Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de 60 FPS para 15 com FX 6300 e GeForce GTX 960


Posts recomendados

Nunca fui alguém de exigir muito da máquina (até porque ela tmb n roda muita coisa), porém o único jogo que eu jogava (Valorant)
começou a apresentar uma queda de fps repentina para 15 as vezes, um tempo depois a queda ficou recorrente e parei de jogar, so que recentemente tentei voltar e ele está com o fps instável de 20 a 60 (Piscando sem parar, caindo e subindo)

Independente da qualidade gráfica q eu deixo no jogo (Desde o Ultra, até o Mais baixo), ja tentei mudar as configurações da placa e outros, e como eu não jogo muito não vi esse problema em outros jogos, porém vi o desempenho cair bastante.

A placa não aquece muito, mas teve episódios com um jogo especifico que apresentava problemas semelhantes ou até piores (RAFT, nem é pesado). 

 

Um adendo também, quando vejo o desempenho da máquina o gerenciador de tarefas me passa valores bem baixos, nessa situação do valorant assim por exemplo ele puxa 20% do processador 1,5 gb de ram e 6% da placa de Vídeo.

Mas nos gráficos de desempenho da placa de Vídeo são exorbitantes, dizendo que o processador chega até 100% de uso em alguns casos e a placa de Vídeo um pouco abaixo, mas ainda alto.

 

Queria saber o que é recomendado eu fazer, se um upgrade da placa de Vídeo resolveria, ou trocar algumas peças, ou até mesmo alguma configuração.

Em todo caso qual placa de Vídeo seria boa para iniciar um upgrade com essa placa-mãe ainda?

 

Minhas configurações são:
placa-mãe: ASRock N68-S3 FX
memória RAM: 16Gb

Placa de Vídeo: GTX 960 2 Gb

Processador: Infelizmente um AMD FX6300

Fonte: Cooler Master 600W (Não me lembro exatamente qual)

 


Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser vírus, atualize o windows (até as atualizações opcionais) e veja se as atualizações de segurança, corrige a brecha de segurança. Se não baixe o malwarebytes e veja se detectar algum virus. Se ainda não melhorar, tente desinstalar os programas que não instalou, pode ser que instalou algum bloatware e esteja usando o processador e a gpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Quedas de 60 FPS para 15 com FX 6300 e GeForce GTX 960

Sim! Farei, mas acredita que se eu comprar alguma peça nova resolva? se sim, qual peça é indicada trocar, ou quais?

Se puder me dar alguma sugestão... Eu quero aproveitar para dar um upgrade e resolver o problema, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!