Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem e Upgrade em dois computadores


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa noite camaradas, minha situação é a seguinte, meu filho de 15 anos usa um PC que eu montei a 10 anos atrás e estou pensando em dar um up pra ele, segue a config do PC dele:

 

CPU - Intel Core I5-4430 3.0Ghz

 

CPU COOLER - Noctua NH-U14S

 

MB - Gigabyte B85M-D3H

 

RAM - Corsair Vengeance 8GB 1.600MHz

 

SSD - Samsung SSD 840 Pro 128GB

 

HD - Western Digital Caviar Black 1TB

 

VGA - Zotac 750 TI

 

FONTE - Corsair CX600M

 

CASE - Corsair Obsidian 550D

 

Atualmente ele joga Roblox e alguns jogos leves, nunca reclamou de performance em jogo mas o que vem o incomodando é que o PC ficou bem lento pra multitarefas, como usar discord enquanto escuta uma música e joga alguma coisa leve. Tenho meu PC e gostaria de fazer um bem bolado com as peças e gostaria da opinião de vocês. Atualmente meu PC é o seguinte:

 

CPU - Athlon 3000g

 

MB - Gigabyte B450M Gaming

 

RAM - 8GB DDR4 Team Group 3200mhz

 

VGA - RX 580 2048SP

 

FONTE - Pichau Nidus 500W

 

CASE - Gadit X

 

SSD - Adata 240GB

 

O que eu quero é trocar o gabinete, fonte e o CPU cooler dele pra mim e pegar uma base boa e de baixo consumo pra ele continuar jogando. Vou pegar um 5600 e uma RX6600 pra mim, vocês acham que a fonte de 10 anos atrás segura meu PC sem problemas?

Qual kit placa, CPU, memórias me recomendam pra colocar no PC dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, mathegs disse:

Boa noite camaradas, minha situação é a seguinte, meu filho de 15 anos usa um PC que eu montei a 10 anos atrás e estou pensando em dar um up pra ele, segue a config do PC dele:

 

CPU - Intel Core I5-4430 3.0Ghz

 

CPU COOLER - Noctua NH-U14S

 

MB - Gigabyte B85M-D3H

 

RAM - Corsair Vengeance 8GB 1.600MHz

 

SSD - Samsung SSD 840 Pro 128GB

 

HD - Western Digital Caviar Black 1TB

 

VGA - Zotac 750 TI

 

FONTE - Corsair CX600M

 

CASE - Corsair Obsidian 550D

 

Atualmente ele joga Roblox e alguns jogos leves, nunca reclamou de performance em jogo mas o que vem o incomodando é que o PC ficou bem lento pra multitarefas, como usar discord enquanto escuta uma música e joga alguma coisa leve. Tenho meu PC e gostaria de fazer um bem bolado com as peças e gostaria da opinião de vocês. Atualmente meu PC é o seguinte:

 

CPU - Athlon 3000g

 

MB - Gigabyte B450M Gaming

 

RAM - 8GB DDR4 Team Group 3200mhz

 

VGA - RX 580 2048SP

 

FONTE - Pichau Nidus 500W

 

CASE - Gadit X

 

SSD - Adata 240GB

 

O que eu quero é trocar o gabinete, fonte e o CPU cooler dele pra mim e pegar uma base boa e de baixo consumo pra ele continuar jogando. Vou pegar um 5600 e uma RX6600 pra mim, vocês acham que a fonte de 10 anos atrás segura meu PC sem problemas?

Qual kit placa, CPU, memórias me recomendam pra colocar no PC dele?

 

Você esqueceu do principal...

Qual seu orçamento para os dois pcs?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

@xlemes

Ficou um pouco confuso mesmo, a ideia inicial era pegar as peças dos dois computadores e reaproveita-las. Aproveitar os gabinetes e fontes e dar um up nas peças antigas. Ficaria com dois computadores, o meu computador seria essa configuração:

CPU - Ryzen 5 5600
CPU COOLER - Noctua NH-U14S
MB - Gigabyte B450M Gaming
RAM - 16GB DDR4 Team Group 3200mhz
VGA - RX 6600
FONTE - Corsair CX600M
CASE - Corsair Obsidian 550D
SSD - Adata 240GB

 

O computador do meu filho seria esse:

CPU - ?
MB - ?
RAM - ?
SSD - Samsung SSD 840 Pro 128GB
HD - Western Digital Caviar Black 1TB
VGA - RX 580 2048SP
FONTE - Pichau Nidus 500W
CASE - Gadit X

 

Então vou ter que comprar o kit de instalação AM4 do Noctua, um processador, uma placa-mãe, memórias e uma fonte nova. Futuramente eu atualizo os armazenamento pra 1TB NVMe.

O Athlon 3000g é mais forte que o I5 4430? Posso aproveitar ele no PC do meu menino e guardo algum dinheiro.

Orçamento de uns 2000 reais pra processador, placa-mãe, memórias e fonte. Nada muito potente mas que economize na energia.

O 5600 e a RX6600 estão fora desse orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, mathegs disse:

O Athlon 3000g é mais forte que o I5 4430?

Não, o Athlon é muuuuito mais fraco. Se estiver sem dinheiro para montar um novo kit para substituir o 4430, melhor mantê-lo no PC por enquanto.

 

Eu recomendo você tentar pegar isso aqui, vai passar um pouquinho dos R$2.000, mas se você vender o kit do seu i5 4430 daria até para inteirar:

 

Ryzen 5 5600 - R$840

MSI B550M PRO-VDH WiFi - R$700

8GB 3200MHz (x2) - R$300

MSI MAG A650BN - R$265

 

Daria até para ficar abaixo dos R$2.000 substituindo o processador por um Ryzen 5 5500 (R$578), mas o processador ficaria um pouco atrás em alguns jogos por causa da menor quantidade de cache L3. Mas essa placa-mãe abre caminho para futuramente colocar um Ryzen 7 5800X3D (R$1.989), que é um excelente processador para games e sai mais barato que pegar um novo kit AM5 ou Intel de gerações mais atuais oferecendo quase o mesmo nível de desempenho em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!