Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor época de promoções


Posts recomendados

vou fazer um upgrade no meu pc (meta até o final do ano, acho que vou gastar ate uns 1.500) e separei uns componentes, mas gostaria de saber se tem em algum lugar mais barato, e prefiro compra nacional e loja confiável

vou deixar meu pc atual caso queiram me ajudar a escolher melhor:
PC atual:

Placa-Mãe:
Marca: Mancer
Modelo: MCR-A320M-DA
Suporte para Memória: DDR4 até 32GB

Processador AMD Ryzen™ 3 Desktop com Radeon™ Vega Graphics:
Modelo: Ryzen 3 3200G

Armazenamento:
SSD: Kingston SA400S37480G (447GB, SATA-2)

memória RAM:
Marca: Mancer
Capacidade: 16GB (2x8GB) DDR4 a 3200MHz

Placa de Vídeo (Gráficos Integrados):
Marca: AMD Radeon Vega 8 Graphics
Capacidade de Memória: 2048 MB

Fonte de Alimentação (PSU):
Marca: Mancer
Potência: 400W
Certificação: 80 PLUS Bronze

Gabinete:
Marca: TGT Erion
Tipo: Micro-ATX


o que eu quero comprar:

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2 (AM4/DDR4 3200MHz/HDMI/DisplayPort/M.2/USB 3.2) - 9MB45MSH2-00-10
Valor normal: 580,00
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte 550W Gigabyte P550B, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GP-P550
Valor normal: 500,00
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Havit HV-H2232d - Fone de Ouvido, Gamer, Iluminação RGB, com Microfone, Falante de 50mm, Conector 3.5mm
Valor normal: 145,00
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gabinete Gamer Hayom, 4 Fans RGB, Lateral e Frontal Em Vidro Temperado, Preto - GB1749
Valor normal: 230,00

*To comprando esses componentes para preparar ja para 2025  (kksksk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uma dica, baixe os aplicativos da magazine luiza e da kabum. Sempre que vem uma promoção na kabum, eu vou no app da magalu e compro na loja da kabum  por lá, pois você consegue cupons pelo aplicativo e sai mais barato. Pichau e terabyte tem algumas promoções bacanas também, mas pesquise bastante entre essas lojas. Referente ao fone, sei que prefere lojas nacionais, mas a aliexpress vende fones originais muito mais baratos ( mesmo com impostos). Referente ao gabinete, evite os que tem vidro na frente e a fonte em cima. A fonte não me recordo como foi a avaliação do teclab, mas procure o canal deles e dá uma olhada no feedback. A placa-mãe não é ruim, mas eu pegaria a b450m gaming da gigabyte. Boa sorte no upgrade!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerX._ disse:

Gabinete Gamer Hayom, 4 Fans RGB, Lateral e Frontal Em Vidro Temperado, Preto - GB1749
Valor normal: 230,00

Escolha ruim de gabinete, tem vidro na frente, o que atrapalha a refrigeração.

 

Opções melhores de gabinete com a frente aberta.

 

Gabinete Gamer SuperFrame

 

Gabinete Gamer Ninja Ares

 

52 minutos atrás, jorgealberto1231313 disse:

a fonte em cima.

Fonte embaixo na verdade, mas apoio a parte de não comprar, realmente é uma escolha ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, PlayerX._ disse:

*To comprando esses componentes para preparar ja para 2025  (kksksk)

 

Esses 1,5 até o final do ano..., é a vista ou você vai parcelar?

A vista ou parcelado..., mude a placa-mãe e a fonte.

 

500 reais numa fonte de 550w, tá erradíssimo.

Se for usar gráfico do processador..., uma fonte (confiável) de 500w já é mais que suficiente (FONTE COOLER MASTER MWE 500)

 

Já a placa-mãe..., se for pagar quase 600 reais..., com mais 100 você pega a B550M da MSI WIFI (Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi)

 

As memórias..., pode continuar usando as que você já tem.

 

O SSD (se você quiser)..., pode mudar pra NVMe (SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280)

 

E esse gabinete de 230 reais..., pegue o kazan 2 da pichau (GABINETE GAMER PICHAU KAZAN 2)

Se quiser economizar 50 reais..., pegue o gabinete sem RGB (GABINETE GAMER PICHAU KAZAN 2 SEM RGB)

 

OBS: quando você tiver mais dinheiro (2025)..., mude o processador (é o mais caro das peças).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!