Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Criei esse tópico para pedir uma ajuda relacionada ao congelamento de tela e o som continuando normalmente. Isso acontece exclusivamente quando jogo um jogo pesado e depois fecho o jogo e continuo mexendo no PC.

Após uns 20 minutos o PC congela. Preciso reiniciar o computador e ele não liga de primeira.

Espero uns 2 minutos e ligo novamente, ele liga normal.

Recentemente eu fiz algumas alterações, então acredito que esses componentes não sejam o problema, pois a situação persiste desde antes dessas alterações.

Vou identificar quais alterações eu fiz recentemente nas configurações abaixo.

Essas são as configurações do computador:

Configuração atual do computador:

memória RAM: 2x8gb corsair 

Placa de vídeo: 2060 Super / ALTERAÇÃO: (anterior era 1060 6gb)

placa-mãe: ASRock B360m

Processador: i5 9400f

Fonte: Corsair CX 600W / ALTERAÇÃO: (anterior era Gamemax GM500)

Cooler: Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400 / ALTERAÇÃO: (Não tinha)

Gabinete: Gabinete Gamer Montech Air 903 Base / ALTERAÇÃO: (era um gabinete genérico e meio quente)

Identifiquei uma coisa estranha no CPUID: Essa temperatura da placa-mãe marcada em vermelho na imagem. Ela está sempre assim, nem abaixo e nem acima. Comparado ao resto é bem alta.

image.thumb.png.5fab57385056e7000af79ec3c11fc5ec.png

Peço ajuda nessa situação, pois já faz um tempo que ela ocorre e não sei mais o que fazer. Levei no técnico, ele limpou, trocou pasta térmica e falou que não tinha nada errado, mas continua acontecendo...

Obrigado!

Postado

Você liga o pc direto na tomada e sem nenhum tipo de estabilizador ? O correto é em um filtro de linha ou direto na tomada e jamais estabilizador.

Removeu o driver de vídeo com o DDU antes de instalar a nova placa de vídeo ?

O pc foi instalado o windows do zero ?

Já deu um reset na BIOS ?

Já verificou se existe atualização da BIOS ?

Eu diria para verificar se o cooler novo está realmente bem instalado, mas um técnico viu né ?

Já testou outro SSD ? Pois esse seu parece ser um antigo e problemático da Kingston, o A400.

Postado

@cleyton1206

Cara, nem o técnico sabe. Levei em outro técnico e ele falou que a princípio tá tudo certo.

Ele fez esses procedimentos aqui (PS: Eu fiz o teste do Memtest86 duas vezes e deu PASS nas duas):

image.png.f04a2539ba223bf8817caf3ed7f3b47f.png

image.png.04875df96c9b37ca3c994b931eac381e.png

Eu realmente não sei mais o que fazer... vou tentar levar lá pra ele testar cada componente isoladamente, mas é uma parada meio bizarra.

Minhas conclusões até agora:

-  Não acredito ser temperatura porque troquei gabinete e cooler, a principio tudo ok com temperatura (to monitorando com o msi afterburn)
-  Não é a fonte, porque foi trocada e continuou
-  Não é a placa de vídeo, mesma coisa
-  Não é a ram baseado no teste, fiz 2 vezes e tá tudo bem
-  Agora só resta processador e placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!