Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca na BIOS de AHCI PARA IDE e não dá mais vídeo


Posts recomendados

Rapaziada urgente ! hoje fui tentar ativar o secure boot na BIOS e acabei mexendo em uma opcao chamada AHCI E IDE ! ou seja na BIOS tava ahci e mudei para IDE porém meu pc agr não da Vídeo , tava tentando ativar o t2.0 e o segure boot para entrar no vava no win11 , porém fiz essa mer... e agr como o pc liga mais n aparece nada no monitor não consigo fazer nada alguém me ajuda namoral , ele liga normalmente so não aparece nada no monitor! config xeon , RTX 2060 12gb , memória 12gb e 2 sdds 1 para o sistema e outra para

 programas e jogos (  obs ) ja tentei fazer todas as formas possiveis ao meu alcance , desde tirar placa de Vídeo e tentar pela placa-mãe direto , desde memória , reset de BIOS das das formas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@GHV com toda certeza o problema não foi esse. 

 

Já que alterar de AHCi para IDE afetaria apenas o boot. E te deixaria em um loop infinito de tela azul. Foi outra opção.

 

Tente resetar a BIOS. Pode ser ou pelo jumper clear CMOS ou retirar o PC da tomada e a bateria da BIOS por alguns minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GHV Bom dia e bem vindo.

 

Alterar na BIOS o modo "legacy ou UEFI ou ide ou AHCI" isso não interfere do PC dar imagem na tela.

O que vai mudar é que o sistema operacional não vai subir.

Tente resetar a BIOS para ver se pelo menos vai dar vídeo e passa a configuração completa do PC.

E se você for usar sistema operacionais modernos como Windows 10 ou 11, recomendo sempre manter no modo UEFI juntamente em AHCI, é claro se a placa-mãe permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Troca na BIOS de AHCI PARA IDE e não dá mais vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!