Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Faz alguns dias que de vez em quando o meu pc anda dando 1 beep longo e 2 ou 3 curtos (sei que isso significa possível falha na VGA), porém tem hora que só da 1 beep curto e vida que segue rs.

Outra coisa que notei através do GPU-Z que o barramento utilizado, tem hora que esta no x16 3.0, hora no x16 1.1 (conforme imagem), hora no x16 2.0.

Tudo isso pode indicar que minha VGA esta dando adeus?

image.png.2bcd07a7bed828f707688ab0136737b0.png

Obrigado a todos

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Rafael Rovay

Ela apresenta algum defeito em uso?? Artefatos, travamentos em uso mais pesado dela??

A coisa do PCI é mero recurso pra economia de energia..

@RS Faria até agora em jogos e uso normal esta tudo ok. Costumo jogar Avatar Frontiers em gráficos no médio e não apresentou nada até o momento. Não cheguei a fazer testes no furmark.

Até cheguei a retirar ela do slot e limpar os contatos, porém continua com esses beeps diferenciados.

Postado
8 horas atrás, Rafael Rovay disse:

até agora em jogos e uso normal esta tudo ok. Costumo jogar Avatar Frontiers em gráficos no médio e não apresentou nada até o momento. Não cheguei a fazer testes no furmark.

Até cheguei a retirar ela do slot e limpar os contatos, porém continua com esses beeps diferenciados.

Bom, o chilique é da placa-mãe, talvez com algum problema no boot, pra identificar a placa.. Lembro que havia relatos do tipo, na época das RTX 2000 e dessas GTX 1600.. Veja se há a possibilidade de atualizar a BIOS dela. Pode ter melhorias que corrigem esse tipo de coisa..

MAS, se no Windows tá funcionando normal, eu não me preocuparia, neste momento.. Se começar a dar problema (e você VAI notar essas coisas), aí você se preocupa mesmo..

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Bom, o chilique é da placa-mãe, talvez com algum problema no boot, pra identificar a placa.. Lembro que havia relatos do tipo, na época das RTX 2000 e dessas GTX 1600.. Veja se há a possibilidade de atualizar a BIOS dela. Pode ter melhorias que corrigem esse tipo de coisa..

MAS, se no Windows tá funcionando normal, eu não me preocuparia, neste momento.. Se começar a dar problema (e você VAI notar essas coisas), aí você se preocupa mesmo..

@RS Faria Obrigado pela informação. A BIOS ta na última versão disponível por conta que fiz uma troca de processador recente. Irei resetar a BIOS e ver se resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!