Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Nitro 5: vale a pena fazer dual channel?


Posts recomendados

Eu tenho um acer nitro 5 an515-44-r4c8 e ele vem com um pente de 16gb 3200mhz. Eu achei no Aliexpress 1 pente de 8gb 3200mhz da Kingspec, pensei em comprar 2 pentes e fzr dual channel, vi q isso melhora bastante o desempenho em jogos. Faz uma diferença significativa ao ponto de valer o gasto? Eu gastaria 173R$ p comprar esses pentes de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gusta3301 disse:

Eu tenho um acer nitro 5 an515-44-r4c8 e ele vem com um pente de 16gb 3200mhz. Eu achei no Aliexpress 1 pente de 8gb 3200mhz da Kingspec, pensei em comprar 2 pentes e fzr dual channel, vi q isso melhora bastante o desempenho em jogos. Faz uma diferença significativa ao ponto de valer o gasto? Eu gastaria 173R$ p comprar esses pentes de memória

porque não comprar outro pente de 16gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser não necessariamente precisa substituir o 1 de 16gb por 2 de 8gb pra fazer dual channel, se quiser pode só colocar um de 8gb junto com o de 16gb. Antes que se pergunte, o dual channel vai funcionar normalmente, pois 8gb do primeiro pente vão funcionar em dual com 8gb do pente de 16 e os 8gb restante vão trabalhar em single channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 às 19:45, Gusta3301 disse:

@Pedro Vinicius G. C.Eu pensei em fazer isso, mas não preciso de tanta RAM assim...

32 GB em dual é melhor que 16 em dual se não me engano, e usar dois pentes de 16 sai mais barato que comprar dois de 8, no seu caso, 32 pode ser mais que suficiente, mas faz mais sentido do que 16...

Só imaginar, o que você vai fazer com o pente de 16gb que sobrar? Vender?, mesmo assim, ainda vai tar gastando mais que comprar apenas um de 16 ou os valores vão se igualar, mas você vai ter a mesma quantidade que anteriormente gastando o valor de um pente de 8gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite.

O meu é um nitro 5 an515-58-58w3 que comprei no ano passado. Se você pesquisar aqui no clube vai ver um post meu que comprei duas memórias de 16GB da china, mas de qualidade boa e simplesmente  o meu note ficou dando tela azul direto. Depois de um tempo resolvi testar essas duas memórias no nitro 5 do meu primo que é um pouco mais antigo (se não me engano 2020) já está lá há mais de uma semana, rodando bem. Gostaria de comprar outra marca de memória que de fato funcione. Se alguém teve a mesma experiencia que eu e resolveu por favor compartilhe. 

aba spd_slot1.png

aba spd_slot2.png

aba_memory.png

gerenciador de tarefas.png

caixamemorias.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antoniu JR a unica marca chinesa que recomendo é a juhor, mas ainda assim ela é chinesa, utiliza memórias hynix (que não são ruins, mas não são as melhores). a qualidade geral delas são muito boas. tem certeza que o problema do seu dispositivo eram as memórias?, não adianta nada substituilas se o problema não são elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Comprei o Acer Nitro 5 AN515-58-78BZ i7 e preciso colocar +8GB de RAM. Vejo no youtube que geral põe aquela Kingston Fury Impact, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL20, KF432S20IB, nem olham a latência nem nada, só colocam da mesma frequência e capacidade.

 

Dá certo se fizer isso? Pode ser essa RAM? (é barata e chega rápido da Kabum 150 reais) Ou tem que ser exatamente a mesma latência? (Que não sei qual é até o notebook chegar). Só sei que no site diz ser DDR4 3200Mhz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!