Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, atualmente tenho um pc bem antigo, esse processador de uma era pré-histórica, mas estou em busca de uma placa de vídeo boa, tenho uma fonte cx corsair 430w, 12gb de ram, eu dei uma olhada, achei uma GTX 1050ti, rx 560, GTX 960, e como não sei de muita coisa, queria saber qual seria a melhor das que eu citei ou outras por fora também.

Postado

@Joaoandradefer na real, existem varias "variaveis" q afetam o desempenho, porém, a geração da placa de Vídeo, por exemplo: uma gt 730 4gb gddr3 é pior que uma gt730 2gb gddr5 por causa das gerações, tem uma transferência de informações mais rapida, creio eu, posso estar errado, mas vram n é tudo que importa,

Postado
48 minutos atrás, Joaoandradefer disse:

Então, atualmente tenho um pc bem antigo, esse processador de uma era pré-histórica, mas estou em busca de uma placa de vídeo boa, tenho uma fonte cx corsair 430w, 12gb de ram, eu dei uma olhada, achei uma GTX 1050ti, rx 560, GTX 960, e como não sei de muita coisa, queria saber qual seria a melhor das que eu citei ou outras por fora também.

Olha eu recomendaria uma RX 550 4Gb que tu encontra na faixa de 390 reais nova. Ou então uma RX 580 8Gb que tu encontra nova na faixa de 490 reais. Eu tive a 550 e agora tenho a 580. Meu pc é um i5 de 4ª geração, duas acima do seu Intel. Está rodando Windows 11 e tudo que preciso sem problemas. Aqui só tive que por uma fonte nova porque a minha anterior era muito vagabunda (marca Brazil PC) e explodiu. Coloquei uma, que consideram "meia boca" (kkkkk) de 600w selo 80 Plus da Aerocool e não é que ta funcionando tudo de boa. Rodo tudo que preciso, sem problemas.

O filho de um amigo meu tem um i5 do mesmo que o seu, mesmo processador e 16Gb de RAM. Ele colocou a RX 580 8Gb e roda até GTA V de boa lá.

Apesar da limitação do seu processador Intel vai rodar bem com essas placas que citei.

Postado
5 horas atrás, Joaoandradefer disse:

@cesar0202 então, mas a rx 560 é de 4gb, e a GTX 1050 ti também, a 960 é de 2gb, não afetaria muito no desempenho?

A memória afetaria se você fosse jogar em uma resolução mais alta, mas pro desempenho do seu PC, acho que ta de boa. Ta podendo gastar quanto? as vezes, da pra investir em uma placa melhorzinha, mesmo seu processador não empurrando tanto.

Postado
18 minutos atrás, Joaoandradefer disse:

@cesar0202 então, em média, eu encontrei essas por 600-700, mas acho que consigo no máximo uns 900-1000

por 1000, você acha uma rx 6600, inclusive, vendi a minha por esse valor. Claro, seu processador não vai conseguir empurrar ela totalmente, mas vai ficar melhor que as outras.

Postado
2 horas atrás, Joaoandradefer disse:

@cesar0202 eu encontrei uma GTX 970, 500 reais, será que vale? O meu medo é a fonte não aguentar

A RX 580 entrega mais desempenho e voce consegue encontrar nessa faixa para baixo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!