Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 2060 batendo 80ºC/82ºC

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde! Recentemente comprei um PC zero bala com uma RTX 2060 e um Ryzen 5 3600 pra jogos e principalmente CS2. Porém tive o desejo de jogar Fight Simulator visto que tem grátis na Game Pass hehe

Quando jogo CS2 minha GPU fica temperatura que considero ok 65/70ºC porque também jogo com boas configs mas ao jogar Flight Simulator tive um susto por a GPU ficar constantemente em 80/82ºC mas isso só acontece no jogo, fora dele, agora por exemplo está em 40ºC com várias coisas abertas, músicas, enfim...

Queria saber se isso é normal devido ao jogo ser pesado mesmo e posso jogar tranquilo ou devo evitar de jogar por conta da temperatura. Me assustei quando vi e por isso o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer curva na fan, pode ser o seu gabinete que não deve ter um bom airflow.

Você pode também ir no painel da Nvidia, escolher o jogo desejado e ativar a sincronização vertical e setar a taxa máxa de quadro em 60. 

Já tive um problema parecido no metro exodus e resolveu o meu problema.

Link para o comentário

@dubernardes passe a configuração completa do seu setup, verifique o airflow assim como o @Rafael3DD disse, não gosto muito de v-sync ou limitar fps, seu gabinete é aberto, para um teste, abra o gabinete e Coloque um ventilador nele (SÓ PRA TESTE, USE ASSIM POR ALGUNS MINUTOS DEPOIS VOLTE AO NORMAL)

Link para o comentário

Essa é a temperatura normal de operação dela. Segundo o fabricante, a temperatura máxima de operação é de 88ºC, então 80~82ºC está com uma boa folga.

Eu não ficaria preocupado, mas procuraria tentar melhorar a ventilação do gabinete. Verifique se os fans do gabinete estão jogando ar pra dentro pela frente e tirando ar pela traseira, tire o pó e procure melhorar a ventilação do ambiente onde o pc fica também.

Link para o comentário

54 minutos atrás, dubernardes disse:

Queria saber se isso é normal devido ao jogo ser pesado mesmo e posso jogar tranquilo ou devo evitar de jogar por conta da temperatura. Me assustei quando vi e por isso o tópico!

Normal, placas modernas da Nvidia fazem auto overclock de maneira agressiva até bater 82~83C. Por design, sempre vai chegar nessa temperatura se a carga for suficiente.

Link para o comentário

19 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@dubernardes passe a configuração completa do seu setup, verifique o airflow assim como o @Rafael3DD disse, não gosto muito de v-sync ou limitar fps, seu gabinete é aberto, para um teste, abra o gabinete e Coloque um ventilador nele (SÓ PRA TESTE, USE ASSIM POR ALGUNS MINUTOS DEPOIS VOLTE AO NORMAL)

Processador AMD Ryzen 5 3600

Cooler Master Hyper T20 90mm Preto, RR-T20-20FK
Alphard A520M-S (placa-mãe)
RTX 2060 Heimdall 6GB, GDDR6
16GB memória RAM

Gabinete tem entradas frente, cima e atrás. Lateral de vidro, é da Pichauimage.png.f71ad7e445b4972cc5722fb2f4fe83a3.png

32 minutos atrás, Rafael3DD disse:

Tenta fazer curva na fan, pode ser o seu gabinete que não deve ter um bom airflow.

Você pode também ir no painel da Nvidia, escolher o jogo desejado e ativar a sincronização vertical e setar a taxa máxa de quadro em 60. 

Já tive um problema parecido no metro exodus e resolveu o meu problema.

Obrigado pela ajuda! Vou verificar sobre o airflow. Acredito que não tenha um bom mesmo mas também ao mesmo tempo acredito que esse jogo puxa bastante renderização.

8 minutos atrás, MrBadLuck disse:

Essa é a temperatura normal de operação dela. Segundo o fabricante, a temperatura máxima de operação é de 88ºC, então 80~82ºC está com uma boa folga.

Eu não ficaria preocupado, mas procuraria tentar melhorar a ventilação do gabinete. Verifique se os fans do gabinete estão jogando ar pra dentro pela frente e tirando ar pela traseira, tire o pó e procure melhorar a ventilação do ambiente onde o pc fica também.

Bom, assim eu fico mais tranquilo! Não vou ficar preocupado mas vou procurar melhorar sim a ventilação... hoje o PC fica em um canto praticamente. Não rola muita ventilação

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Normal, placas modernas da Nvidia fazem auto overclock de maneira agressiva até bater 82~83C. Por design, sempre vai chegar nessa temperatura se a carga for suficiente.

Como mencionei pro colega antes, dessa maneira fico mais tranquilo! Vou continuar a jogar tranquilo. Obrigado!

Link para o comentário

• J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 2060 batendo 80ºC/82ºC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!