Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligou sozinho e reiniciou com o BCLK em 100MHz no Core i3 9100F


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa noite glr! Tem uma semana que não ligava meu pc, liguei hoje e ele desligou sozinho antes mesmo de ligar. Ate que conseguir ligar ele com uma memória RAM, porém ele estava com BCLK 100.000, alguém poderia me dar um suporte 

 

Fonte Kcas 500 W

CPU I3-9100F

placa-mãe ASUS Prime H310M-E

Placa de Vídeo GTX 1650 

 

IMG_9028.jpeg

IMG_9028.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuxGier disse:

Boa noite glr! Tem uma semana que não ligava meu pc, liguei hoje e ele desligou sozinho antes mesmo de ligar. Ate que conseguir ligar ele com uma memória RAM, porém ele estava com BCLK 100.000, alguém poderia me dar um suporte 

Ué, BCLK está normal... o padrão é 100 mesmo, você não quer nem acima nem abaixo disso.

 

Sobre o PC ligar e desligar, aí é outra história. Você diz que ele liga normalmente com apenas um pente, mas não os dois? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ué, BCLK está normal... o padrão é 100 mesmo, você não quer nem acima nem abaixo disso.

 

Sobre o PC ligar e desligar, aí é outra história. Você diz que ele liga normalmente com apenas um pente, mas não os dois? É isso?

Menos mal, tempo que não mexo na BIOS assustei com isso! Tentei ligar ele 3 vezes e assim que ligava ele desligava. Na quarta ele rodou, mas sem um pente de memória RAM(pode ser alguém problema na placa-mãe ou na fonte o desligamento dele)

2 minutos atrás, Tiberio disse:

Fonte bomba troque urgente antes que estrague o resto do seu PC.

Tenho desde 2021… funcionou perfeitamente ate hoje. Mas vou olhar uma nova então 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, GuxGier disse:

Menos mal, tempo que não mexo na BIOS assustei com isso! Tentei ligar ele 3 vezes e assim que ligava ele desligava. Na quarta ele rodou, mas sem um pente de memória RAM(pode ser alguém problema na placa-mãe ou na fonte o desligamento dele)

Sua fonte é meia boca, mas é muito pouco provável que seja ela. Teste os pentes individualmente em todos os slots, veja se você identifica um pente ou slot em particular que esteja com problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para PC desligou sozinho e reiniciou com o BCLK em 100MHz no Core i3 9100F

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!