Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Janela do navegador web piscando e quadriculando


Ir à solução Resolvido por Rúben Roosevelt,

Posts recomendados

Olá, pessoal! Tudo bem? Eu gostaria de pedir uma ajuda de vocês pra resolver um problema que está acontecendo no meu PC.

Eu estou com a janela do Microsoft edge aberta com a tela dividida e a parte da direita está piscando e aparecendo quadrados pretos e brancos. Vou deixar anexado um vídeo que gravei com meu celular do problema ocorrendo
Isso já ocorreu outras vezes, no Youtube, ao carregar ou recarregar uma página, porém nunca nesta intensidade de agora.
A minha configuração é: 

CPU: Intel Core i3-10100F

memória RAM: XPG ADATA Gammix D10 8GB 3600Mhz

GPU: Galax RTX 3060 12GB

Placa-mãe: Biostar H510MH

Armazenamento: SSD Kingston NV2 2TB NVMe

Fonte: Gamemax GM500 500W

S.O.: Windows 11 23H2 build 22631.2861

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Em 13/01/2024 às 17:57, Rúben Roosevelt disse:

Desative a aceleração de hardware (link ensinando aqui) e veja se continua dando erro, se tiver dando erro, pode ser a placa de Vídeo. Você fez overclock nela esses dias? Se fez overclock, tenta baixar o clock dela se não fez overclock baixe o drive aqui.

Resolveu! Muito obrigado!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@gb1456v Não recomendo esta solução.  Apesar de resolver,  ele deixa  o navegador mais lento  reduzindo o desempenho.. principalmente ao rolar com o scroll no youtube ou netflix por exemplo.

 

A melhor solução possível é você deixar a aceleração de hardware ativada  e então entrar na flags do navegador.    Altere o método de renderização de videos de D3D11 para D3D9;

 

Digite:   edge://flags     na barra de endereços e aperte enter.

 

lá na barra de pesquisa digite: Choose ANGLE graphics backend

Na lista, escolha o D3D9

 

spacer.png

 

PS: a imagem é do chrome,  mas o processo é o mesmo no edge, pois o edge é baseado no chromium...  todos navegadores baseado no chromium tem esse bug na renderização de videos e devem ser aplicado este método.  Isso resolve 100%

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rúben Roosevelt Esse problema é pelo que eu andei lendo, só acontece com quem tem placas Nvidia RTX serie 20 a 40...    NO meu caso é uma RTX 2060.   

Acontece, que as versões anteriores dos navegadores chromium, tinha como padrão o D3D9, mas depois de algumas versões o padrão passou a ser o D3D11.   E esse método de renderização está com bug incorporado sem resolução a muito tempo....

Dizem que para algumas pessoas,  trocar para  D3D11on12  resolve o problema e ainda melhora do desempenho em videos.... porém o D3D9 resolve o problema de vez.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rúben Roosevelt

4 minutos atrás, Rúben Roosevelt disse:

Não é melhor ele testar primeiro o directx 12 já que o desempenho é melhor?

Não existe a opção de directx 12.   é  D3D11ON12

 

A recomendação é usar D3D9, que o desempenho já é bom.  Mas como eu disse anteriormente,  para algumas pessoas, aparentemente o D3D11on12  resolveu....  Eu testei todas as opções, e a única que realmente resolveu foi a  D3D9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!