Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul e crash somente em jogos não consigo resolver


Posts recomendados

Galera, somente quando estou jogando (independente do jogo), meu pc apresenta problemas. Se eu fizer teste de estresse com programas tipo AIDA, não dá nada.

Já testei: Fonte nova, memória RAM nova, e instalei uma placa de vídeo.

Já rodei tudo que é tipo de programa pra achar defeito inclusive as ferramentas do windows de testar disco e memória, e não aponta nenhum defeito. Já resetei BIOS, já formatei, já troquei do Windows 10 pro 11, os drivers estão todos atualizados.

Antes eu usava o vídeo do Ryzen 3 3200g, agora uso uma RTX 2060. Já usei DDU pra limpar os drivers de vídeo.

Os erros que aparecem quando dão tela azul são: Memory Management, PFN_list_corrupt entre outros. Não uso antí virus nem nenhum outro programa de terceiros, somente a Steam e os jogos instalados da steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

DUEX 500W daquela full modular

Essa DUEX é pessima, pode ser que ela tenha estragado a placa de Vídeo.

 

2 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Como botei uma RTX 2060

Essa placa de vídeo comprou nova ou usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio É usada, mas o erro acontecia antes mesmo de eu comprar essa placa. E o PC tá funcionando perfeito em testes de benchmark e testes de estabilidade. Só em jogos que apresenta problemas.

Quando eu usava o vídeo integrado do Ryzen já acontecia, mesmo com a fonte seasonic e a xpg que eu comprei pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Cara a fonte tá funcionando de boa tinha um amigo que usou ela por anos também e nunca deu defeito, e como foi testado outras, duvido muito que seja o defeito. Até por que em estresse 100% que é onde gastaria mais energia, não apresenta defeito. As memórias eu já testei os meus 2 pentes separadamente, testei 2 pentes do meu amigo, também separadamente, e continua a mesma coisa.

A config é
Ryzen 3 3200g

placa-mãe mancer a320m

16gb DDR4 2600mhz

RTX 2060 gigabyte

fonte duex 500W

SDD 500gbs NVMe kingspec (china)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Ryzen 3 3200g

placa-mãe mancer a320m

16gb DDR4 2600mhz

RTX 2060 gigabyte

fonte duex 500W

SDD 500gbs NVMe kingspec (china)

placa-mãe, fonte e SSD de qualidade questionável...

Se acontecia o problema mesmo antes da troca de fonte, RAM e adicionar uma placa de vídeo, o problema provavelmente seja no processador, na placa-mãe ou até mesmo o SSD em questão de hardware.

 

Referente ao software, como foi instalado o Windows e qual o meio de instalação de drivers?

 

EDIT: Aliás, o processador pegou usado (ou do Ali)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Processador peguei usado, do mercado livre, mas veio numa caixinha com selo da Kabum. Windows foi instalado com ISO limpa direto do site da microsoft, por pendrive, e depois utilizando o próprio windows fiz upgrade pro 11. Porém antes disso ja tinha formatado e não tinha resolvido. Os drivers foram atualizados pelo próprio windows, não confio em programa de terceiros. Só o GeForce experienc q peguei no nvidia.

Nenhuma ferramente conseguiu apontar erro no disco, e novamente, o ponto que eu estranho é só acontecer em jogos, se eu fizer teste 100% de estresse com benchmark e programas, não dá nada, fica de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Os drivers foram atualizados pelo próprio windows, não confio em programa de terceiros. Só o GeForce experienc q peguei no nvidia.

Instale os drivers oferecido no site da fabricante (Mancer) e se houver possibilidade, atualize o BIOS.

 

27 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Nenhuma ferramente conseguiu apontar erro no disco, e novamente, o ponto que eu estranho é só acontecer em jogos, se eu fizer teste 100% de estresse com benchmark e programas, não dá nada, fica de boa.

O fato de apenas ocorrer apenas nos jogos mostra que há drivers e outros componentes interagindo.

 

Segundo seu relato até então, ainda continua sendo a possibilidade de ser a placa-mãe, processador e SSD.

SSD se esquentar muito (principalmente durante o uso em jogos que precisa carregar texturas), pode causar telas azuis.

Processador pode ser superaquecimento caso aplicação errada da pasta térmica como também cooler mal encaixado. (caso não tenha problema e tirar o processador, confira os pinos dele)

 

E referente a alimentação do PC, além da fonte, você conecta o cabo de força direto na tomada, filtro ou estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Super aquecimento de peças não é, já fiqei cuidado tudo em teste de estresse e tá de boa, uso o cooler box dele, e meu gabinete é um mesh da montech com 6 ventoinhas, temperatura da cpu não passa de 60 e da gpu não passa de 70. Sobre a alimentação, uso filtro de linha, conectado num protetor de tomada, tudo daquela marca boa lá que esqueci o nome. E a casa tem rede elétrica nova com aterramento em dia. vou tentar os drivers da mancer e ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Atualizei o chipset com o programa da AMD pra isso, e atualizei a BIOS, e continua a mesma coisa. Detalhe, durante a atualização do chipset o windows apresentou problemas com "IRQL_Not_less_or_equal" apontando o defeito em ntoskrnl.exe

passei adwcleaner e malware bytes e não apontou nada também.

Não há nenhum pino torto no processador. Será que é defeito na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte @Tiberio Usando o programa Memtest86 cheguei a um defeito: Um pente de memória que eu estava julgando estar defeituoso já, tava perfeito. O outro que eu julgava estar bom, sequer chegou a completar o teste, pela quantidade de erros que apareceu. Agora vou ficar testando esse único pente (que eu já tinha testado antes e aparentemente estava com defeito) e torcer pra que o defeito fosse esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!