Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como reinstalar o Windows 10 e Linux Mint em Dual Boot?


Posts recomendados

Olá! Tudo bem? Meus amados, eu resetei o Windows 10 às configurações de fábrica. Fiz as atualizações. Estava rápido. A partir da atualização 11-2023, ele ficou lento. Fiz de tudo para acelerar e não consegui. Trava tudo. Resolvi testar o Linux Mint em dual boot no notebook. O notebook ficou rápido e funcional. Ele tem 4 gb RAM, HD de 1 tera, processador i3 e 7th. O Linux ficou beleza. Eu usei um aplicativo para guardar Iso’s em pen-drive. É o Ventoy. Fiz ISO de várias versões Linux. Aproveitei e fiz ISO do Windows 10. O que queria saber? Se eu reinstalar o Windows 10, o boot para Linux fica perdido? O notebook tem uma BIOS gráfica da Samsung e ele é de 2020, versão Essentials. Eu notei que a BIOS mostra duas opções de boot: Windows Manager e Ubuntu. O que sugerem? Só tenho Windows, pois as empresas usam em home office. Se fosse por mim largava ele de vez. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rhaniery Tarde

 

Primeiro você instala o Windows 10 e depois o Linux em outra partição.

Já falei no seu outro tópico que o Windows 10 ou 11, as ultimas versões não da pra usar com HD tradicional que fica inviável.

As primeiras versões do W10  lançada em 2015 acho que até 2017 dava para usar com HD, agora esquece.

De uma pesquisada no mercado livre ou face, que você deve encontrar algum modelo usado com preço interessante.

E 4Gb para o Windows 10 sem chances, o mínimo do mínimo é 8Gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!