Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC do zero orçamento de R$ 4.000


Posts recomendados

Boa tarde. Moro em uma região onde a maresia estraga todos os equipamentos eletrônicos e os meus não fugiram dela, decidi então montar um PC do zero e investir ~ R$ 4.000 reais nele

 

A região, além de conter maresia devido a proximidade do mar também possui temperaturas elevadas (30graus+ durante o dia)

 

Processador: Ryzen 5 5600 / i5 10400f

placa-mãe: ? / ?

Placa de Vídeo: 3060 12gb triple fan / 4060 8gb (ambas entre R$ 2000 ~ 2.200 reais)

Fonte: 650w (mínimo recomendado, devo pegar uma de 750?)

Water cooler: devo colocar? Algum relativamente barato para não subir MT o valor?

Gabinete: estou com receio de comprar algum que não caiba a placa/water cooler.. sugestões?

 

Toda ajuda é bem vinda, agradeço desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • DiF alterou o título para Montando PC do zero orçamento de R$ 4.000
21 minutos atrás, Grimmallkin disse:

Water cooler: devo colocar? Algum relativamente barato para não subir MT o valor?

Não. Compre um Air Cooler, Scythe Fuma 2 ou Cooler Master Hyper.

23 minutos atrás, Grimmallkin disse:

i5 10400f

Já tá ultrapassado, compra um I5 de 13 geração logo.

23 minutos atrás, Grimmallkin disse:

Fonte: 650w (mínimo recomendado, devo pegar uma de 750?)

650W serve. Mas qual fonte você planeja comprar?

24 minutos atrás, Grimmallkin disse:

Moro em uma região onde a maresia estraga todos os equipamentos eletrônicos e os meus não fugiram dela

Seu próximo computador também deve ter problemas com a umidade da maresia.

29 minutos atrás, Grimmallkin disse:

placa-mãe: ? / ?

A520M DS3H ou H610M H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grimmallkin Opa colega tudo certo? Se me permite, vou fazer algumas alterações nessa sua pré configuração para um melhor custo-benefício, no final explicarei o porque..

 

Processador: Ryzen 5 5500 (tem o desempenho semelhante a um 5 5600, só que é 200 reais mais barato e esquenta menos)

 

placa-mãe: B450m ds3h v2 (ou se preferir já ir para a próxima geração escolha a B550m aorus elite que é uma placa já com pcie 4.0 e mais recursos, além de ser linda)

 

Placa de Vídeo: Radeon Rx 6600 8gb já é uma placa que compete com a 3060 e custa só 1200 reais, (mas caso ainda queira uma opção da NVIDIA, recomendo ir direto para a RTX 4060)

 

Fonte: GIGABYTE 650W 80 PLUS BRONZE GP-P650B (para essa configuração 650w já está ótimo)

 

Water cooler: Para essa processador, o cooler box já suporta, mas caso queira uma opção de Water cooler para melhor temperatura e melhor estética do PC, recomendo o Water Cooler SuperFrame ISENGARD, ARGB, 120mm que já é mais que necessário para esse processador e é lindo também

 

Gabinete: Um HX300M da pichau já suporta todas essas peças (a menos que queira realmente a 4060, aí eu já não sei) e esteticamente também é muito bonito 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!