Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 5800X3D + GeForce RTX 2060


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Salve rapazeada, estou pensando em trocar minha bomba da gamemax por algo mais confiavel, mudei recentemente as pecas do meu pc e a garantia da fonte acabou, estou com medo que a fonte de uma pane e leve minhas peças junto. Quando eu montei o meu computador não tinha muito orçamento, por isso a fonte bomba, mas agora o dinheiro ja deu uma estabilizada e da pra comprar algo de melhor qualidade. Enfim, estou em duvida entre 3 fontes, já dei uma olhada na tierlist mas a maiorira não tem no Brasil ou é muito cara, 1000 conto pra cima. Daí eu cheguei nessas 3:

XPG CORE REACTOR 650w | Tier A (Indisponível por enquanto)

XPG CORE REACTOR II 650w | Tier B

MSI MAG A650GL | Tier C? (Na lista consta o modelo BN, mas acho que o GL é o mesmo só que full modular)

Tierlist

Não sei decidir qual é a melhor no custo/benefício. Aceito sugestões na mesma faixa de preço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2024 às 18:31, chudface disse:

@Imakuni É nessa faixa dos 650w mesmo, é um r7 5800X3D com uma 2060.

A princípio, a recomendação seria a Gamemax GX700, está com um ótimo preço pelo que oferece. Se quiser algo mais premium, digno de uma 4080 Super, aí você pula para a GX850 Pro (não confundir com a normal, que é boa também, mas não tanto quanto).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, chudface disse:

@Imakuni É nessa faixa dos 650w mesmo, é um r7 5800X3D com uma 2060.

Caso não faça overclock  essa configuração tem um consumo total por volta de 400w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será suficiente.

 

https://outervision.com/b/kl4CoP
 

Uma fonte de 650w ja se caracteriza superdimensionamento, recomendo ler o tópico abaixo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, chudface disse:

@Imakuni cara gamemax é meio bomba, nunca ví uma review falando bem. Eu tava atrás de uma fonte melhorzinha, mesmo não sendo high end. O orçamento, como eu disse, ta entre os 500-600 reais.

Não compre por marca, compre por MODELO. As gamemax antigas são tudo bomba, você tem total razão. Mas essas novas da linha GX, são boas e dignas do seu dinheiro. É só dar uma olhada nos testes.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 7 5800X3D + GeForce RTX 2060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!