Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar sistema operacional


Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Montei meu PC ,fiz o pendrive bootavel , seleciono ele na BIOS mas fica apenas numa tela preta com um traço (hífen) piscando no canto da tela e não vai , fiz o pendrive pelo App ISO2USB com cabo otg, liguei no Cell e instalei , já tentei desde o xp até o win 10 ,nada vai , estou colocando ele no formato NTFS e MBR pra BIOS mais antiga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@SamuelCarlo202  Tenta usando o rufus.

pendrive de 8GB (vazio).

Clique na setinha do lado de "selecionar".

Quando aparecer a opção "baixar", selecione ela e depois clique em baixar e vá selecionando qual sistema você quer.

Assim que terminar..., entre na BIOS e selecione seu pendrive.

Reinicie seu pc e veja se a instalação começa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, no meu caso, como não tenho acesso a computador pra fazer o pendrive bootável pelo celular, com um app de mesmo nome "iso2usb" instalei uma versão x86 do Win 7 pra instalar num notebook antigo, algumas teclas do teclado não funcionam por isso não consigo navegar nem fazer alterações na BIOS, mas dá pra acessar o boot Menu e o pendrive aparece em primeiro lugar, reiniciei o note e deixei prosseguir normalmente, com o pendrive, fica na mesma tela com o underline piscando no canto superior esquerdo da tela.@xlemes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ramonlima disse:

Olá, no meu caso, como não tenho acesso a computador pra fazer o pendrive bootável pelo celular, com um app de mesmo nome "iso2usb" instalei uma versão x86 do Win 7 pra instalar num notebook antigo, algumas teclas do teclado não funcionam por isso não consigo navegar nem fazer alterações na BIOS, mas dá pra acessar o boot Menu e o pendrive aparece em primeiro lugar, reiniciei o note e deixei prosseguir normalmente, com o pendrive, fica na mesma tela com o underline piscando no canto superior esquerdo da tela.@xlemes

 

Se as teclas não funcionam..., pode ser defeito do teclado do note.

Plugue um teclado usb.

Sobre o note ser antigo..., pode demorar 15 minutos até a tela do windows iniciar...

ESPERA 😑

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramonlima cara , passei de novo agora por isso , realmente, esses apps são inúteis , o meu estava assim , tentei voltar para o Windows que estava instalado no HD ,e não deu , voltou pra aquela tela inicial de instalação do Win , que aparece pra selecionar a linguagem etc , mais não ia , dava erro , usei uma tecla de atalho (se não me engano cntl e f10) pra abrir o prompt , abri o disk part,conectei o pendrive, e formatei ele em fat 32, coloquei o pendrive no celular pelo cabo otg , e só copiei a iso pelo Zarchiver mesmo , e deu certo 

@Ramonlima se não ter acesso a um prompt de comando  de forma alguma,vende na Shopee pendrive com Win já, na casa dos 50 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamuelCarlo202

Em questão de fazer o pendrive bootável já deu certo, pedi pra um amigo meu fazer, deu certo mas o HD que tem no note o sistema de instalação não consegue utilizar, alterei as configurações na BIOS mas o note tá desligado sozinho mesmo frio e por esses motivos não consigo Proseguir com a instalação do windows vou ter que levar a placa-mãe dele numa assistência técnica, 

No mais, obrigado você e @xlemes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 às 23:48, xlemes disse:

 

Se as teclas não funcionam..., pode ser defeito do teclado do note.

Plugue um teclado usb.

Sobre o note ser antigo..., pode demorar 15 minutos até a tela do windows iniciar...

ESPERA 😑

Eu esperei pouco mais de uma hora e meia, o notebook desligou e a fonte tava muito quente e um cheiro estranho, fui na loja troquei a fonte por outra melhor, primeiro sintoma depois da troca, a luz de carregamento acende mas depois desliga, por isso desmontei tudo pra ver se tinha algum componente das fases queimado ou com superaquecimento (sintoma de curto) mas nada de anormal a placa-mãe ligou mas se manteu ligada então montei tudo de novo deu sinal de vida e se manteu ligado. Já agora tô com o pendrive bootável feito no Pc com o Rufus só alguns segundos depois da tela de inicialização aparece a tela do windows carregando os arquivos mas o problema de desligar permaneceu, vou levar a placa-mãe numa assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!