Ir ao conteúdo

Ripple 90 pode danificar meu Pc? Fonte e componentes

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

IAe pessoal, tenho uma fonte Corsair cv650, vi no YouTube que ela bate 90 ripples usando 100% dela, isso prejudica somente a fonte ou pode prejudicar os outros componentes do meu Pc? Devo trocar a fonte? To meio preocupado kkk

Postado

@joaositokk Acho que esses 90 de ripple seriam 90mV (milivolts) certo? nesse caso depende de qual linha esse valor foi medido, se esses 90mV for na linha de 12V esta OK pois o limite é 120mV em 12V, se for na linha de 5V ou 3.3V ai fica ruim pois o limite pra essas linhas é de 50mV

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, joaositokk disse:

IAe pessoal, tenho uma fonte Corsair cv650, vi no YouTube que ela bate 90 ripples usando 100% dela, isso prejudica somente a fonte ou pode prejudicar os outros componentes do meu Pc? Devo trocar a fonte? To meio preocupado kkk

Fique tranquilo. Não é uma fonte que a gente recomenda comprar porque existem outras melhores pelo preço, mas também não é como se fosse "ruim" e precisasse trocar imediatamente.

• Curtir 1
Postado

@Imakunieu vi em um teste no teclab, provavelmente usarei 500w dela, ao longo do prazo faz mal? Se fosse para eu trocar qual recomenda?

R5 5500

Rx 6600

8 gb ram 2x

SSD 512 sata 3

6 fans 12v

B550 matx maxsun

Placa wi-fi fenvi

@Imakuni ok amigo 

Postado
agora, joaositokk disse:

@Imakunieu vi em um teste no teclab, provavelmente usarei 500w dela, ao longo do prazo faz mal?

V

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Fique tranquilo.

agora, joaositokk disse:

Se fosse para eu trocar qual recomenda?

Deixe para se preocupar com isso quando você derramar água no PC, a máquina explodir, e você de fato precisar de uma nova.

1 minuto atrás, joaositokk disse:

R5 5500

Rx 6600

8 gb ram 2x

SSD 512 sata 3

6 fans 12v

B550 matx maxsun

Placa wi-fi fenvi

Ei, pera, mas você já tem essas peças e agora já era, ou ainda vai comprar e dá tempo de arrumar?

Postado

@Imakuni mano eu comprei ja kk falta chegar SSD e placa-mãe, a fonte eu abri a caixa...

@Imakuni se eu puder devolver a fonte, e pegar outra, qual seria uma boa opção? Pensei que seria feliz montando pc mas ta me dando dor de cabeça e provavelmente prejuízo 

• Solução
Postado
9 horas atrás, joaositokk disse:

se eu puder devolver a fonte, e pegar outra, qual seria uma boa opção?

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...