Ir ao conteúdo

Excel Fórmula Excel Com Variáveis em Planilhas Diostintas

Ir à solução Resolvido por DJunqueira,

Posts recomendados

Postado

Bom Dia!

Recentemente recebi orientações fantásticas para fechamento de uma planilha por aqui. Ocorre que necessitei efetuar inclusão de novos dados e mais uma vez não consegui finalizar e preciso de ajuda.

Estarei anexando a planilha para melhor entendimento.

1 - Os resultados que necessito estão na "Aba 1', onde necessito dos resultados nas células de "C7 a C13";

2 - Com as células C7, C8 e C10, está tudo ok, pois ao selecionar o filtro trazem certinho os valores dos "PA";

3 - Porém nas células "C12 e C13" que puxam dados das abas "2' e "3", não puxam o filtro de acordo com o PA, mantendo sempre o valor total sem o filtro devido.

Gostaria mais uma vez da ajuda para inserir as fórmulas nas Células "C12" e "C3", de forma que o valor altere ( como nas células "C7", "C8" e "C10".

Obrigado!

Inads.xlsxBuscando informações...

Postado
  Em 19/01/2024 às 12:53, Darcio Antunes Godinho disse:

Porém nas células "C12 e C13" que puxam dados das abas "2' e "3", não puxam o filtro de acordo com o PA

Expandir  

Você pode aplicar a lógica da fórmula em D22.

Se a tabela não tem filtro é só somar a coluna "Valor Em Prejuizo", caso contrário faça o SOMASE com o critério do número PA.

Postado

O que deu errado?

O teste da fórmula tem o objetivo de verificar se a tabela da planilha 1 está filtrada.

Se tem filtro (teste verdadeiro para CONT.NÚM com SUBTOTAL função 2) faça uma soma simples da outra tabela.

Para o teste falso, faça o SOMASE. O argumento do número PA é o SUBTOTAL 5.

Postado

Desculpe pessoal,

A questão é que meu nível de conhecimento é inferior, muito básico.

Inclusive as fórmulas da planilha foram construídas pelo @Midori.

Estou usando a fórmula =SE(CONT.NÚM('2'!A2:A1506);SUBTOTAL(9;'2'!K2:K1506))

para coluna "C12" e trás o somatório de R$5.098.793,23 que é o correto, porém quando clico no filtro por PA não altera esse valor de acordo com o número do PA.

Postado

Assim está contando na tabela da planilha 2, além disso falta fazer o teste que falei, pegue a outra fórmula como exemplo.

O CONT.NÚM deve pegar a tabela que será filtrada, onde tem a segmentação.

• Solução
Postado

Se o seu Excel for o 365 a planilha anexa dará o resultado filtrado p/ todas as tabelas nas células C12 e C13.

Inads.xlsxBuscando informações...

Note tb q a sua planilha era de 1.57 MB e a q eu modifiquei é de 1.11 MB, isso provavelmente porque eu alterei a "cor" da sua planilha de branco p/ transparente (padrão) sem a linha de grade. Cor é informação e aumenta o tamanho do arquivo desnecessariamente.

Postado

Boa Tarde Meu Caro D Junqueira

Estava precisando criar uma planilha que analisasse em uma séria de números que saem aleatoriamente em uma roleta de 0 ao 36 nas últimas 50 jogadas. E a partir daí selecionar os 6 que mais saíram, entendeu?

Teria que ir alimentando a cada duas rodadas ou fazer uma conexão com o link da casa de apostas.

Seria possível???

Estou disposto a recompensar muito bem se funcionar .

Aguardo o retorno por favor.

Agradeço desde já a atenção.

Link da Roleta Aurum.docxBuscando informações...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!