Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador em conta para games atual?


Swalls
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá desculpe pelo incômodo e insistência 🥲 sobre o tema , analisando melhor descobri que o lote de placas com BIOS atualizada para Ryzen 5000 da msi b450m pro-vdh max já estava disponível nas principais lojas desde outubro/novembro de 2023 .

Peço desculpas por confundir o op e acrescentar algo irrelevante ao tópico 😔.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2023 às 08:27, Swalls disse:

@gutopereira... me tire uma dúvida, isso quer dizer que qualquer coisa que não estiver registrada no remessa "conforme" tem que imediatamente pagar 60% do produto? como eu verifico se está registrado?

por ex, nessa placa soyo, quando eu coloco o pagamento em USD, fica 48 dolares, aí quando eu coloco para o meu estado o ali mostra somente 10 USD de taxa prevista, convertendo dá uns 50 reais mais ou menos.

 

Quando você entra no carrinho do Alii (Shopee, Shein, etc) para finalizar a compra, se estiver relacionado impostos significa que o vendedor faz parte do "Remessa Conforme" (pagamento antecipado de impostos) - nem todo vendedor do Alii faz parte, nesse caso cai no explicado acima, fica sujeito a tributação quando chegar, que pode ser o que a legislação determina (92,77%) ou o que o fiscal quiser.

 

Vide este exemplo de placa da Gigabyte, como custa mais de $50, foi tributada em 60% de II e 17% de ICMS - como é imposto sobre imposto e cálculo "por dentro" a somatória dos dois impostos da 92,77% (por enquanto, a rumores que o governo pretende aumentar o percentual do II), praticamente dobrando o preço.

 

Se a placa custasse abaixo de $50 estaria relacionado só o ICMS (22,44% na prática). Se não tem imposto o vendedor não esta no Remessa Conforme. 

 

Taxadd.jpg

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@STAR ALPHA @Imakuni Opa, juntei e vou comprar o 5600G, segui a recomendação do imakuni pelo 5600 e de outros tópicos que dizem ser bom ter grafico integrado de backup, apesar de ter uma rx 6600 XT.

 

Como ficou um ar de dúvida, caso não ligue irei atualizar a BIOS em técnico ou com algum amigo meu da TI.

 

duvida, colocar o processador 5600 com uma BIOS que, se for o caso, só aceite 3º, danifica algo?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Swalls disse:

Opa, juntei e vou comprar o 5600G, apesar de ter uma rx 6600 XT, é bom ter um "backup" para caso venha a ocorrer um infeliz

Eu ainda acho o 5600g besteira, mas enfim... não tem mais o que dizer.

 

5 minutos atrás, Swalls disse:

duvida, colocar o processador 5600 com uma BIOS que, se for o caso, só aceite 3º, danifica algo?

Não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Swalls disse:

@STAR ALPHA @Imakuni Opa, juntei e vou comprar o 5600G, segui a recomendação do imakuni pelo 5600 e de outros tópicos que dizem ser bom ter grafico integrado de backup, apesar de ter uma rx 6600 XT.

 

Aparentemente você entendeu a recomendação errado, pois o 5600G não tem o mesmo desempenho do 5600 - são arquiteturas diferentes; o nome é sacanagem do marketing da AMD com os consumidores. Então você estará pagando basicamente o mesmo preço para ter menos desempenho, por causa da bobagem de "ter estepe de placa de vídeo".

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!