Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando e som continua normalmente


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

Criei esse tópico para pedir uma ajuda relacionada ao congelamento de tela e o som continuando normalmente. Isso acontece exclusivamente quando jogo um jogo pesado e depois fecho o jogo e continuo mexendo no PC.

 

Após uns 20 minutos o PC congela. Preciso reiniciar o computador e ele não liga de primeira.

 

Espero uns 2 minutos e ligo novamente, ele liga normal.

 

Recentemente eu fiz algumas alterações, então acredito que esses componentes não sejam o problema, pois a situação persiste desde antes dessas alterações.

 

Vou identificar quais alterações eu fiz recentemente nas configurações abaixo.

 

Essas são as configurações do computador:

 

Configuração atual do computador:

memória RAM: 2x8gb corsair 

Placa de vídeo: 2060 Super / ALTERAÇÃO: (anterior era 1060 6gb)

placa-mãe: ASRock B360m

Processador: i5 9400f

Fonte: Corsair CX 600W / ALTERAÇÃO: (anterior era Gamemax GM500)

Cooler: Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400 / ALTERAÇÃO: (Não tinha)

Gabinete: Gabinete Gamer Montech Air 903 Base / ALTERAÇÃO: (era um gabinete genérico e meio quente)

 

Identifiquei uma coisa estranha no CPUID: Essa temperatura da placa-mãe marcada em vermelho na imagem. Ela está sempre assim, nem abaixo e nem acima. Comparado ao resto é bem alta.

 

image.thumb.png.5fab57385056e7000af79ec3c11fc5ec.png

 

Peço ajuda nessa situação, pois já faz um tempo que ela ocorre e não sei mais o que fazer. Levei no técnico, ele limpou, trocou pasta térmica e falou que não tinha nada errado, mas continua acontecendo...

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você liga o pc direto na tomada e sem nenhum tipo de estabilizador ? O correto é em um filtro de linha ou direto na tomada e jamais estabilizador.

Removeu o driver de vídeo com o DDU antes de instalar a nova placa de vídeo ?

O pc foi instalado o windows do zero ?

Já deu um reset na BIOS ?

Já verificou se existe atualização da BIOS ?

Eu diria para verificar se o cooler novo está realmente bem instalado, mas um técnico viu né ?

Já testou outro SSD ? Pois esse seu parece ser um antigo e problemático da Kingston, o A400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleyton1206

Cara, nem o técnico sabe. Levei em outro técnico e ele falou que a princípio tá tudo certo.

 

Ele fez esses procedimentos aqui (PS: Eu fiz o teste do Memtest86 duas vezes e deu PASS nas duas):

 

image.png.f04a2539ba223bf8817caf3ed7f3b47f.png

image.png.04875df96c9b37ca3c994b931eac381e.png

 

Eu realmente não sei mais o que fazer... vou tentar levar lá pra ele testar cada componente isoladamente, mas é uma parada meio bizarra.

 

Minhas conclusões até agora:

-  Não acredito ser temperatura porque troquei gabinete e cooler, a principio tudo ok com temperatura (to monitorando com o msi afterburn)
-  Não é a fonte, porque foi trocada e continuou
-  Não é a placa de vídeo, mesma coisa
-  Não é a ram baseado no teste, fiz 2 vezes e tá tudo bem
-  Agora só resta processador e placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!