27/12/2023 às 07:47, Imakuni disse:

pega uma placa-mãe B450 da ASUS/Gigabyte/MSI

Soyo atende esse requisito? Não. Ou seja, não pegue.

 

Pegue essa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni obrigado novamente,

Realmente n notei soyo no nome. qual a diferença? essa soyo no caso está 48 dolares (basta clicar em moeda lá em cima e colocar em usd), como é menor que 50 dolares não cai na taxação.
vi que quase todos os Ryzen requisitam socket AM4, isso significa que posso fazer upgrade a vontade tendo uma placa com esse socket?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Swalls disse:

Realmente n notei soyo no nome. qual a diferença?

A marca é um lixo.

 

3 minutos atrás, Swalls disse:

vi que quase todos os Ryzen requisitam socket AM4, isso significa que posso fazer upgrade a vontade tendo uma placa com esse socket?

Na verdade é o contrário: você olha a placa-mãe que você tem e ela te diz quais processadores pode colocar. Não é tão complicado com AM4, mas tem outros soquetes que compatibilidade é cão.

 

De qualquer forma, tendo uma B450 decente você consegue colocar o 5800x3D (melhor processador para jogos da plataforma) no futuro, caso queira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni pelo que li na lista de processadores da AMD, ele suporta tudo abaixo do Ryzen 5 PRO 5650GE e do Ryzen 9 5950X, ent é praticamente tudo quanto é Ryzen.
vai ser essa mesmo então, obrigado!

 

tem outras coisas que não entendo, por ex, na placa diz limite de 3466 MHz, e na lista de memórias suportadas há uma de 4400

 

 

achei mais barato na terabyte
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Swalls disse:

tem outras coisas que não entendo, por ex, na placa diz limite de 3466 MHz, e na lista de memórias suportadas há uma de 4400

Pode ignorar essa questão de memória, é uma salada que os fabricantes fazem de propósito para confundir o usuário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Swalls disse:

@Imakuni obrigado novamente,

Realmente n notei soyo no nome. qual a diferença? essa soyo no caso está 48 dolares (basta clicar em moeda lá em cima e colocar em usd), como é menor que 50 dolares não cai na taxação.
 

Vai cair na taxação de 92%, volte lá no anúncio e repare que o vendedor não esta no Remessa Conforme. Se voce simular em finalizar a compra verá que não vai estar discriminado nenhum imposto, nem os 17% de icms.

 

Pelas novas regras do governo, será isento do imposto de importação de 60% apenas os produtos que custarem abaixo de 50 dólares e que estejam no remessa conforme. Como essa placa Soyo não esta no remessa conforme, então ela pagará o imposto de importação e o ICMS quando chegar aqui no Brasil e for fiscalizado pela receita federal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira já comprei a placa que o imakuni recomendou, mas se n for incomodo me tire uma dúvida, isso quer dizer que qualquer coisa que não estiver registrada no remessa "conforme" tem que imediatamente pagar 60% do produto? como eu verifico se está registrado?

por ex, nessa placa soyo, quando eu coloco o pagamento em USD, fica 48 dolares, aí quando eu coloco para o meu estado o ali mostra somente 10 USD de taxa prevista, convertendo dá uns 50 reais mais ou menos.
 

Sei que aqui n é local para discutir isso, mas acredito que um país cobrar mais de 15% de taxa em cima de qualquer produto é o mesmo que roubo, já basta o imposto que pagamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Swalls disse:

já comprei a placa que o imakuni recomendou, mas se n for incomodo me tire uma dúvida, isso quer dizer que qualquer coisa que não estiver registrada no remessa "conforme" tem que imediatamente pagar 60% do produto?

Toda compra internacional tem taxa. Ponto. Sempre foi assim. A única diferença é que agora tem um programa para não ter que pagar parte desse imposto; quem adere, ganha esse benefício. Quem não, continua na regra antiga.

 

1 hora atrás, Swalls disse:

como eu verifico se está registrado?

por ex, nessa placa soyo, quando eu coloco o pagamento em USD, fica 48 dolares, aí quando eu coloco para o meu estado o ali mostra somente 10 USD de taxa prevista, convertendo dá uns 50 reais mais ou menos.

Não sei dizer, mas na minha cabeça quem fazia isso era a plataforma. Acredito que não mostra isso tudo de taxa em doletas porque o Ali não considera recolher o imposto, assumindo que a remessa vai para um lugar que usa dólar, não para o Brasil.

 

1 hora atrás, Swalls disse:

Sei que aqui n é local para discutir isso, mas acredito que um país cobrar mais de 15% de taxa em cima de qualquer produto é o mesmo que roubo, já basta o imposto que pagamos.

Em tese, esse imposto é para incentivar geração da indústria local. Por exemplo, você acha que teria fábrica de placa da Gigabyte aqui no Brasil se não tivesse esse imposto?

 

Claro que na prática, o país simplesmente não funciona: mesmo com imposto que dobra o preço de importação, uma placa da MSI importada acaba tendo preço competitivo com uma da Gigabyte, que tem fábrica no Brasil, em parte por causa do tanto de taxas que ela paga...

 

Mas fazer o que... concordo que 60% é um roubo, mas eu não estou em posição de opinar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

38 minutos atrás, Imakuni disse:

em parte por causa do tanto de taxas que ela paga...

offtopic:
O correto não seria esse imposto de 60% ser aplicado para cobrir o imposto das fabricantes nacionais de tecnologia, incentivar a pesquisa e etc? dando acessibilidade a tecnologia? está indo para onde esse dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Swalls disse:

@Imakuni

 está indo para onde esse dinheiro?

Esta indo para o bolso do Luladrão. Ele roubou pouco da última vez que esteve no governo, então não satisfeito voltou para roubar ainda mais!

 

Esse governo só esta interessado em aumentar os impostos e criar novos para aumentar a arrecadação, não faz 1 medida sequer para diminuir os gastos, só quer arrecadar mais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni opa, em outro tópico eu vi o seguinte texto:

"

MSI B450M PRO-VDH MAX + Ryzen 5 4600g pode não?

ps: comprei essa placa-mãe e estava pensando no 4600g

Pode sim ela é compatível , o único inconveniente é que a BIOS que vem com ela de fábrica reconhece apenas processadores da 3° geração e anteriores , o Ryzen 4600g é da 4° geração codinome Renoir então irá precisar de atualização de BIOS e como ela não possui q-flash BIOS , assim você só consegue atualizar a BIOS usando um processador que ela reconheça como os Ryzen de 3° , 2° e 1° geração ( Matisse,Picasso ,Pinnacle Ridge ,Summit Ridge ).

"

isso é real? quer dizer que estou limitado a 3º geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Isso era verdade na época do lançamento. Hoje em dia, comprando num lugar que renova estoque com frequência, já vem atualizada de fábrica.

Desculpe mas infelizmente a MSI trabalha com o modo de revisão única de suas placas 😅, diferente da gigabyte , ASUS nas 1.0 , 2.0 ,2.1 etc 

 

Se olhar os unboxings recentes várias pessoas citam que a BIOS de fábrica reconhece apenas a arquitetura da 3° geração e anteriores . 

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Desculpe mas infelizmente a MSI trabalha com o modo de revisão única de suas placas 😅, diferente da gigabyte , ASUS nas 1.0 , 2.0 ,2.1 etc 

 

Se olhar os unboxings recentes várias pessoas citam que a BIOS de fábrica reconhece apenas a arquitetura da 3° geração e anteriores . 

 

2 minutos atrás, Swalls disse:

@Imakuni @STAR ALPHA então estou fadado a comprar o 3600x ? 🥲

Essa questão de REV não tem nada a ver com BIOS, são alterações no hardware da placa.

 

E até onde eu sei, MSI vem sim com BIOS suficientemente atualizada... numa pesquisa rápida, não achei exemplos de placas novas, em lojas que renovam estoque o tempo todo, tendo esse problema.

 

De qualquer forma, a pergunta seria para colocar um 5600, que eu tinha entendido estar fora do bolso. Se é para economizar, pegue o 3600; esquece o 4600g, é bait, o desempenho não é o que parece.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Imakuni disse:

Essa questão de REV não tem nada a ver com BIOS, são alterações no hardware da placa.

Alguns fabricantes como a gigabyte em diferentes revisões tem BIOS diferentes por exemplo a B550m aorus elite que nas REV 1.0 , 1.1 e 1.2 a BIOS vai de F1 a F14 e a REV 1.3 que vai de FB , FC a FDc.

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

E até onde eu sei, MSI vem sim com BIOS suficientemente atualizada... numa pesquisa rápida, não achei exemplos de placas novas, em lojas que renovam estoque o tempo todo, tendo esse problema

Diferente dos outros fabricantes ela ainda vem com o adesivo "AMD Ryzen 3000 desktop ready" diferente das gigabyte e ASUS que vem com "AMD Ryzen 5000 desktop ready"

Dou essa importância toda ao adesivo pelo caso da steel legend e tópicos semelhantes. 

 

Quanto aos problemas com a msi B450m pro-vdh max em específico tem esse relato no fórum da msi :

https://forum-en.msi.com/index.php?threads/b450m-pro-vdh-max-Ryzen-5-5600g-no-display-no-post.365910/

 

 

 

2 horas atrás, Swalls disse:

então estou fadado a comprar o 3600x ? 🥲

voce não está fadado aos processadores da 3°geração , você apenas precisa atualizar a BIOS para poder utilizar o 5600 , assim você deverá procurar um técnico ou loja de informática na sua região que faça atualização de BIOS ou comprar um cpu compatível atualizar e revender ele depois .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!