Ir ao conteúdo

Resizable BAR na Gigabyte AB350M DS3H V2: funciona?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Fala, galera!

Tenho uma GA-AB350M-DS3H V2 e gostaria de saber se dá pra habilitar o Resizable BAR nessa placa-mãe.

Entrei na BIOS mas não encontrei a opção para ativar. Minha GPU tem suporte, é uma RX 7600.

E aí, o Resizable BAR funciona nessa MB? Se sim, como ativá-lo?

Agradeço a quem puder ajudar!

Postado
9 minutos atrás, Imakuni disse:

A BIOS está na versão mais recente? Se não, comece por aí.

Não está na mais recente. Verifiquei e está na versão F50, a mais recente seria a F52m. Vi que tem outras versões entre essas duas. Sabe me dizer se eu poderia atualizar diretamente da F50 para a F52m, ou teria que atualizar uma por uma, até essa última?

Postado
3 minutos atrás, thelfc disse:

Não está na mais recente. Verifiquei e está na versão F50, a mais recente seria a F52m. Vi que tem outras versões entre essas duas. Sabe me dizer se eu poderia atualizar diretamente da F50 para a F52m, ou teria que atualizar uma por uma, até essa última?

É só olhar na página do fabricante. SE tiver necessidade de fazer uma atualização intermediária, as notas daquela versão vão dizer; se não, é só colocar direto.

Postado
6 horas atrás, Imakuni disse:

É só olhar na página do fabricante. SE tiver necessidade de fazer uma atualização intermediária, as notas daquela versão vão dizer; se não, é só colocar direto.

Ok, vou atualizar. Com relação à atualização, é extremamente necessário ter um pendrive "bom"? Pergunto porque tenho alguns aqui que funcionam bem, eu inclusive formato o computador utilizando eles, mas já foram comprados (ou ganhados) há muito tempo e não tenho certeza se são exatamente originais. Se necessário, vou comprar outro só fazer a atualização.

Postado
8 minutos atrás, thelfc disse:

Com relação à atualização, é extremamente necessário ter um pendrive "bom"?

Não. Desde que funcione sem problemas, já é suficiente.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Não. Desde que funcione sem problemas, já é suficiente.

Atualizado. Era a BIOS mesmo, consegui ativar o Resizable BAR. Muito obrigado!

• Curtir 1
  • 10 meses depois...
Postado
Em 31/01/2024 às 20:49, thelfc disse:

Atualizado. Era a BIOS mesmo, consegui ativar o Resizable BAR. Muito obrigado!

onde achou a opção de ativar o resizeble bar ? estou com a mesma placa-mãe com a ultima BIOS (F54D) e so encontrei o 4g decoding, minha placa de Vídeo é uma RX 6600, usava resizebleBar no meu Kit xeon + PR9, mas não to encontrando na BIOS dessa gigabyte.

edit

acabei de pesquisar e vi que é necessario ter Ryzen 3000 sem o G pra ativar o resizebleBAR, estou usando um Ryzen 3200GE no momento, mas vou colocar um R5 3600 num futuro proximo. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!