Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses gabinetes tem um melhor fluxo de ar


Ir à solução Resolvido por Erso,

Posts recomendados

Estou montando um computador com as seguintes especificações (as peças que estão com sinal verde sãos as que já foram compradas)

Gabinete: NZXT H9 FLOW
Placa de vídeo: RTX MSI 4060 TI ✅
Processador: I5 13600KF ✅
placa-mãe: B760M AORUS ELITE REV 1.0 DDR5 LGA 1700 ✅
memória RAM: MEMÓRIA CORSAIR VENGEANCE 32GB (2X16) DDR5 5600Mhz ✅
Fonte: XPG CORE REACTOR 850W 80 PLUS GOLD
Armazenamento: SSD KINGSTON NV2 2TB NVMe M.2 ✅
Armazenamento 2: SSD KINGSTON NV2 2TB NVMe M.2 ✅
Cooler do processador: DEEEPCOOL AG620 BK PRETO ✅
Fans: COOLER FAN COUGAR MHP 120, BRANCO - Cf-mhp12hb-w 6 delas ✅

Eu tenho comprado um gabinete HGB600W (https://www.kabum.com.br/produto/474585/gabinete-gamer-hyrax-hgb600-full-tower-e-atx-lateral-de-vidro-temperado-4x-coolers-argb-branco-hgb600w) mas eu quero o máximo de fluxo de ar e eficiência na refrigeração

Deveria comprar um NZXT H9 FLOW? ou o HGB600W vai suprir minhas peças e tem um bom fluxo de ar?

A pergunta é: eu uso o Hyrax HGB600W ou compro um NZXT H9 FLOW?


Eu estava vendo também o gabinete Montech Air 903 Base (https://www.terabyteshop.com.br/produto/25215/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-white-sem-fonte-com-3-fans) que tem espaço para 180mm de CPU Cooler, VGA 400mm, acho que é melhor eu dar esse meu HGB600W pra alguém e pegar o Montech Air 903 Base. E ele é muito mais barato que o NZXT H9 FLOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, One-Above-All disse:

Eu estava vendo também o gabinete Montech Air 903 Base (https://www.terabyteshop.com.br/produto/25215/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-white-sem-fonte-com-3-fans) que tem espaço para 180mm de CPU Cooler, VGA 400mm

Montech Air 903 de olhos fechado, preço imbatível, excelente Air Flow...

2 horas atrás, One-Above-All disse:

Deveria comprar um NZXT H9 FLOW?

Não vale a pena esse gabinete, caríssimo...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@One-Above-All 

1º Se deseja um bom fluxo de ar e boa refrigeração fuja dos gabinetes com vidro frontal. Em um teste simples no canal do MW a diferença de temperatura do processador foi de 16°C sem a utilização do vidro, no mesmo gabinete.

2° Gabinete "aquário" também eu considero um problema. É bonito? É! É funcional? Não muito (creio eu). Toda mudança de direção do fluxo de ar, por menor que seja, vai gerar turbulência, o que reduz consideravelmente a eficiência no deslocamento do ar de dentro do gabinete para fora e, consequentemente, na refrigeração dos componentes.

3° Montech Air 903 Base: o famoso bom, bonito e barato. É espaçoso, vem com fans de excelente qualidade e com filtros de fácil acesso, o que facilita muito a limpeza. É disparado o gabinete com o melhor custo-benefício atualmente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

o NZXT H9 FLOW é o model o que terá o melhor fluxo de ar, depois dele fica o Montech Air

 

É de duvidar, os modelos aquários não tem airflow melhor que os convencionais, nem o original Lian Li 011 Dynamic fica no topo dos comparativos.

 

Além disso esse H9 tem falha de design - não tem o espaço lateral necessário para certas GPUs, vide aos 1:33.

 

Em termos de airflow Montech Air 903 fica bem próximo do Lian Li Lancool 216, que tem ótimo airflow - removendo o painel frontal do Air 903 a temperatura do CPU baixa só 2 graus, indicando um bom desenho do mesh. Já no H9 a diferença é 4 graus.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos então eu pego o Montech Air 903 Base? ele suporta todas as peças do pc que to comprando e ainda vai ter um ótimo air flow?


@1lokos eu vou nesse aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/25215/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-white-sem-fonte-com-3-fans que é o Montech Air 903 Base ou vou na versão max dele? eu não vou usar as ventoinhas que vem por padrão nele, vou usar 6 dessas aqui: https://www.itxgamer.com.br/kit-cooler-fan-cougar-mhp-120-3x120mm-branco-cf-mhp12hb3-w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, One-Above-All disse:

eu não vou usar as ventoinhas que vem por padrão nele, vou usar 6 dessas aqui:

? Mas por qual motivo?

Primeiro que os FAN pré instalados são de 140mm. Serão bem silenciosos comparados com FAN de 120mm comuns

Mesmo que seja bom, e até concordo que FAN com PWM são mais eficientes no consumo de energia, não vejo vantagem em usar 6 FAN.

Vejo pelo meu gabinete, ele tb tem posição para muitos FAN (e eu até cheguei a comprar 5 FAN de 120mm e um de 140mm com PWM para instalar), mas acabei tirando 3 e hoje só tem 4 deles, excesso de FAN no gabinete dá muito problema de ruído e vibração no gabinete.

No seu lugar primeiro eu veria se vai mesmo precisar trocar os FAN.

Se for mesmo para trocar eu escolheria 3 FAN de 140mm, você tem que considerar que o cooler de CPU e os FAN de GPU tb tem FAN movimentando o ar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2024 às 19:35, One-Above-All disse:

 eu vou nesse aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/25215/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-white-sem-fonte-com-3-fans que é o Montech Air 903 Base ou vou na versão max dele? eu não vou usar as ventoinhas que vem por padrão nele, vou usar 6 dessas aqui: https://www.itxgamer.com.br/kit-cooler-fan-cougar-mhp-120-3x120mm-branco-cf-mhp12hb3-w

 

Nesse caso não faz sentido comprar o Montech Air 903 para trocar os fans, pois o maior diferencial dele são justamente as fans de alto desempenho, além de serem de 140mm, essas do kit - que saem por R$ 108,00 cada uma são 120mm. É "rasgar dinheiro"... se esta sobrando assim compre um Lian Li Lancool 216.

 

A diferença entre o Base e o Max é um fan a mais no Max e LED ARGB nos três da frente, o da traseira não tem LED.

 

Se não faz questão de "frufru" nos fans, o que faria sentido é comprar o Air 903 Base e mais dois fans de 140mm - ex. Cooler Master Slickeflow 140, colocando  um na traseira e um topo - este na posição mais atrás ambos como exaustores, isso no caso de usar Air Cooler no CPU.

 

Se usar WC compre só mais um para traseira, e coloque o WC no teto, tem espaço até para radiador de 360mm.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, One-Above-All disse:

posso fazer uma pergunta? como faço uma assinatura? tipo, colocar as peças do computador

Aquí na aba do Fórum?

Em cima de seu perfil, clique na aba e em "configurações", configuração de conta, lá vai encontrar a opção "assinatura", vai entrar em uma janela para editar os componentes do PC e de outros que te interessam que apareça.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, One-Above-All disse:

@1lokos mas o Montech Air 903 base tem um bom fluxo de ar?

 

O Air 903 tem um airflow (fluxo de ar) muito bom, repare que nos testes dos gringos o Max (4 fans) fica perto do Lian Li Lancool III, o que é uma ótima referência.

 

Detalhe, repare que removendo o painel frontal mesh (Open front) não houve alteração na temperatura do CPU, o que indica que o mesh tem pouca restrição.

 

air903.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!