Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para upgrade de Placa de Vídeo


pedrosxz
Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Olá, comunidade do Clube do Hardware,

Quero começar agradecendo a oportunidade de compartilhar minha experiência e buscar conselhos valiosos de vocês. Eu era proprietário de uma RTX2060 de 6GB da Gigabyte, que infelizmente enfrentou sérios problemas de aquecimento. Esta placa de vídeo apresentou defeitos em três ocasiões distintas, e em todas elas, recorri à garantia para o devido reparo. O terceiro defeito aconteceu recentemente, e já enviei a placa para análise, esperando uma resposta. No entanto, estou me preparando para a possibilidade de receber um reembolso pelo investimento feito na placa.

Considerando essa situação e as necessidades do meu setup, gostaria de pedir sugestões para uma nova placa de vídeo. Para dar um contexto, eu costumo jogar títulos bastante exigentes, como BeamNG.drive, Call Of Duty Warzone, F1 23, Forza Horizon 5, Microsoft Flight Simulator, Counter-Strike 2, entre outros. Estou em busca de uma GPU que não só suporte esses jogos com alta performance mas que também ofereça uma experiência estável e confiável.

Meu orçamento para esta nova aquisição é de até R$ 3.200.

 

Configuração Atual do Meu PC:

CPU: AMD Ryzen 5 5600G

memória RAM: Oloy RGB, 16GB (2x8GB)

Placa-Mãe: Aorus Elite V2 B450

Fonte de Alimentação: GameMax 600W 

 

Obrigado Desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, pedrosxz disse:

GameMax 600W 

 

Poderia especificar o modelo exato da fonte por gentileza, tendo em vista que existem mais de uma fonte de 600W da Gamemax, pode ser uma GS ou uma GX por exemplo, e sabermos exatamente qual é a sua é crucial na hora de recomendar uma GPU.

 

No mercado de GPUs novas, o melhor custo-benefício provavelmente seria a RX 6700XT. Por um tempo tinha uma 6750XT da MSI sendo vendida na Kabum por menos de R$2.000,00, mas agora a oferta está indisponível. Se não estiver com muita pressa pode quem sabe aguardar um pouco pra ver se a oferta retorna.

 

Na faixa dos R$3.200,00 você vai encontrar a RX 7700XT e a RTX 4060 Ti (de 16GB). Você vai estar pagando R$1.000,00 a mais se comparado com a 6700XT, a diferença de performance não é de se ignorar, mas você tem que colocar na balança se vale a pena pra você desembolsar essa quantia a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Batata Defumada alterou o título para Sugestões para upgrade de Placa de Vídeo
6 minutos atrás, pedrosxz disse:

Uma RTX 4060 Ti (de 16GB), por ser uma nova geração seria compatível com o CPU e demasi componentes? 

 

Não se preocupe que, nos próximos upgrades..., essa placa ainda servirá muito bem...

.

OBS: no caso que eu falei é troca de placa-mãe e processador que é 3.0 contra essa placa que é 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, pedrosxz disse:

Tem alguma marca em específico?

 

O que eu recomendo e o que quase todos indicam é a placa B550M da msi e o processador Ryzen 7 5700x.

Ou se tiver grana sobrando, o Ryzen 7 5800x3d (bastante cache).

Porém..., as duas peças sendo AM4.

Caso queira migrar pro AM5, cito a placa B650M e o processador Ryzen 5 7600.

.

OBS: aqui vai os preços e os links...

 

Plataforma AM4:

Placa-mãe B550M - 700 - link

Processador Ryzen 7 5800x - 1,480 - link

OU

Processador Ryzen 7 5800x3d - 2,543 - link

 

Plataforma AM5:

Placa-mãe B650M - 1,100 - link

Processador Ryzen 5 7600 - 1,399 - link

 

TOTAL AM4: 2,180

TOTAL AM5: 2,499

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Acho que você me entendeu mal. Até o momento eu realmente não senti necessidade de trocar de CPU ou Placa-Mãe. Quando eu perguntei sobre a marca, eu me referia sobre a placa de vídeo. Pretendo trocar somente a placa de vídeo, no máximo a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, pedrosxz disse:

@xlemes Acho que você me entendeu mal. Até o momento eu realmente não senti necessidade de trocar de CPU ou Placa-Mãe. Quando eu perguntei sobre a marca, eu me referia sobre a placa de vídeo. Pretendo trocar somente a placa de vídeo, no máximo a fonte.

 

Á sim.

Me desculpa.

Sobre marcas..., as melhroes (porém caras), são os da ASUS tuf, gigabyte gaming oc, msi gaming...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!